Senadora Fátima Bezerra solicita construção de Centro de Artes e Esportes Unificados em Nova Cruz

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) participou, nesta quarta-feira (25), de uma audiência com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, para tratar da liberação de recursos e projetos para área cultural do Rio Grande do Norte.
 
Entre as solicitações apresentadas, Fátima pediu agilidade na liberação de verbas para a reforma da Biblioteca Pública Câmara Cascudo e solicitou a construção de 13 novos CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados, nos municípios de Mossoró, São José de Mipibu, Macaíba, Monte Alegre, Nova Cruz, Extremoz , São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Parelhas, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Açu e João Câmara.  Fátima também tratou da criação de novos Pontos de Cultura no estado. 
 
“A reunião foi muito produtiva. O ministro foi muito sensível aos nossos pleitos e declarou que irá analisar com carinho as demandas apresentadas”, disse Fátima. “Também reiteramos e colocamos para o ministro toda nossa disposição de continuar nossa parceria em prol da cultura brasileira, do Rio Grande do Norte e do Nordeste”, completou. 
 
Fátima convidou ainda o ministro para participar do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, no dia 23 de abril, e do seminário internacional que debaterá a Lei do Preço Fixo no Brasil, que acontecerá, a pedido da senadora potiguar, no dia 30 de junho, no Senado. O ministro também se comprometeu a visitar o Rio Grande do Norte, prevista para acontecer no final de abril. 
 
Participou também da reunião, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, que solicitou apoio financeiro da pasta para a Orquestra Sinfônica da universidade. 
Foto: MINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário