Ambulantes são notificados para que deixem o campus da UFRN em Natal

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deve providenciar a retirada dos vendedores ambulantes que trabalham no campus da instituição, na Zona Sul de Natal. Os comerciantes já estão sendo notificados. Em entrevista ao Bom Dia RN desta quarta-feira (29), o pró-reitor de Administração da universidade, Anailson Márcio Gomes, afirmou que estes ambulantes devem sair porque estão em situação irregular.

Durante os últimos dias, a UFRN notificou os vendedores para que não circulem mais dentro da universidade. "Minha sobrevivência é daqui. Eu estou flutuando, ainda não caiu a ficha dessa situação. Estou desesperada, não tenho o que fazer", disse a ambulante Elizabeth Oliveira.

José Rubens, que há 34 anos trabalha como ambulante no Centro de Convivência do campus, também disse que não sabe o que vai fazer se for obrigado a deixar o local. "Fiquei triste com a notícia, porque a gente fica aqui todos os dias. Uma notícia dessa é um choque", lamentou.
João Ricardo Cerqueira, coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN, afirmou que os estudantes estão insatisfeitos com a decisão. "Para nós, defender a permanência dos ambulantes é defender também os estudantes. Diante disso, o DCE está fazendo um abaixo-assinado em defesa da permanência dos vendedores", disse.

O pró-reitor explicou que todos os processos de exploração comercial exercidos em espaços públicos devem ser licitados. "Estamos cumprindo a lei. Os ambulantes estão na universidade de forma ilegal. Temos cerca de 15 cantinas, todas licitadas, e a maioria em pleno funcionamento (veja vídeo ao lado)", informou.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário