Mãe salva filho antes de morrer em escada rolante

mãe escada rolante china
Centenas de milhares de chineses reagiam nesta segunda-feira com emoção após o acidente com uma mulher que, antes de morrer presa pelo mecanismo de uma escada rolante, utilizou suas últimas forças para salvar seu filho pequeno.
A cena (assista aqui imagens muito fortes), chocante, foi gravada no sábado por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei. As imagens mostram a mulher, de 30 anos, subindo na escada rolante.
Ao chegar ao andar superior e segurando o filho, o alçapão da escada rolante se abre e a mulher repentinamente começa a afundar, sendo sugada pelo mecanismo.
Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo presa, mas não conseguem impedir que ela seja arrastada pelo mecanismo.
Em um último gesto desesperado, a mulher consegue afastar do buraco seu filho, que uma das funcionárias segura. O corpo sem vida da vítima foi retirado da maquinaria horas depois. O acidente era destaque em vários sites chineses.

Comoção e revolta

Mais de meio milhão de chineses expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs, e prestavam homenagem à mulher. “Exemplo supremo do instinto materno”, escreveu um internauta.
O caso gerou revolta nas redes sociais, onde usuários exigiram uma resposta do centro de compras. Mensagens sobre o assunto já tinham atraído mais de 20 milhões de visualizações.
Um internauta pediu que o shopping suspendesse temporariamente suas operações. Outro escreveu: “Onde estão os parafusos para segurar a placa? Se os parafusos foram removidos, porque eles não fecharam a escada rolante?”
Maqi Yaduo disse: “Isto é de cortar o coração. Por que funcionários não cercaram ou fecharam a escada rolante? A loja definitivamente é responsável por isso.”
Muitos homenagearam a mulher por garantir a segurança da criança.
“Quando eu vi que ela caiu, me senti mal – mas, ao mesmo tempo, vi o quão poderoso o amor de uma mãe por ser – durante uma coisa tão imprevisível, a primeira reação da mãe foi de empurrar a criança para fora do buraco”, disse um usuário.
Outros, no entanto, expressaram preocupações sobre questões de segurança na China.
“Eu pensava que somente elevadores matariam pessoas – agora parece que escadas rolantes também não são seguras”, disse Wang Wentao. “Da próxima vez que eu estiver numa escada rolante, eu pularei (para o fim)”.
informações de AFP e BBC
do pragmatismopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário