“Alves e Maia afundaram nosso Estado e agora querem falar em mudança?”

y45u45y4y
Henrique Eduardo Alves (PMDB), Wilma de Faria (PSB), “família Alves”, “família Maia”, acordão. Esses foram alguns dos temas, além da crise pela qual atravessa o Rio Grande do Norte, que o candidato homologado pelo PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria, fez questão de ressaltar durante o discurso proferido por na convenção partidária realizada neste domingo, em Natal. As várias referências são tentativas de Robinson de descaracterizar o discurso dos principais adversários.
Afinal de contas, Henrique Eduardo Alves, candidato ao Governo do RN, e Wilma de Faria, ex-governador e candidata ao Senado, se dizem “mudança”, mas representam a continuidade de duas das mais tradicionais famílias políticas do Rio Grande do Norte: a Alves e a Maia. “A nossa chapa não pertence a Robinson Faria e a Fátima. Nossa chapa pertence aqueles que não suportam as mesmas familias, as mesmas chapas. Uma hora é Alves, uma hora é Maia. Uma hora é Alves e Maia juntos e o nosso Estado afundou. E agora querem falar em mudança? Que mudança é essa se tiveram 40 anos para fazer e não fizeram?”, questionou Robinson.
Conforme o candidato homologado do PSD ao Governo ressaltou, essas duas famílias estão há mais de 40 anos no poder no Rio Grande do Norte. Isso porque o Estado foi governado por José Agripino Maia, Lavosier Maia (ex-marido de Wilma), Garibaldi Alves Filho (primo de Henrique), a própria Wilma de Faria e, agora, Rosalba Ciarlini, que chegou a receber o apoio de Henrique e do PMDB, além de ser do DEM, partido de Agripino e que também faz parte desse chamado “acordão”.
“Lá, eles se sentem donos dos maiores partidos do RN. Aqueles mesmos partidos que passaram 40 anos governando o Estado e o nosso Estado foi o que mais involuiu, que mais atrasou, que mais afundou na região nordeste, por conta dessas famílias que formam o acordão do outro lado”, criticou Robinson Faria durante o discurso. “Henrique não é oposição. Henrique aderiu ao governo e indicou secretários”, relembrou Robinson, relembrando que o peemedebista só rompeu com a gestão do DEM em setembro de 2013, para que o partido lançasse candidato próprio ao Governo.
SILÊNCIO
É importante lembrar que durante todo o discurso realizado na convenção de sexta-feira, Henrique Eduardo Alves não citou o principal adversário, Robinson Faria. Preferiu falar da ditadura e do pai, o ex-governador Aluizio Alves. Comentou também a situação do Governo do Estado e a crise pela qual o RN atravessa. Robinson também falou sobre o assunto.
Em seu discurso, Robinson relembrou a sua trajetória nos últimos anos em que percorreu todo o Rio Grande do Norte conhecendo os desafios da cada região nas áreas do desenvolvimento, da educação, as deficiências da rede estadual de saúde em visita aos hospitais públicos e no desenvolvimento social. “Fiz minha estrada ao lado do povo, conhecendo a realidade de cada lugar, de cada cidade. Pude ouvir e dialogar com o povo e sei que estou preparado para assumir o Rio Grande do Norte e os desafios de uma gestão”, confirmou.
A convenção estadual do PSD oficializou ainda a candidatura a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD), do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros 14 pré-candidatos a deputado estadual como o ex-prefeito Galeno Torquato (PSD), o ex-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan e do major Fernandes (PSD).
Oficializada pelo PT como candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) disse que a parceria com Robinson é de resistência e de coragem. “Sabemos o que o povo precisa e sabemos como fazer. Não foi fácil, mas tivemos coragem de nos colocarmos como opção para o povo que precisar ter oportunidade do debate, de escolher o que é melhor para o seu Estado”, destacou.
Fátima disse ainda que o Partido dos Trabalhadores irá ajudar ao candidato Robinson na campanha e no Governo. “Robinson você não está sozinho. A militância do PT está com você agora e estará no Governo. Você vai governar com o apoio do Dilma em Brasília e faremos uma gestão no Senado e no Governo para o povo, para os trabalhadores”.
Com 28 anos de vida pública dedicada a projetos na área legislativa como deputado estadual e mais quatro anos como vice-governador, Robinson coordenará a coligação “Liderados pelo Povo” formada pelos partidos PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC, PPL, PT do B.
Fátima: “Agripino chamava Wilma de ficha suja e agora vai subir em coqueiro para pedir voto para ela”
Robinson Faria não foi o único a falar do acordão na convenção realizada neste domingo. Na verdade, praticamente todos os que discursaram no evento reservaram algum momento para falar de Henrique Alves, Wilma de Faria e o heterogêneo grupo que apoia eles. Para a candidata homologada pelo PT para o Senado, Fátima Bezerra, por exemplo, uma das situações que mais chama a atenção no “acordão” é a presença do DEM de José Agripino. Até porque, além do partido ter o atual governo do Estado, o senador e presidente nacional da sigla é (ou foi) um ferrenho crítico a Wilma de Faria.
“O senador há dois anos chamava minha adversária de ficha suja. Agora diz que sobe até em coqueiro para pedir voto pra ela”, afirmou Fátima, criticando o discurso feito pelo democrata na convenção do PMDB, ocorrida na sexta-feira, quando Agripino afirmou que iria até subir em coqueiro para pedir voto para Henrique e Wilma.
Além de Fátima, representantes dos partidos que integram a coligação PSD/PT também criticaram a reunião dos adversários. “A minha posição é muito clara e objetiva: Robinson e Fátima, juntos, abre-se a possibilidade de derrotar o acordão. No outro palanque está o continuísmo, pois a mudança está aqui”, declarou o presidente do diretório municipal do PT, Juliano Siqueira.
O sentimento foi compartilhado pelo deputado estadual Fernando Mineiro, também do PT. Para ele, existe na população uma ânsia por mudança. “Lá é um acordão, um arrumado para divisão de cargos e manutenção dos espaços entre eles”, diz o parlamentar. “Vemos claramente o desejo da sociedade potiguar por mudanças”.
Para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu. Então acredito que vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu”, afirma Francisco Júnior.
Na opinião do ex-prefeito de São Miguel, médico e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), a coragem e a determinação de Robinson Faria são importantes, pois garantiu apoios decisivos. Ele afirma que o adversário acreditava que não teria concorrência. “Ele pensava que ia ganhar por WO, achando que com tantos ex-governadores no seu palanque, não teria adversário. Mas é um palanque pesado, não tem apelo popular”, salienta.
Para o presidente do diretório municipal do PCdoB em Natal, vereador George Câmara, a união de Robinson e Fátima é a chapa capaz de reproduzir no Estado as mudanças implementadas no plano nacional pela presidente Dilma, caso reeleita. “Não basta dizer que está com Dilma. É preciso coerência e quem mais representa essa reprodução das mudanças, esse alinhamento nacional, é a chapa de Robinson e de Fátima”, diz George.
do JH

PT, PSD e PCdoB realizam Convenção no Centro Cultural de Natal

10501639_726740107386462_4545682329611402649_n
Foi realizada no último domingo (29), no Centro Cultural de Natal, na zona norte da cidade, a Convenção Partidária que homologou as candidaturas de Robinson Faria (PSD) para o governo do RN (PSD), Fábio Dantas (PCdoB) vice-governador e Fátima Bezerra (PT) para o senado. Além dessas três legendas, vão fazer parte da coligação “Liderados pelo Povo” o PP, PEN, PTdoB, PRTB, PTC e PPL.
Durante a ocasião, também foram lançadas as candidaturas do PT a deputado estadual e deputado federal.
O presidente o PT/RN, Eraldo Paiva reafirmou o apoio do partido à candidatura de Robinson Faria e o compromisso com a chapa majoritária, além de ressaltar que esta coligação terá um único candidato a presidência da república: Dilma Rousseff. “Vamos à luta, eleger Robinson e Fátima e dar ao RN um novo conceito de gestão e representação”, finalizou Paiva.
A deputada federal Fátima Bezerra que será a candidata do PT ao senado, disse que aquela não era apenas  uma convenção, era um ato político. “Estamos fazendo história, pois esse é o primeiro passo para a vitória no dia 04 de outubro. Não foi fácil chegar até aqui, o PT e o PSD teimaram e lutaram, e hoje, sou candidata para lutar, ousar e vencer. Fui por duas vezes a deputada federal mais votada do RN, sou da classe trabalhadora, sou professora, fui retirante, e estou cada vez mais convencida que o RN vai eleger a primeira senadora do povo, de esquerda”, afirmou a deputada que terá como suplente, o petista e consultor de energia, Jean Paul Prates.
Em seu discurso, o atual vice-governador Robinson Faria afirmou  que  foi preciso muita coragem, muita fé e muita resistência para chegar até aquele ponto. Ele agradeceu a Fátima Bezerra, e disse que se sente honrado  em segurar nas mãos dessa mulher, que será a melhor senadora do Brasil.
10478592_726863820707424_777752785910337544_n

(A) Agora é pra valer, Eraldo Federal !

No último domingo, 29 de Junho de 2014, o vereador e presidente do PTRN, Eraldo Paiva, foi oficializado como candidato à deputado federal pelo partido dos trabalhadores durante a convenção estadual. O ato foi realizado no complexo cultural da zona norte, em parceria com o PSD, PCdoB e demais partidos aliados.
“Vamos à luta, juntos, militando, eleger Dilma Presidente, Robinson Governador, Fátima Senadora e os deputados estaduais e federais da nossa coligação.” – Disse Eraldo em seu discurso durante à convenção.
Fonte:Via facebook

Discurso em convenção de Fátima Bezerra

"Sou candidata para trabalhar ainda mais" diz a candidata ao Senado, Fátima Bezerra‏

A candidata ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores no RN, deputada Fátima Bezerra,  disse hoje que se lança ao novo desafio para trabalhar ainda mais pela educação e para, ao lado da presidenta Dilma,  contribuir com os grandes debates do país. Ela afirmou que, uma vez eleita, será uma voz no Senado em temas importantes, como o pacto federativo, as reformas política e tributária, entre tantos outros.

“Vamos fazer uma campanha militante e não quero assumir uma cadeira tão importante para o Estado e para o país para ter prestígio pessoal. O Senado não é lugar para aposentadoria de ex-governadores ou para fim de carreira de políticos.  É um lugar para trabalhar com dedicação e determinação em prol do RN e do Brasil", disse ela após homologação da candidatura em convenção.

A candidata ao Senado destacou que a aliança liderada pelo PT e PSD fez história,  quando resistiu às investidas do grupo adversário e optou por um projeto coerente e em defesa dos principais anseios dos potiguares.

Ao rememorar a trajetória política, oriunda das classes populares, e o idealismo que rege sua história e vida pública,  Fátima observou que nunca deixará de estar ao lado de quem mais precisa.  "Vamos continuar nossa forma de fazer política, com coerência,  ética e verdade". E completou, conclamando a todos e todas a fazerem “uma campanha militante e propositiva, onde possamos discutir mais educação, saúde,  segurança,  juventude..."

Ela agradeceu a parceria do PSD, PCdoB,  PEN, PP e PTdoB, PP e PRTB - partidos aliados - e chamou a todos os candidatos a deputado estadual e federal a se unirem a Robinson e Fábio Dantas em prol de um projeto sério,  alinhado com os avanços do Governo Federal e merecedor do voto dos potiguares.
Durante o discurso na convenção estadual do PSD, o vice-governador Robinson Faria, que foi confirmado ontem (29) candidato ao Governo pelo PSD, começou o discurso apresentando a família e lembrando das dificuldades para manter “o sonho”.
“Até chegar esse dia de hoje, foi preciso muita coragem, muita fé e muita resistência”, destacou.
Ele começou agradecendo a deputada federal Fátima Bezerra, candidata pelo PT, e disse que se sente honrado “de estar segurando nas mãos dessa mulher que será a senadora. Você será a melhor senadora do Brasil”, destacou.
O candidato do PSD destacou ainda que parte para campanha sem estrutura de governo. “Não preciso de máquina do Governo e Prefeitura para me apresentar ao povo do Rio Grande do Norte”, comentou.
Foto: Via Facebook
O deputado Fernando Mineiro (PT) participou neste domingo, 26, da convenção estadual do PSD, PT e PCdoB no Complexo Cultural de Natal, na zona Norte, que oficializou a chapa que irá disputar as eleições majoritárias deste ano no Rio Grande do Norte. O vice-governador Robinson Faria (PSD) teve sua candidatura a governador confirmada, tendo o deputado Fábio Dantas (PCdoB) como seu vice. Já a deputada federal Fátima Bezerra (PT) completa a chapa com sua candidatura a senadora.
A convenção, realizada em clima de festa, contou com a participação de lideranças políticas e caravanas de diversas cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte. A militância do PT e dos demais partidos aliados também marcou presença no evento.
Em seu discurso, Mineiro destacou que a coligação confirmada neste domingo está comprometida com o projeto nacional de reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).
“Isso é o que, em primeiro lugar, nos unifica. Essa é a nossa prioridade número um. Aqui não temos palanque de três cabeças, com mais de um candidato a presidente”, ressaltou o deputado.
Mineiro disse também que, além da reeleição da presidenta Dilma, a eleição de Robinson para governador e de Fátima para senadora são as outras prioridades da coligação.
“Vamos percorrer o Rio Grande do Norte para apresentar nosso projeto, mostrar nossas propostas e levar nossa mensagem. O povo vai fazer sua escolha consciente, porque graças a essa aliança as pessoas terão a possibilidade de escolha”, frisou.
Além da chapa majoritária, a convenção também homologou as chapas proporcionais, que disputaram as vagas de deputado estadual e federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Mandato
Carlos Alberto
O professor Carlos Alberto Medeiros será candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. O professor foi candidato a Vice-Prefeito de Natal em 2012, na chapa com o deputado estadual Fernando Mineiro, que será candidato a reeleição.
Carlos Alberto é professor da UFRN nos cursos de Administração e de Turismo, tendo ingressado na UFRN em 1999. Atualmente é o Coordenador do Curso de Graduação em Administração. O professor tem Mestrado em Administração de Recursos Humanos e Doutorado em Administração pela USP.

Durante quatro anos, Carlos Alberto foi Subsecretário de Turismo do Rio Grande do Norte. Uma de suas principais bandeiras é a defesa do Turismo, como fator de desenvolvimento do estado e de geração de emprego e renda para a população, principalmente do interior do estado. Carlos Alberto irá apoiar fortemente a restauração e o desenvolvimento dos Atrativos Turísticos do RN.

Outra bandeira importante defendida pelo candidato a deputado federal Carlos Alberto é a melhoria da infra-estrutura de Segurança para o estado, apoiando a ampliação do efetivo e a modernização das instalações e de equipamentos das policias civil e militar. Aliado a isso, defende uma profunda reforma no sistema prisional do estado, com a ampliação de vagas e completa reforma dos presídios. Esses projetos são fundamentais para o combate ao tráfico de drogas e à mortandade dos jovens nas periferias.
Como educador, o professor Carlos Alberto vai atuar para fortalecer e continuar com o projeto de expansão dos Institutos Federais no Rio Grande do Norte. Consciente que o estado precisa criar oportunidades para os jovens, vai buscar a formação de parcerias com o setor produtivo, para que os jovens formados tenham mais inserção no mercado de trabalho, de acordo com as vocações e potencialidades de cada região.
litando o escoamento de sua produção mineral; a retomada dos estudos para a implantação de indústrias produtoras de PVC, em parceria com a PETROBRÁS; um plano para o transporte na Região Metropolitana de Natal que o planeje para os próximos 30 anos. Para o país, o professor Carlos Alberto vai atuar em defesa de um novo Pacto Federativo. O pacto federativo engloba a divisão da receita dos impostos entre estados, municípios e União. Essa divisão vem prejudicando os municípios, que não conseguem investir diretamente nas melhorias e demandas específicas de cada um. A mudança para uma melhor remuneração do FGTS do trabalhador e na oportunidade dele ser invest.
E para consolidar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, o professor Carlos Alberto vai destinar suas emendas para a elaboração de grandes projetos estruturantes para o estado, tais como: a construção de um novo porto para Natal, que tenha grande capacidade de movimentação de containers; a contratação de um estudo para que se dê a integração do Rio Grande do Norte à ferrovia Transnordestina, possibilitado em Parcerias Público-Privadas, também será uma de suas prioridades como parlamentar. Os investimentos em PPPs são seguros e remuneram muito acima do que o FGTS remunera o trabalhador.
e que Carlos Alberto considera um imposto atrasado e incompatível com os dias atuais.
O professor considera que seu principal projeto como deputado federal será o do fim da cobrança do Imposto de Renda sobre o Trabalho Assalariado, imposto cobrado sobre o suor do trabalhador.
Em convenção neste domingo (29), a vereadora Goreth Orrico foi confirmada candidata a deputada estadual pelo PT-RN.

É a primeira mulher santoantoniense a se candidatar a uma cadeira na Assembleia Legislativa. E afirmou ao#TodoSantoantoniense, através de mensagem no Facebook: "quero representar a nossa região Agreste"
Foto: via Facebook

Na convenção, o vereador Hugo Manso (PT) teve seu nome confirmado como candidato a deputado federal. Na Convenção Hugo Manso afirmou que quer encampar o papel do deputado federal do PT, em defesa da Educação, a exemplo do que vem fazendo Fátima Bezerra.
Foto: via facebook
Eraldo Paiva, Candidato a Deputado Federal sendo prestigiado pelos Pais e Familiares na Convenção Estadual do PT, PSD e PCdoB. Eraldo Paiva é Presidente Estadual do PT e tem a sua História marcada na Política de São Gonçalo do Amarante como um dos melhores Vereadores daquele Cidade, concerteza eleito Federal fará um grande Mandato.
Foto: via Facebook
Vereadores da Cidade de Arez prestigiaram neste Domingo (29) a Convenção do PT-PSD-PC do B e demais Partidos, Presente a Vereadora Ana Alice Cunha Filha do Ex-Prefeito Bráulio Cunha, o Vereador Luduvico, o Presidente da Câmara de Arez Raniere Iduino, a Ex- prefeita Lúcia Souza, Rubinho filho do ex-Prefeito Bráulio e Bergson Iduino.
Foto: via Facebook
A Caravana de Senador Georgino Avelino também se fez Presente, oque nos Orgulha é de motivar a nossa Juventude para que tenham um Futuro mais esclarecido, coisa que muitos não procuram adquirir o conhecimento que outros tentam enganar a Classe Jovem, hoje vimos um dos Jovens da nossa Cidade se interessar, enfrentar até mesmo Multidões para ter o prazer de Tirar Foto com um dos Prefeitos mais Jovens do Rio Grande do Norte o Jovem Douglas de Georgino Avelino. 
Foto: Via Facebook do Candidato

















HOMOLOGAÇÃO DA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL


O Professor e Presidente do Conselho do Fundeb de Vila Flor Floriano Felinto, Esteve participando, hoje, da convenção do PSD, PT e PCdoB, neste domingo, 29 de junho de 2014, no Complexo Cultural da Zona Norte, Natal/RN. Chegamos ao local com a caravana de Vila Flor/RN: a Vereadora do PT Sandra Felinto, Wallace Trajano, Josaias Alves entre outros, para homologar a nossa candidatura a Deputado Estadual (Conforme foi decidido pela Executiva Estadual do PT nesta sexta feira, em 27/06/2014), também foi oficializado de Robinson Faria (governo), Fátima Bezerra (senadora), deputados estaduais e federais.
Durante nosso discurso, ressaltamos a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e os avanços relevantes apresentados pelos companheiros LULA e DILMA. Ainda ressaltamos o total descaso público não apenas por parte do atual governo, sobretudo, pela exploração das Oligarquias da CHAPA DO ACORDÃO, que ao longo de inúmeras décadas vem apenas explorando, sucateando, destruindo nosso RN, portanto, com a coragem e determinação de Robinson Farias para Governador e o excelente trabalho que tanto fez Fátima Bezerra como Deputada Federal e fará muito mais como Senadora. Com Fátima Bezerra Senadora, Robinson Farias Governador, Dilma Presidenta, nossos Candidatos Estaduais e Federais vamos lutar por UM NOVO RN contra a ganância e arrogância do CHAPÃO DO ACORDÃO DOS ALVES&MAIAS... Portanto, como falou a nossa Senadora Fátima Bezerra: A palavra de ordem era “derrotar o ACÓRDÃO”. 
Robinson Farias falou sobre o ACÓRDÃO: “Lá eles tem grandes partidos, mas o maior partido ainda não falou! O povo não falou”. Ainda contra os adversários, Robinson disse: “Não adianta querer enganar o povo com superestruturas, propagandas enganosas. O povo sabe toda a verdade. Quem é quem. Eles tiveram 40 anos para fazer e nada fizeram e agora querem falar em mudança?”. Disse ainda, que seu sonho de chegar à chefia do Executivo foi subestimado pelos seus adversários políticos. “Não fui buscar meu sonho nos grandes partidos. Fui buscar com o povo. Os poderosos me olhavam com desprezo. Menosprezavam minha candidatura. Mas não me intimidei. Estou alimentado de sonho, resistência e coragem”, discursou.
Por Floriano Felinto

video de pedido de desculpas a Dilma Rousseff

Copa do Mundo: Neymar é investigado pela Fifa após mostrar sunga durante jogo

Neymar pode não ter ganhado um real para usar a sunga que deu o que falar na última partida da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Entretanto, mesmo assim o jogador se meteu em problemas com a Fifa por causa do episódio.

De acordo com o colunista Rafael Mattos, do Uol, a Fifa está investigando se o fato de Neymar ter exibido a sunga durante a partida caracteriza quebra das regras de marketing da Copa estabelecidas pela instituição. A informação foi confirmada por Delia Fischer, porta-voz da Fifa.

Além de não permitir propaganda de marcas que não sejam patrocinadoras do Mundial, a Fifa ainda proíbe exibição de mensagens religiosas, políticas ou qualquer tipo de slogan publicitário. Entretanto, o regulamento só está disponível para associações e atletas.

A sunga em questão é da Blue Man e, segundo Sarah Azulay, diretora-criativa da marca, foi apenas um presente para Neymar e o jogador não ganhou nada para usá-la durante o jogo.
De qualquer forma, Neymar não deve ser advertido caso seja comprovada a propaganda indevida, já que a CBF é a responsável por garantir que os jogadores cumpram o regulamento.
do E! Online 

Cantor de banda de forró que se apresentaria em Pedro Velho sofre grave acidente

Um grave acidente foi registrado na RN 023, que liga a cidade de João Câmara a Jardim de Angicos. 

As primeiras informações são que o condutor do veículo envolvido no acidente, é o cantor Dany Play, da banda pegada Forrozeira. Ainda não foi informado o que teria causado o acidente. O que se sabe é que o cantor ficou bem ferido e preso as ferragens, precisando da presença do Corpo de Bombeiros.

Apos o atendomento no local, ele foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho em Natal e seu estado é considerado estável.

Dany Play esta de saída da banda Pegada Forrozeira, e faria seu último show nesta noite em Pedro Velho no agreste potiguar, show foi cancelado devido o acidente. A informação que recebemos é que estão procurando outra banda para substituir na tradiconal festa de São Pedro da cidade.
do Portal NCO

Jogadores da seleção são presenteados com ensaio sensual de funkeira. Confira!

Cada vez que a seleção avança no Mundial, mais pessoas entram para a torcida brasileira. Se for para entrar que seja em grande estilo, como fez a funkeira Jack Moranguinho. A gata preparou um ensaio sensual especialmente para os jogadores brasileiros, mas você também pode ver! 
Cada vez que a seleção avança no Mundial, mais pessoas entram para a torcida brasileira. Se for para entrar que seja em grande estilo, como fez a funkeira Jack Moranguinho. A gata preparou um ensaio sensual especialmente para os jogadores brasileiros, mas você também pode ver! 
A loira decidiu mostrar sua torcida para a seleção em um
ensaio pra lá de sensual 
A loira decidiu mostrar sua torcida para a seleção em um ensaio pra lá de sensual 
Enquanto se enrola na bandeira brasileira, Jack
exibe suas curvas em um maiô verde 
Enquanto se enrola na bandeira brasileira, Jack exibe suas curvas em um maiô verde
Será que a torcida de Jack vai funcionar? 
Será que a torcida de Jack vai funcionar? 
Veja quem mais participou de ensaios sensuais 
Veja quem mais participou de ensaios sensuais 
do R7 Foto: Divulgação/Gabriel Castro

Dilma agradece raça brasileira e bota vitória sobre Chile na conta de Júlio Cesar

A presidente Dilma Rousseff comemorou neste sábado (28) a vitória do Brasil sobre o Chile nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, via Twitter. A presidente disse que o triunfo só veio porque os jogadores atuaram com “com raça, garra, lágrimas” e só veio graças ao goleiro Júlio Cesar.
— Foi difícil. Foi com raça, garra,  lágrimas e defesas de Júlio Cesar.  vencemos! [...] Foi uma vitória com a garra e a torcida do povo brasileiro #VaiBrasil [sic]
Depois, Dilma disse que confia na equipe do treinador Luiz Felipe Scolari e no som que empurra o time das arquibancadas.
— Confio no time de Felipão e do Parreira! Confio na #SeleçãoBrasileira! Confio na torcida do povo brasileiro! #VaiBrasil #CopadasCopas [...] Obrigada, jogadores. OBrasilAcreditaEmVocês [sic]
Depois dos 90 minutos de partida, a partida terminou empatada em 1 a 1. Na prorrogação, nenhuma das duas equipes marcou e a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Júlio Cesar pegou duas cobranças dos chilenos, que consagraram o arqueiro brasileiro.
do R7

Poluição se agrava após deslizamento

Além de águas pluviais, o mar em frente à Areia Preta está recebendo 5 litros de esgoto por segundo
Após os deslizamentos que destruíram casas do bairro de Mãe Luíza e bloquearam a avenida Governador Silvio Pedroza, a praia de Areia Preta registrou índice de balneabilidade 24 vezes superior ao limite que torna o mar impróprio para banho. O índice foi verificado no boletim da última sexta-feira (27) pelo programa Água Azul, que verifica a poluição das praias do Estado e classifica suas condições para banho. De acordo com o geólogo e coordenador do programa, Ronaldo Fernandes Diniz, a primeira medição pós deslizamento, no dia 19, registrou o índice 16 vezes além do permitido.
Em frente a área do deslizamento, o programa verificou o índice de 24 mil coliformes fecais por 100 ml de água. “Como o parâmetro determina que a partir de 1 mil coliformes por 100 ml a água fica imprópria para banho, esse índice está 24 vezes acima. Uma pessoa tomar banho numa água dessa está exposta a sérios riscos”, explicou Diniz. 
Enquanto não é finalizado o sistema provisório para levar o esgoto de Mãe Luíza à rede na avenida Governador Sílvio Pedroza, 5 litros de esgoto por segundo são despejados ao mar, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern). Isso equivale a 432 mil litros/dia ou 6,48 milhões de litros nos últimos 15 dias.

Após o desastre, no dia 13, o programa Água Azul ampliou de um para três pontos de medição na mesma praia. Agora são um em frente ao local do deslizamento, outro mais à esquerda (próximo ao quebra-mar) e outro à direita (próximo ao Relógio do Sol). 

O índice de balneabilidade divulgado ontem apontou que o mar também está impróprio próximo ao quebra-mar de Areia Preta, com 2,4 mil coliformes por 100 ml de água. Já no terceiro ponto de verificação, foi constatado 230 coliformes fecais em 100ml. “Essa diferença ocorre por causa das correntes marítimas, que direcionam o deslocamento da água”, disse Diniz. Segundo ele, após a suspensão total de despejo do esgoto no mar, é necessário uma semana para que a água oceânica na região se renove totalmente. Entre as doenças que podem ser causadas pela poluição dessas águas estão desde doenças de pele até hepatites. “São vírus e bactérias vindos da poluição do esgoto e de entulhos”.

A poluição também foi relevante para que três promotorias do Ministério Público Estadual (as duas do Meio Ambiente e uma de Cidadania) solicitassem perícia na área. Segundo a promotora do Meio Ambiente Gilka da Mata Dias, dez professores da UFRN de diversas áreas vão responder 13 pontos elencados pelo MP sobre o deslizamento e a região.

Entre os esclarecimentos a serem feitos estão especificar os principais impactos ambientais, sociais e urbanísticos; avaliar as causas do deslizamento; avaliar os sistemas de esgotamento e de drenagem existentes na área; especificar as medidas ambientais e urbanísticas preventivas para impedir novos deslizamentos; e esclarecer quais medidas devem ser tomadas para reparação integral dos danos constatados.

“Essa perícia vai identificar os problemas e poderá ser usada em outras áreas de risco da cidade”, afirma a promotora.  Gilka da Mata disse ainda que esse levantamento se diferencia dos contratados pela Prefeitura por ter caráter de recuperação e mapeamento, enquanto aqueles são “de respostas imediatas para evitar novos danos”. Não há previsão de conclusão da perícia.

Panorama da situação
Confira os números da poluição em Areia Preta

24 mil coliformes fecais por 100 ml de água foram registrados no ponto de verificação em frente à área do deslizamento.

230 coliformes/100 ml de água no ponto de verificação próximo ao Relógio do Sol.

2,4 mil coliformes/100ml de água no ponto próximo ao quebra-mar.

5 litros por segundo de esgoto estão sendo jogados no mar com o rompimento da tubulação.

6,48 milhões de litros de esgoto foram lançados no mar em 15 dias.
da TN

Julio César pega dois pênaltis, Chile bate na trave, e Brasil vai às quartas

Julio Cesar Alexis Sanchez brasil x chile (Foto: AP)
Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Julio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:
- Vou pegar.
E pegou. Julio César defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, Willian e Hulk perderam. A segunda frase que explica o jogo nasceu no meio da prorrogação, no auge da agonia, no ápice do sofrimento, quando quase não se respirava nas arquibancadas e mal se pensava em campo. O Brasil sofria e fazia sofrer.
Foi tamanho o nervosismo, o sofrimento, que o Mineirão tratou de apelar para um grito jamais ouvido em partidas do Brasil. E a Seleção lá é time no qual é preciso declarar fé?- Eu acredito!
Neste sábado, foi preciso. Não poderia estar mais certo Luiz Felipe Scolari, quando previu que o Chile seria o adversário mais difícil possível para o Brasil nas oitavas.
Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: AP)
O Chile de 2014 nada tem a ver com o de 1962, 1998 ou 2010 - aqueles a quem o Brasil destroçou quando cruzou nas Copas do Mundo. A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli joga, pensa, cria problemas, enquadra Neymar, faz sofrer.
O retrospecto não entra em campo, como insistiram Felipão e seus jogadores desde que ficou definido que o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo seria contra os fregueses. Brasil e Chile fizeram um jogo de nervos - com algum futebol no meio. O "Mineirazo" esteve sempre à espreita. mas Julio Cesar avisou:
- Vou pegar.
O Mineirão devolveu:
- O campeão voltou.
Na próxima sexta-feira, na Arena Castelão, o Brasil enfrenta nas quartas de final o vencedor de Uruguai e Colômbia, adversários no fim da tarde deste sábado, no Maracanã. Joga sem Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva, Hulk e os reservas Jô e Ramires pendurados.
Felipão Scolari comemora enquanto Neymar chora brasil e chile mineirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Desequilíbrio na sombra
A sombra numa faixa de gramado do Mineirão no primeiro tempo era só uma coincidência, mas o fato é que só se jogava por ali. Marcelo era o jogador mais acionado quando o Brasil tinha a bola - e o mais incomodado quando o Chile tomava as ações.
Daniel Alves colaborou para esse desequilíbrio. O lateral direito perdeu uma bola ao sair jogando, nos lances iniciais da partida, e ofereceu um contra-ataque perigoso ao Chile. Desde então, o campo se inclinou para o outro lado. O camisa 2 só voltou a aparecer a três minutos do fim do primeiro tempo, ao arriscar um chute de fora da área que obrigou Bravo fazer linda defesa.
David Luiz Gol Brasil e Chile (Foto: Agência AP)
Foi de um ataque pela esquerda que surgiu o escanteio que Neymar cobrou na cabeça de Thiago Silva. O capitão desviou no meio da área, e David Luiz entrou com Jara na segunda trave. A bola foi para a rede, desviada de chilena por Jara, mas o gol foi dado para o camisa 4, em quem a bola raspou por último, de leve, na barriga. Primeiro gol dele com a camisa amarela, o único titular que ainda não tinha marcado pela Seleção. E como gritou David Luiz, e como gritou o Mineirão.
Brasil x Chile - David Luiz  (Foto: Getty Images)
O gol deixou o Brasil à vontade para jogar no contra-ataque. O time de Felipão desistiu de marcar por pressão, recuou suas linhas, esperou o Chile e sempre esteve mais perto de marcar o segundo do que sofrer o empate. Fred tentou, Neymar tentou, Hulk tentou - do setor ofensivo, só Oscar não arriscou contra o gol chileno.
O adversário tinha mais posse de bola - 57% a 43% de posse no primeiro tempo - mas a marcação brasileira funcionava. Vidal, que ameaçara uma atuação brilhante nos minutos iniciais, caiu num buraco negro em algum lugar entre David Luiz e Marcelo e dali não saiu. Alexis tinha que ir até a defesa para tentar alguma coisa diferente, Vargas mal via a bola.
Tanto conforto em campo se transformou em desatenção. Hulk devolveu mal um lateral cobrado por Marcelo, a bola sobrou limpa para Alexis, que venceu Julio Cesar com um chute cruzado, preciso, rasteiro: 1 a 1. O Mineirão calou - com exceção das pequenas manchas vermelhas nas arquibancadas.
Alexis Sanchez comemora gol do chile contra o Brasil (Foto: Agência Reuters)
O Brasil voltou a tomar a iniciativa no segundo tempo. O Mineirão cantava o hino, os de pé cobravam os sentados: "Levanta!". E o time de Scolari lutava. Como na maior parte do primeiro tempo, era um jogo sujo, bruto, com mais divididas do que troca de passes, com mais faltas do que finalizações. Hulk chegou a desempatar, mas foi flagrado por Webb dominando no braço o lançamento de Marcelo (assista ao lance no vídeo ao lado). Gol bem anulado. O Chile devolveu com uma linda tabela pela direita. Aranguiz acertou disparo de dentro da área, Julio César fez uma defesa espetacular, no contrapé. E deu pistas de que estava ali para salvar mesmo.
Felipão mexeu: trocou Fernandinho por Ramires e Fred por Jô. O Brasil agora tinha mais a bola, mas não ideias. Hulk obrigou Bravo a trabalhar, Jô furou diante do goleiro batido em cruzamento rasteiro. Quando conseguia sair das cordas, o Chile incomodava - mas finalizava mal. Depois de 16 anos, o Brasil voltou a uma prorrogação na Copa, sua sexta na história do torneio.
Cansaço psicológico
Acabou o segundo tempo, com toda uma prorrogação a disputar, dois tempos de 15 minutos que decidiriam o futuro do Brasil na Copa do Mundo. Um a um, os brasileiros caíram. Fred, substituído por Jô, entrou em campo com garrafas d'água. Enquanto isso, os chilenos se abraçaram, todos de pé. Fizeram uma rodinha, como se houvesse todo um jogo pela frente. Neymar se ajoelhou, escondeu a cabeça entre os braços, Thiago Silva parecia exausto.
Felipão scolari brasil e Chile Mineirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Hulk foi a exceção. O camisa 7 atravessou o campo com a bola dominada, cavou falta. Parecia querer se redimir da bobeada no gol chileno. Em seguida, cortou o campo em diagonal outra vez e chutou de longe, com força, para outra boa defesa de Bravo. Foi o mais lúcido do ataque brasileiro, que, no mais, não criou. O Chile fez pouco, pareciam eles os exaustos na prorrogação. Felipão trocou Oscar por Willian, na última substituição.
Com a respiração presa, o Mineirão assistiu a um festival de cruzamentos sem perigo, passes errados, faltas e jogadores chilenos caídos no segundo tempo. Num contra-ataque, quando os relógios do estádio mostravam 119 minutos e 40 segundos jogados, Pinilla acertou uma bomba no travessão de Julio César. Último susto antes do capítulo final nos pênaltis.
Com câimbras desde antes do apito final, Neymar desabou. Na preparação para as cobranças, o veterano Julio César expôs a tensão brasileira e chegou a derramar lágrimas. Prenúncio da emoção que ainda teria que vivenciar na partida.
David Luiz iniciou a série acertando com força no canto. A mesma firmeza com que Julio César defendeu a cobrança de Pinilla. Em seguida, Willian chutou para fora, apesar de deslocar o goleiro. Mas o camisa 12 brasileiro salvou outra, parando Alexis Sánchez. Marcelo converteu, com leve desvio de Bravo. Aranguíz encheu o pé e balançou a rede no ângulo. Hulk também bateu forte, mas o 1 chileno tirou com o pé. Díaz igualou para 2 a 2 em seguida.
Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: Reuters)
Depois de dois erros e dois acertos para cada lado, chegou a hora decisiva. Neymar fez o dele. E ficou para Julio César a decisão. Diante do autor do gol contra marcado oficialmente para David Luiz, o goleiro não acertou o canto, mas a trave parou Jara. Além de saber sofrer, é preciso ter sorte.
Luiz Felipe Scolari Felipão  Neymar brasil x chile (Foto: Marcos Ribolli)
Thiago Silva é consolado por Murtosa, e Felipão vibra diante de Fernandinho e Neymar (Foto: Marcos Ribolli)Por Belo Horizonte, MG