VEREADOR CRITICA SUPOSTA ATITUDE DE VICE-PREFEITO DE NÍSIA FLORESTA


do Nísia Digital.
DSCN1489O vice-prefeito de Nísia Floresta, Josimá Trindade (PMDB), mais conhecido como Boka, foi criticado pelo vereador Eugênio Gondim (PSD), durante mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Nísia Floresta, realizada na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o vereador, pessoas indicadas por ele para assumir cargos na Prefeitura Municipal, estariam sendo apresentadas como indicações do vice-prefeito.
“Como acontece nas esferas federais, estaduais e municipais, os partidos tem a possibilidade de fazer indicações para cargos públicos. Nas últimas eleições os nossos partidos (PSD, PPS e PP) obtiveram mais de 3 mil votos. A prefeita Camila Ferreira (DEM), me pediu, coisa que é normal, que eu indicasse alguns nomes para assumir algumas funções em sua gestão. E eu a atendi prontamente. Entretanto, fiquei triste e chateado com atitude do vice-prefeito em relação a isso”, declarou Eugênio.
O vereador comentou que havia elogiado Boka em sessão anterior, pelo entendimento dele com a prefeita, mas comentou à postura do vice-prefeito em relação as suas indicações. “Aqui mesmo nesta casa eu elogiei o vice-prefeito Boka por está sendo ativo, colaborando na administração junto à Camila. Entretanto, ele está pegando as pessoas que eu indiquei, levando aos cargos e dizendo que são pessoas dele. As próprias, que são minhas leais correligionárias, foi que me passaram a informação. Muitas me reclamaram dizendo que eu não teria resolvido o caso delas, coisa que não foi verdade”, disse.
DSCN3649
Encerrando, o ex-presidente da Câmara falou sobre a questão dos cargos e reiterou sua insatisfação com o ocorrido. “Não é que eu esteja tão preocupado com os cargos, pois a prefeita é quem deve escolher a melhor forma de preenche-los. Tenho muito respeito por ela. Eu não nasci com cargos, até porque passei mais de 20 anos na oposição e sei como é difícil. Mas esse episódio da indicação aconteceu mais de uma vez e eu não posso ficar calado, pois estou me sentindo prejudicado politicamente. Se a prefeita foi quem me pediu, deveria ser dito que foi minha a indicação. E acho que o local para dizer o que eu sinto é sim aqui, em plenária, ao contrário do que andaram comentando”, argumentou Eugênio.
O vereador Marcelo Mesquita (PMDB), após o término do pronunciamento de Eugênio, também fez a sua reclamação no mesmo sentido, dizendo que algumas indicações suas e de suas lideranças estariam sendo assumidas por Boka. Ele declarou também que o mesmo fato, além de outros pequenos problemas, está acontecendo com outros parlamentares, mas que alguns preferem não comentar publicamente sobre isso.
DSCN3638
Na mesma sessão, durante o grande expediente, Eugênio Gondim e os demais vereadores apresentaram novamente inúmeros requerimentos que serão encaminhados ao poder executivo, incluindo pavimentação de ruas, iluminação de trechos de diversas comunidades, melhorias no atendimento nos postos de saúde, reforma de prédios, construções, retomada de obras importantes, a vinda de cursos profissionalizantes ao município, entre outros. Já foram registradas mais de 150 proposições dos parlamentares nas quatro primeiras sessões ordinárias de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário