Vargas: Inclusão social e democracia econômica definem a marca dos 10 anos do PT no governo

Deputado André Vargas (PT-PR), juntamente com lideranças do PT, durante o ato na Câmara - Foto: Cristiano Silva/PT - See more at: 


Primeiro vice-presidente da Câmara, o deputado André Vargas (PT-PR) reafirma a atuação do Partido em benefício da cidadania.


O compromisso com a luta do povo brasileiro é o grande marco do Partido dos Trabalhadores. A opinião é do 1º vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) em entrevista à TVPT..
“O compromisso com a luta do povo brasileiro, em especial os mais pobres, aqueles que nunca tiveram vez e voz, e no PT tiveram vez e voz. Nos mandatos parlamentares, desde os vereadores dos mais diversos rincões desse país, e as prefeituras quando vencemos também eram um espaço de democracia importante e de espaço popular, e também, é claro, quando nós há dez anos assumimos o governo do nosso país”.
Ao término da sessão plenária, o presidente interino da Câmara declarou que o PT é um “partido de esquerda diferenciado porque surgiu de uma forma heterogênea, e tem o compromisso com a democracia brasileira”.
“Os mandatos parlamentares foram importantes e os governos foram importantes, mas sem dúvida nenhuma é nos últimos 10 anos que nós temos apresentado para o Brasil o que de fato pensa o PT. Um governo com desenvolvimento social, com compromisso com o Brasil, inclusão social, com a soberania nacional e principalmente com aqueles que mais precisam de governo”.
Ainda de acordo com parlamentar petista, as inserções com os movimentos sociais demarcaram um campo político importante para o Partido, que tanto preza pelo o compromisso com a luta do povo brasileiro.
“Se houvesse uma palavra-força do PT é sem duvida nenhuma a inclusão social e a democracia econômica e também representativa, ou seja, o compromisso com democracia, com a inclusão social, com um país mais digno para os brasileiros e também um país comprometido com a solidariedade internacional e a autonomia dos povos”.
Esta semana, no Hall da Taquigrafia da Casa, foi realizado um ato político em comemoração aos 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. O evento que entre outros parlamentares, contou com a participação de Vargas, aconteceu na véspera do encerramento da exposição comemorativa dos 33 anos do Partido que está montada, desde o dia 18, no corredor de acesso ao plenário.
Na exposição, dezenas de fotos marcantes contam a história do partido desde a luta operária por melhores condições de trabalho no final da década de 70, até as vitórias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2002 e 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010.

(Fabricia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário