Conheça a Lagoa da Coca-Cola (Baía Formosa/RN)

29ff1gw.jpg
A Lagoa de Araraquara, conhecida carinhosamente por 'Lagoa da Coca-Cola', se localiza no município de Baía Formosa, próximo à divisa do Rio Grande Norte com a Paraíba, numa das maiores reservas de mata atlântica do estado, a Mata da Estrela.
Apesar da sua tonalidade escura, ela é límpida e há quem defenda alguns poderes medicinais e rejuvenescedores de suas águas. A cor, explico: é devida à composição química do solo, visto que é rico em iodo, ferro, carvão mineral e ao junco, presente na paisagem que a circunda.
Sem dúvidas, um banho aqui é obrigatório para revigorar a pele e a alma!
Como chegar? Partindo de Natal, siga pela BR 101. Passando 3 km após Canguaretama, vire à esquerda, na RN 062. Depois de percorrer aproximadamente mais 17 km, chega-se ao portal da entrada da reserva. Basta seguir a trilha.
Que tal aumentar a emoção e fazer parte do percurso pela praia, utilizando um buggy ou um 4x4? Comece trafegando pela Rota do Sol até Barreta. Ao chegar no Rio Guaraíras, pegue a balsa até Tibau do Sul e de lá siga até Pipa pela estrada. Atravesse a cidade, seguindo do Chapadão até Sibaúma. Em Sibaúma tome outra balsa e continue pelo asfalto até Barra do Cunhaú, onde deverá pegar mais uma balsa até o outro lado do Rio Cunhaú. Percorra mais 10 km pela praia e você estará em Baía Formosa. 
Consulte sempre a tábua de marés!
Foto: http://clickviajar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário