Cemitério Público de Senador Georgino Avelino/RN já está pronto para receber o Dia de Finados

02 de Novembro Dia de Finados, Feriado Nacional. Dia este que é lembrado por todos os Brasileiros, aonde todos Visitam os Túmulos de alguns Familiares em Cemitérios, Feríado este que movimenta a População Brasileira, muitos tem Famíliares Sepultados em Cemitérios de outras Cidades, e a Vontade de todos é fazer esta visita, já que é uma vez por ano, onde todos voltam a lembrar dos Familiares que se foram, aqui no Município é pela Primeira vez que vamos ver os Cemitérios Públicos do Município Limpos, para receber os Familiares que tem Parentes Sepultados nos dois Cemitérios da Cidade, a Prefeitura investiu na Limpeza dos Cemitérios do Município, como mostra Foto do Cemitério Público da Sede do município, em Georgino Avelino/RN, para dar mais conforto as Famílias que visitam os Cemitérios Públicos do Município. Essa foi uma das preocupações vistas agora na Administração do Prefeito Val, que tem se preocupado com o bem estar da cidade, e zelando os Prédios Públicos do Município. Muitos lembram que em 2011, a Cidade fez Multirão para limpar o mesmo Cemitério Público do Centro da Cidade.

Cemitério Público de Carnaúba, distrito de Senador Georgino Avelino/RN já pronto para receber o Dia de Finados

02 de Novembro Dia de Finados, Feriado Nacional. Dia este que é lembrado por todos os Brasileiros, aonde todos Visitam os Túmulos de alguns Familiares em Cemitérios, Feríado este que movimenta a População Brasileira, muitos tem Famíliares Sepultados em Cemitérios de outras Cidades, e a Vontade de todos é fazer esta visita, já que é uma vez por ano, onde todos voltam a lembrar dos Familiares que se foram, aqui no Município é pela Primeira vez que vamos ver os Cemitérios Públicos do Município Limpos, para receber os Familiares que tem Parentes Sepultados nos dois Cemitérios da Cidade, a Prefeitura investiu na Limpeza dos Cemitérios do Município, como mostra Foto do Cemitério Público do Distrito da Cidade em Carnaúba, para dar mais conforto as Famílias que visitam os Cemitérios Públicos do Município. Essa foi uma das preocupações vistas agora na Administração do Prefeito Val, que tem se preocupado com o bem estar da cidade, e zelando os Prédios Públicos do Município. Muitos lembram que em 2011, a Cidade fez Multirão para limpar o Cemitério Público do Centro da Cidade.

Fátima vota contra projeto que institui o crime de terrorismo

Com o voto contrário da senadora Fátima Bezerra e de boa parte da bancada do PT, o Senado aprovou ontem (28), por 38 votos favoráveis e 18 contra, relatório do senador Aloysio Nunes ao PL 101/ 2015, que tipifica o crime de terrorismo no Brasil. Apesar de o projeto ter sido originalmente apresentado pelo Governo, a decisão dos parlamentares petistas foi tomada principalmente porque as alterações feitas pelo senador Aloysio ao texto do Executivo abriram caminho para punir os movimentos sociais, colocando em risco as manifestações populares. Os senadores seguiram orientação da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.
“Quero adiantar que minha consciência e minha convicção não me permitiriam jamais votar no projeto tal como está, na medida em que esse projeto deixa brechas – e deixa, sim; deixa, sim – para tornar vulnerável algo que para nós é sagrado, que é o direito à liberdade, o direito à livre manifestação”, ressaltou a parlamentar.
A maior polêmica sobre a proposta foi em relação ao parágrafo que excluía da aplicação da lei manifestações políticas e movimentos sociais ou reivindicatórios. No texto original, aprovado pela Câmara, estavam excluídas do tipo penal do terrorismo “pessoas em manifestações políticas, movimentos sociais, sindicais, religiosos, de classe ou de categoria profissional, direcionados por propósitos sociais ou reivindicatórios, visando a contestar, criticar, protestar ou apoiar, com o objetivo de defender direitos, garantias e liberdades constitucionais”. Em seu substitutivo, Aloysio retirou esse parágrafo.
Para Fátima e outros senadores contrários à proposta, a retirada do parágrafo poderia permitir que manifestações populares ou lideradas por movimentos sociais pudessem ser enquadradas como crime de terrorismo. Os parlamentares também entendem que o texto deixava o tipo penal muito amplo e ambíguo, atentando contra a liberdade de expressão. Fátima leu em Plenário nota da Executiva do PT, lembrando que, como a definição de terrorismo não é consenso no mundo, já foram apresentados à Organização das Nações Unidas (ONU) mais de 150 projetos sobre o tema, mas a organização acabou por não recomendar o crime de terrorismo. Dos 193 países-membros da ONU, apenas 18 tipificam o terrorismo.
Além disso, como destacou Fátima, os tipos penais previstos tanto no projeto como no substitutivo já estão previstos no nosso ordenamento jurídico e, portanto, podem ser punidos, sem a necessidade de serem ligado a condutas abertas e imprecisas, como as previstas no texto.
Pela proposta aprovada, que retorna à Câmara para nova avaliação dos deputados, quem atentar contra pessoa, “mediante violência ou grave ameaça, motivado por extremismo político, intolerância religiosa ou preconceito racial, étnico, de gênero ou xenófobo, com objetivo de provocar pânico generalizado”, estará sujeito a pena de reclusão de 16 a 24 anos em regime fechado para quem praticar o ato. Se o crime resultar em morte, a reclusão aumenta para de 24 a 30 anos.
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Governo do Estado lança concurso com 1400 de vagas para professor e especialista em Educação

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, publicou nesta sexta-feira (30) edital de concurso público para contratação de 1.400 professores efetivos e especialistas em educação. O salário oferecido é de R$ 2.013,39. As inscrições começam no dia 9 de novembro e seguem até 7 de dezembro. A taxa de inscrição será de R$ 65,00. As vagas são para nomeação imediata e formação de cadastro reserva. As provas devem ser realizadas no dia 10 de janeiro de 2016. Confira o edital AQUI.

De acordo com edital, são oferecidas 174 vagas para especialista em educação; 38 para professore de arte; 89 para professor de música; 56 para professor de ciências biológicas; 56 para professor de educação física; 17 para professor de filosofia; 41 para professor de física; 54 para professor de geografia; 53 para professor de história; 18 para professor de espanhol, 37 para professor de inglês; 108 para professor de português; 72 para professor de matemática; 178 para pedagogo; 140 vagas para intérprete de libras; 60 vagas para professor de libras; 146 vagas para pedagogo com especialização em educação especial; 28 vagas para professor de química; 16 para professor de religião e 19 para professor de sociologia.

O concurso será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A seleção terá duas fases. A primeira fase será a prova objetiva e de múltipla escolha de carater eliminatorio e classificatório e a segunda fase será a avaliacao de títulos de caráter apenas classificatório.

As provas objetivas serao aplicadas simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. O candidato terá que optar pela cidade em que deseja realizar as provas no ato da inscrição.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), organizador do concurso, ou presencialmente nos locais descritos no edital.

Fonte: G1 RN |

Cinco dicas para dormir mais rápido, mesmo que você esteja estressado

Mulheres que dormem acompanhadas acordam menos durante a noite
Sabe aquele problema que você carrega para todo lugar, que não sai da cabeça de jeito nenhum, ou aquela ansiedade na véspera do concurso. São situações que tiram o sono de qualquer pessoa, porém, não devemos permitir que problemas privem nosso sonos, não apenas pelas olheiras, mas por tudo que a privação do sono nos acarreta.

A falta de sono tem impacto direto no nosso organismo, alterando nosso humor, causando ainda mais problemas, e problemas é o que queremos evitar em situações como essas para sua vida não virar uma bola de neve e você acabar em uma cadeira com um psicólogo.

1. Temperatura

Segundo a ciência, nosso corpo adormece mais rápido no frio, por isso é tão bom cochilar no inverno. Se você mora em uma região quente, ligue o ventilador, ou ar condicionado, já se você morar em um lugar frio, abra um pouco a janela.

2. Nada de eletrônicos

Nada de ficar com o tablet, smartphone ou TV ligados, postagens no facebooks e programas de TV, colocam novas ideias em sua cabeça, que farão você pensar enquanto tenta dormir, causando insônia, a luz azul desses aparelhos, prejudica nosso sono, basicamente porque nosso organismo acha que é dia.

3. Travesseiros são aliados

Espalhe-os! abrace um travesseiro, coloque entre os joelhos e até sobre a barriga – deixe o seu corpo mais confortável.

4. Faça exercícios durante o dia

Transforme a prática de atividades físicas em obrigação, comprometa-se com a sua saúde, além de promover uma melhor qualidade de vida, irá também ajudar você a dormir mais rápido e por mais tempo. Se possível, opte por fazer essas atividades durante o dia.

5. Ajuste a sua posição

O seu corpo reage diferente à posição na qual você vai dormir. De preferência, durma de lado, para o lado esquerdo, isso ajudará na digestão.




Fonte: Site Equilíbrio em vida

Ex-BBB Ariadna Arantes faz topless e mostra bumbum no mar

Foto: Reprodução/Instagram

Ariadna Arantes, ex-participante do reality show 'Big Brother Brasil', publicou uma foto ousada enquanto aproveitava um momento relaxante no mar da Ilha de Capri, na Itália, nesta sexta-feira (30). 

Apenas com a calcinha no biquíni, a morena aprece sobre uma boia fazendo topless e empinando seu bumbum bronzeado. Ao fundo, é possível ver várias lanchas luxuosas. 
A modelo participou da 11ª edição do Big Brother Brasil e ficou famosa por ser a primeira transexual a entrar no programa de TV. Atualmente, Ariadna é casada com um italiano e mora no país do parceiro. 

da tvfama

Wesley Safadão capricha no rebolado e no 'arrocha' em show em São Paulo

Wesley Safadão (Foto: Raphael Castello/AgNews)
"Vai safadão! Vai safadão!". O cantor Wesley Safadão levantou o público na madrugada deste sábado, 31, em um show no Espaço das Américas, em São Paulo. Caprichando no arrocha, ele levou as fãs à loucura com seu rebolado e com seus hits, como "Camarote" e "Cara Lisa". A apresentação aconteceu no evento "Garota White".
EGO NAS REDES SOCIAIS 
Baixe o App do EGO
Curta a nossa página
Siga o EGO
Veja o painel do EGO
As fãs de Safadão estão cada vez mais saidinhas. Em um show em setembro, no Villa Mix Festival, em São Paulo, enquanto cantava um de seus sucessos, ele foi agarrado por uma fã que driblou a segurança e subiu no palco. Com sorriso no rosto, ele abraçou a animada admirada.
O cantor comemorou recentemente a parceria com Ivete Sangalo. Os cantores gravaram na segunda-feira, 5, o clipe da música "Parece que o vento", em que eles dividem os vocais. O trabalho aconteceu em Salvador, na Bahia, e o clima nos bastidores foi de descontração.
"Safadão me convidou para gravar essa música e eu amei o convite. A gente gravou e o resultado foi tão bacana que decidimos fazer um clipe também. Ele veio a Salvador e ficou massa! É um parceiro querido, muito talentoso", contou Ivete, com exclusividade, ao EGO.

do ego.globo

Danielle Favatto posa de biquíni e exibe curvas

Danielle Favatto (Foto: Instagram / Reprodução)
Danielle Favatto posou de Biquíni e exibiu suas curvas em foto publicada no Instagram na tarde desta sexta-feira, 30. A filha de Romário não demorou a receber elogios dos fãs na rede social. "Gostosa", escreveu um deles.
'Finalmente sexta", escreveu a estudante na legenda da imagem. Danielle costuma postar inúmeras fotos exibindo o corpo em forma nas redes sociais. Os seguidores logo elogiaram as curvas de Dani. "Musa" e "Que Corpo" foram alguns dos comentários.

do ego.globo

Ministro do STF decide separar caso Eletronuclear da Lava Jato

 
Seguindo o princípio do juiz natural, que assegura que o magistrado constitucionalmente escolhido aprecie a causa e não um que tenha interesses alheios, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki concluiu nesta sexta-feira (30) que o inquérito sobre as investigações na Eletronuclear deve ser separado do processo da Petrobras.
Agora, os autos relacionados à estatal deverão sair da responsabilidade do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal no Paraná, e deverão ser encaminhados à Justiça Federal no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.

A lei estabelece, em princípio, que as ações devam ser impetradas no domicílio do réu. Relator da Lava Jato no Supremo, Teori já havia determinado, em liminar, a suspensão do processo no começo de outubro, a pedido da defesa do executivo da empreiteira Andrade Gutierrez, Flavio Barra.

A assessoria da Procuradoria-Geral da República afirmou que a decisão do ministro sobre a Eletronuclear deve ser submetida ao plenário da Corte. 

Do Portal Vermelho, 

Com reajuste negado, professores do DF decidem manter a greve

Professores do DF decidem manter a greve por reajuste negado
Professores do Distrito Federal optaram nesta sexta-feira (30), por manter a greve, que já dura 15 dias. A decisão foi tomada em assembleia, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, em frente ao Palácio do Buriti. Aos gritos de "Rollemberg a culpa é sua, a greve continua!”, os profissionais da educação mostravam indignação com o reajuste de 5% que já havia sido aprovado, mas foi vetado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que alega déficit financeiro.
Nesta quarta-feira (28), professores da rede pública de ensino do Distrito Federal foram agredidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, a mando do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB). Em nota, o governo do DF considera natural o abuso do poder da autoridade e o ato de violência exacerbada, alegando que é uma obrigação assegurar à população o livre trânsito pelas vias.

De acordo com o Sindicato dos Professores, 90% dos professores participam da greve. 

Assista ao vídeo abaixo, onde os professores votam pela manutenção da greve.

Do Portal Vermelho

Cesvi cria Índice de Manutenção

A Fiat Automóveis se fez presente entre os campeões de manutenção com o Fiorino 1.4
O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) anunciou nesta quinta-feira, 13, a criação do IMV (Índice de Manutenção Veicular), um ranking inédito que permitirá aos consumidores e às seguradoras comparar veículos de uma mesma categoria no que se refere aos custos da manutenção mecânica recomendada pela montadora. O IMV passa a ser uma grande referência para quem deseja encontrar modelos de veículos com manutenção mais barata. 
Para o estudo, o Índice de Manutenção Veicular (IMV) analisou, inicialmente, os 45 modelos mais vendidos no país no último ano, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Esses veículos foram avaliados quanto ao custo de manutenção mecânica conforme dados fornecidos pelo fabricante. E o estudo analisou os componentes de rodagem e segurança que devem ser substituídos ao longo dos primeiros 100 mil quilômetros rodados. Ao final, os veículos foram classificados em uma escala de pontuação que varia de 10 a 60 pontos, dependendo do valor do custo de manutenção. Nessa classificação, quanto menor o IMV, menor é o custo de manutenção mecânica do veículo.

O cálculo do índice é baseado em uma fórmula que soma os custos dos componentes das manutenções preventiva e preditiva e os custos de mão de obra. Esses custos são levantados para cada modelo analisado até os 100 mil quilômetros iniciais.

Para Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI, a criação do índice é um marco para a companhia. "O IMV passa a ser um forte indicador dos melhores custos de manutenção mecânica para quem presta o serviço e, principalmente, para o consumidor, que terá mais subsídios para escolher o modelo que mais se adequa ao gosto e também ao bolso", afirma.

da TN

Mulher Melancia faz tratamento contra celulite no bumbum

Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Ser Andressa Soarea, a Mulher Melancia, e uma das funkeira mais desejadas do meio é fácil. Difícil é cuidar do corpão da moçoila e evitar que as temidas celulites tomem conta do bumbum de 117cm da moça. E é por isso que ela andou recorrendo a uma das novidades do mercado, a chamada endermologia, que é uma massagem profunda e com associação a vácuo - gerado por uma bomba -, e com manobras feitas por "apalpação e rolamento".
"Adoro experimentar novidades. Fiquei supersatisfeita e com certeza farei sempre. Sou apaixonada por massagens estéticas e agora já tenho mais uma na minha listinha de preferidas", disse ela logo após uma sessão
Ela também recorreu a uma plataforma vibratória, que promete queimar calorias em menos tempo. Pelo visto, a moça está mesmo correndo atrás do prejuízo ou querendo evitar algum.
Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Mulher Melancia (Foto: Divulgação/Divulgação)
do ego.globo

PRF reforça fiscalização durante Operação Finados no RN

Fiscalização tem como objetivo principal coibir os comportamentos de risco durante a viagem (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal do RN)
A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (30) a Operação Finados nas rodovias do Rio Grande do Norte. O objetivo da fiscalização é prevenir acidentes nas estradas no período de maior movimento por causa do feriado de segunda-feira (2), Dia de Finados. A ação segue até segunda.
No estado, a fiscalização deve ser priorizada na BR-101 Norte, BR-226, BR-304 e BR-406. O principal objetivo da operação é reforçar as ações de policiamento e fiscalização com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito, bem como garantir a fluidez do tráfego e aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais.
Durante toda operação serão intensificadas ações voltadas para coibir os comportamentos de risco durante a viagem como: ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, direção de veículo sob efeito de álcool e a falta de uso do cinto de segurança. A PRF também estará atenta aos veículos de duas rodas e alerta aos motociclistas para que sempre utilizem o capacete.
Cinema Rodoviário
Além do patrulhamento ostensivo, a PRF também promoverá ações educativas nas
rodovias federais, buscando sensibilizar motoristas e passageiros sobre a importância de cada um na construção de um trânsito mais seguro. Em algum ponto da rodovia, condutores e passageiros serão convidados para assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito, que normalmente resultam em tragédias.

Do G1 RN

Justin Bieber pede para ir ao banheiro e abandona entrevista ao vivo

Foto: Reprodução/Youtube

Justin Bieber polemizou mais uma vez. Com apenas nove minutos de participação no programa 'Yu no te pierdas nada', da rádio espanhola '40 Principales', o cantor pediu para ir ao banheiro no meio da entrevista, nesta quarta-feira (28), e não voltou mais. 

Segundo informações divulgadas pelo 'DailyMail', a entrevista começou amigável, mas Bieber pareceu ficar incomodado com algumas perguntas feitas pelos três apresentadores e com o inglês fraco do tradutor do programa. 

Em um dado momento, os apresentadores perguntaram a Bieber se havia uma grande mulher por trás de seu sucesso. Após escutar o intérprete, o cantor teen não entendeu a pergunta e respondeu que não tinha uma namorada. 

Em entrevista ao jornal 'El País', os funcionários e responsáveis do programa disseram que "Justin estava se sentindo muito sufocado com a presença de tanta gente no estúdio e pediu para ir ao banheiro", só que ele não contou que não voltaria mais... 

da tvfama

Justin Bieber abandona el programa de Dani Mateo

De Miami, Rosalba fala com exclusividade para o POLÍTICA EM FOCO

foto-caninde-soares-rosalba-ciarlini-300x200.jpg
O POLÍTICA EM FOCO conversou, há poucos instantes, com a ex-governadora Rosalba Ciarlini que hoje, em decisão do Tribunal Superior Eleitoral, foi inocentada pelo Tribunal Superior Eleitoral de condenação imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A ex-governadora e o marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, permaneceram uma temporada na Alemanha, depois seguiu com a filha Carla Ciarlini, o genro e os dois netos para Miami, e, neste momento, o casal Carlos Augusto e Rosalba estão embarcando dos Estados Unidos para Recife.

“Recebi com muita tranquilidade (a notícia do julgamento do TSE). Vamos esperar que tudo passe e seja concluído  da melhor maneira possível”, disse Rosalba ao POLÍTICA EM FOCO.

Especialistas da LIGA falam sobre possibilidades de tratar o câncer de mama

A revelação feita pela atriz Angelina Jolie de que fez a retirada das mamas preventivamente reacendeu o debate sobre o câncer de mama. O mastologista Maciel Matias defende a detecção precoce como arma maior para salvar vidas. Por outro lado a bióloga molecular, Tirzah Lajus, desenvolve pesquisas sobre o sequenciamento genômico em 59 pessoas, entre as quais 58 mulheres, para identificar a prevalência ao câncer 

"Advogato" chama atenção após ser fotografado trocando de roupa em frente a fórum

Um fato inusitado aconteceu no estacionamento do Fórum do Guará (DF). Um homem foi fotografado tirando a roupa e vestindo um terno no local. O desinibido é o advogado Marco Antonio Vicenzo, de 25 anos, que disse ao R7 DF ter o costume de se trocar em estacionamentos.— Eu vi que tinha uma menina tirando fotos no estacionamento. Normalmente, eu me troco dentro do carro só que fazia um calor infernal e eu estava bem atrasado neste dia
Um fato inusitado aconteceu no estacionamento do Fórum do Guará (DF). Um homem foi fotografado tirando a roupa e vestindo um terno no local. O desinibido é o advogado Marco Antonio Vicenzo, de 25 anos, que disse ao R7 DF ter o costume de se trocar em estacionamentos.

— Eu vi que tinha uma menina tirando fotos no estacionamento. Normalmente, eu me troco dentro do carro só que fazia um calor infernal e eu estava bem atrasado neste dia
O gato faz sucesso e costuma sensualizar no Instagram - o perfil dele é @marco.vicenzo - e tem mais de 28 mil seguidores na rede
O gato faz sucesso e costuma sensualizar no Instagram - o perfil dele é @marco.vicenzo - e tem mais de 28 mil seguidores na rede
Marco possui um escritório de advocacia em Brasília e atua nas áreas cível, familiar, imobilária e tributária
Marco possui um escritório de advocacia em Brasília e atua nas áreas cível, familiar, imobilária e tributária
Além de advogado, ele já fez trabalhos como modelos e disputou o título de Mister Mundo Brasil neste ano, representando o Plano Piloto.— Não tenho pretensão de
participar mais de concursos. Achei a experiência muito legal e fiz grandes
amizades, mas não é muito a minha praia
Além de advogado, ele já fez trabalhos como modelos e disputou o título de Mister Mundo Brasil neste ano, representando o Plano Piloto.

— Não tenho pretensão de participar mais de concursos. Achei a experiência muito legal e fiz grandes amizades, mas não é muito a minha praia
Vaidoso, o advogado conta que gosta de cuidar da beleza e que já fez tratamentos estéticos
Vaidoso, o advogado conta que gosta de cuidar da beleza e que já fez tratamentos estéticos
Ele malha com o acompanhamento de um personal trainner e faz dieta para manter a forma. — Uma coisa que eu pensei que jamais faria é pisar em uma clínica de estética, mas depois que fiz alguns procedimentos vi que ajudam realmente a maximizar determinados resultados
Ele malha com o acompanhamento de um personal trainner e faz dieta para manter a forma. 

— Uma coisa que eu pensei que jamais faria é pisar em uma clínica de estética, mas depois que fiz alguns procedimentos vi que ajudam realmente a maximizar determinados resultados
O jovem diz que começou a cuidar mais da beleza quando resolver se candidatar ao concurso de beleza que disputou no DF
O jovem diz que começou a cuidar mais da beleza quando resolver se candidatar ao concurso de beleza que disputou no DF
Entre os projetos, Marco planeja criar um canal de vídeos e que planeja emplacar um quadro sobre assuntos jurídicos em um programa de televisão
Entre os projetos, Marco planeja criar um canal de vídeos e que planeja emplacar um quadro sobre assuntos jurídicos em um programa de televisão
Fred Leão, do R7

Giba revela que já fraturou o pênis. Veja como isso acontece

giba1 Giba revela que já fraturou o pênis. Veja como isso acontece
Gente, eu (Fabi) confesso que nunca tinha ouvido falar em fratura de pênis até precisar entrevistar um urologista para entender melhor sobre o assunto — na época em que o lutador de MMA Ray Elbe tinha sido vítima do problema. Essa semana o tema voltou com tudo na mídia e redes sociais porque o ex-jogador Giba deu uma entrevista para uma rádio e contou que isso já aconteceu com ele. Aliás, se você quiser saber mais detalhes do trágico episódio leia a biografia Giba Neles!, que será lançada na próxima quarta-feira (3).


Bom, geralmente a mídia (eu e a Van nos incluímos no pacote) costuma usar o termo quebrou o pênis, certo? Mas, quando conversei com o urologista Geraldo Faria ele me corrigiu e disse que o correto é usar a palavra fratura. Quebrar dá a impressão de que o órgão partiu em dois pedaços, mas não estamos falando de osso, e sim de músculo.

Faria, que é chefe do departamento de sexualidade humana da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), também me explicou que isso é mais comum de acontecer em relações sexuais nas quais o homem fica em uma posição mais passiva. Calma! Nada de desespero porque o incidente é MUITO raro. Ufa!

Geralmente, ocorre quando a mulher está por cima do homem fazendo movimentos bruscos durante a relação. Então, mulherada, vamos com calma para não machucar o parceiro! Se algo acontecer durante o sexo selvagem, o homem escuta um barulhinho, tipo “clec”, que já indica o trauma. E, claro, ele perde a ereção imediatamente.

Mas, e aí? Dependendo da gravidade da fratura, os sintomas são muita dor, inchaço, coloração roxa, sangramento ou dor ao urinar. O médico alertou que se não tratado com urgência, o trauma pode causar graves sequelas, inclusive a temida impotência sexual. Por isso, nada de vergonha! Se acontecer com você, corre para o urologista.

Para evitar problemas na cama no futuro, o tratamento deve ser imediato e pode incluir intervenção cirúrgica, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e abstinência sexual. Depois de se recuperar totalmente, o homem volta a ter uma vida sexual normal, ok?

do R7

Reunião Diretório Nacional 28/10/2015

Rui Falcão pede que PT reaja à ofensiva de ódio


Rui Falcão pede que PT reaja à ofensiva de ódio
 O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, pediu, durante reunião do Diretório Nacional, nesta quinta-feira (29), que a legenda reaja à ofensiva de ódio atual disseminada contra o PT.

“Essa ofensa se dirige ao nosso partido e a nossa liderança maior que é o presidente Lula. Temos que reagir a essa ofensiva. A campanha de ódio e intolerância não pode prosperar. Temos que ter orgulho de ser petista e reagir a esses ataques”, pediu Rui Falcão.

“Há uma campanha coordenada tentando nos fragilizar. Tivemos vários eventos que são coordenados por núcleos da Polícia Federal, do Poder Judiciário e do Ministério Público que se valem de momentos simbólicos para ofensivas que têm o pretexto de combate a corrupção, mas que tem outro alvo”, disse.

De acordo com o presidente da legenda, o PT vai abrir formalmente o debate sobre as eleições de 2016, , durante a reunião do Diretório, e será feita uma avaliação sobre a conjuntura política recente.

“O PT entrará unido na campanha, defendendo nosso partido e com a expectativa de crescer nas eleições. Não procedem avaliações negativas que são compartilhadas por muita gente que se opõe a nós”, explicou.

“Em outros momentos, eles já previram o fim do Partido dos Trabalhadores, mas a cada disputa saímos mais revigorados”, completou.

Rui Falcão relembrou episódios de suposto combate à corrupção que foram utilizados para fragilizar o partido. “Vaccari foi conduzido (coercitivamente à Polícia Federal) perto dos 35 anos do nosso partido. A prisão de Zé Dirceu se realizou no momento em que havia o primeiro encontro do Lula com a Dilma após vitória de 2014″, relembrou.

“Agora, esse ataque odioso à família de Lula e ao Gilberto Carvalho (ex-ministro do governo Lula e Dilma). Com tanto tubarão, procuram alguém que nada tem a ver e que não participa de operações milionária de sonegação e corrupção”, criticou.

Sobre as insinuações de que a legenda estaria fazendo um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), Rui Falcão disse que o PT não se deixará levar por esse tipo de “pressão”.

“Não vamos deixar nos levar por esse tipo de pressão. Há duas denúncias no STF que ainda não foram acolhidas. Ele tem prazo para exercer direito de defesa, que é algo que nós defendemos sempre, embora para o PT tenha a presunção da culpa, ao invés da defesa”. disse.

Assista:

da Agência PT de Notícias

Lula sobre campanha de ódio: Sobreviverei, não sei se eles sobrevirão

Ex-presidente Lula participou da reunião do diretório nacional do PT, em Brasília
Em discurso na reunião do Diretório Nacional do PT, nesta quinta-feira (29) em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou – para desespero da oposição – que não se abate com a campanha de criminalização e de ódio promovida contra ele.
“Serão três anos de pancadaria, mas eu vou sobreviver”, garantiu. “Tem uma coisa que aprendi: enfrentar a adversidade. Podem ficar certos: eu vou sobreviver. Não sei se eles sobreviverão com a mesma credibilidade que eles acham que têm”, completou.

Lula ainda ironizou: “Eu ainda tenho mais três filhos que não foram denunciados, sete netos e uma nora que está grávida”.

Num discurso de mais de uma hora, o ex-presidente fez uma análise da conjuntura política e econômica do país. Para ele, é preciso estabelecer as prioridades na luta contra o golpismo para garantir a governabilidade.

Lula defendeu que o Congresso Nacional vote o mais breve possível os projetos encaminhados pela presidenta Dilma para o ajuste fiscal.

“Nós não podemos ficar mais seis meses discutindo ajuste. Temos que começar a votar amanhã, se for o caso”, enfatizou. “Tudo que interessa à oposição é que a gente arrume pretexto para discutir qualquer assunto e não discuta o que interessa, que é aprovar o que a Dilma mandou ao Congresso Nacional”, completou.

Apoio dos movimentos sociais

Lula fez questão de expressar um agradecimento especial ao movimento social. “É importante a gente não esquecer que a base de sustentação do nosso partido neste momento difícil está na lealdade, no compromisso e no comportamento do movimento social... O movimento social tem se comportado com a maior dignidade, defendendo o governo nas ruas, nos locais de trabalho e isso tem sido uma base extraordinária de sustentação, dando oxigênio e motivação para a nossa presidenta”, expressou. E acrescentou: “Fico imaginando se o movimento social estivesse carrancudo e falando contra o governo como a gente estaria”.

Lula lembrou que os tucanos, quando governo, quebraram o país três vezes e tiveram que pedir socorro ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Comparando o segundo mandato de FHC com o primeiro da presidenta Dilma, Lula afirmou: “O governo dele não conseguia passar um ano sem que tivesse que pegar dinheiro com o FMI para fechar as contas. Em 1999, o Brasil tinha apenas US$ 13 bilhões em reserva. Hoje temos US$ 370 bilhões. A dívida interna era de 48% do PIB. Hoje é 35%. A taxa Selic de 14,5%, no governo dele era 45%. O desemprego dele era 12%. O nosso é 7,5%. Portanto, quando eles criticarem temos que mostrar isso para eles. O pais tem total condições de se recuperar”.

Prioridades

Para Lula, a prioridade zero é a aprovação das medidas do ajuste. “É a gente criar condições para aprovar as medidas que a presidenta Dilma mandou para o Congresso Nacional para que ela encerre definitivamente a ideia do ajuste e que a gente possa ver a economia voltar a crescer, gerar emprego e para que a renda continue chegando no bolso do trabalhador”, afirmou.

Lula frisou que o tempo de governo é um “tempo que urge”. “Nós precisamos urgentemente começar a recuperar o potencial que nossa presidenta já teve. Não tenho medo de pesquisa, tenho medo de não trabalhar para recuperar”, afirmou.

Mídia golpista

O ex-presidente ironizou a tentativa da grande imprensa que criar um factoide sobre uma suposta rusga que existiria entre ele e Dilma. “Sinceramente, o que me deixa às vezes chateado é que nunca me perguntam alguma coisa e, de repente, vejo manchete: ‘Lula disse isso, aquilo, Dilma vai não vai no aniversário e não conversa com Lula’. Se a Dilma não queria conversar comigo, porque foi no meu aniversário?”, questionou.

Ele também enfatizou que é preciso garantir que a presidenta tenha tranquilidade para governar o Brasil e elogiou a condução do diálogo político com a base aliada e Congresso Nacional, em que a própria Dilma tem atuado.

“A nossa situação era mais difícil. Nos últimos dois meses houve uma melhora na relação política. A tendência é consolidar essa relação política”, garantiu.

Ele salientou que o governo e o PT vivem um momento de intenso bombardeiro midiático. “Acho que nunca houve na história do país o bombardeio que nosso partido recebe 24 horas por dia”, avaliou ele, ressaltando que o partido e as forças progressistas vão reagir “como se fosse fênix”.
  
“Sai das cinzas mais forte do que ele estava antes de qualquer coisa. Esperem as eleições de outubro de 2016 para eles perceberem o que vai acontecer nesse país”, disse.

Na abertura da plenária, o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, pediu que a legenda reaja à ofensiva de ódio. “Essa ofensa se dirige ao nosso partido e à nossa liderança maior que é o presidente Lula. Temos que reagir a essa ofensiva. A campanha de ódio e intolerância não pode prosperar. Temos que ter orgulho de ser petista e reagir a esses ataques”, afirmou Rui Falcão.

“Há uma campanha coordenada tentando nos fragilizar. Tivemos vários eventos que são coordenados por núcleos da Polícia Federal, do Poder Judiciário e do Ministério Público que se valem de momentos simbólicos para ofensivas que têm o pretexto de combate a corrupção, mas que têm outro alvo”, disse.

De acordo com o presidente da legenda, o PT vai abrir formalmente o debate sobre as eleições de 2016, durante a reunião do Diretório, e será feita uma avaliação sobre a conjuntura política recente.

“O PT entrará unido na campanha, defendendo nosso partido e com a expectativa de crescer nas eleições. Não procedem avaliações negativas que são compartilhadas por muita gente que se opõe a nós”, explicou.

Falcão relembrou episódios de suposto combate à corrupção que foram utilizados para fragilizar o partido. “Vaccari foi conduzido (coercitivamente à Polícia Federal) perto dos 35 anos do nosso partido. A prisão de Zé Dirceu se realizou no momento em que havia o primeiro encontro do Lula com a Dilma após vitória de 2014”, relembrou.

“Agora, esse ataque odioso à família de Lula e ao Gilberto Carvalho (ex-ministro do governo Lula e Dilma). Com tanto tubarão, procuram alguém que nada tem a ver e que não participa de operações milionárias de sonegação e corrupção”, criticou.

Sobre as insinuações de que a legenda estaria fazendo um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), Rui Falcão disse que o PT não se deixará levar por esse tipo de “pressão”.

“Não vamos deixar nos levar por esse tipo de pressão. Há duas denúncias no STF que ainda não foram acolhidas. Ele tem prazo para exercer direito de defesa, que é algo que nós defendemos sempre, embora para o PT tenha a presunção da culpa, ao invés da defesa”, disse.


Do Portal Vermelho, com informações do PT

Em encontro com PCdoB, Lula afirma: "Vamos superar a crise"

 
Em clima festivo pelo aniversário de 70 anos celebrado esta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido pela Bancada do PCdoB no Congresso em almoço nesta quinta-feira (29). Enquanto saboreava carne de sol e feijão, Lula elogiou a relação histórica com os comunistas e defendeu que PT e PCdoB se aproximem ainda mais no processo de enfrentamento da crise política e econômica do Brasil.

À frente da Bancada do partido na Câmara, a deputada Jandira Feghali (RJ) considerou positiva a troca de opiniões sobre o momento político. “Queremos ter estratégias comuns para enfrentar as dificuldades econômicas e políticas para que possamos ultrapassar este processo. Por trás do governo Dilma Rousseff, há um projeto construído há muitos anos. Esse projeto precisa ser preservado para que cada vez mais avance em direção ao povo.”

Presidente nacional do PCdoB, a deputada Luciana Santos (PE) considerou extraordinário o encontro com o principal líder político de massas no país. “O legado político de Lula está marcado na história política do Brasil. A oposição quer reescrever a história, e nós não podemos permitir isso. Precisamos reafirmar a democracia e a vontade popular nas urnas. O Lula é porta-voz deste sentimento de que o país mudou para melhor. Só as forças consequentes de esquerda têm essa compreensão. Não vai ter golpe. Vamos enfrentar isso com a força do povo.”

No encontro, Lula demonstrou otimismo por acreditar que o governo Dilma conseguiu “arrumar” a articulação política no Congresso. “Nós vamos superar. A Dilma vai voltar a crescer. Para aqueles que não gostam de nós, vão ter de conviver a partir de 2018 durante mais quatro anos com os partidos democráticos e populares na governança deste país,” avisou o ex-presidente.

Veja os principais trechos da entrevista exclusiva de Lula concedida ao PCdoB na Câmara:

PCdoB na Câmara: Como foi a reunião-almoço com a Bancada Comunista no Congresso?

Luiz Inácio Lula da Silva: Agradeci muito por tudo que o PCdoB significa na minha vida ao longo da minha trajetória política. Discutimos a necessidade de o PCdoB e do PT se reunirem mais e debaterem estratégias comuns de atuação. O PT agradece muito pelo comportamento da Bancada do PCdoB no Congresso, com a líder Jandira Feghali, que tem sido motivo de orgulho para quem é da esquerda neste país. Mostra que tem gente com caráter, que não é oportunista e não rema apenas do lado que a maré está favorável. Isso o PCdoB tem feito historicamente. Nos últimos 40 anos, não posso reclamar da relação com o PCdoB. Tem sido extraordinária desde a primeira campanha em 1989 com João Amazonas, depois com Renato Rabelo e agora com Luciana Santos. O PCdoB está inovando, tendo uma mulher na presidência. Não é pouca coisa um partido comunista ter uma mulher na presidência. Isso tudo ajuda na nossa relação.

PCdoB na Câmara: A ideia é estabelecer uma agenda rotineira de encontros entre PT e PCdoB?

Lula:  É importante que uma vez por mês ou a cada dois meses, quando tiver reunião da executiva, conversemos um pouco. O PCdoB ir numa reunião do PT para fazer avaliação de conjuntura e vice-versa. O objetivo é que nos aproximemos cada vez mais. Quando tiver eleições municipais em 2016, podemos ter divergências em um lugar ou outro. Mas as divergências são bem menores do que as coisas unificadoras entre PT e PCdoB. Saio daqui deste almoço mais fortalecido de cabeça e alma.

PCdoB na Câmara: Como o senhor avalia a atual conjuntura política?

Lula: Não é um momento fácil. Possivelmente, é o momento o mais difícil da história do PCdoB e do PT, porque não estamos enfrentando um partido de oposição comum. Estamos enfrentando um massacre de uma imprensa conservadora. Parece-me que a imprensa não concorda com a evolução e as conquistas do povo mais pobre deste país. Não concordam com o pobre nas universidades e com programas que elevaram a qualidade de vida das pessoas, como o Minha Casa Minha Vida. Tem gente que se incomoda com os pobres quando eles têm ascensão. Existe um massacre em cima do PT. Evidentemente, que nós também temos cometido erros. Existe discordância com relação à política econômica, e temos de fazer as correções na medida do possível e no momento correto. Temos muita divergência dentro do Congresso Nacional. É preciso que os partidos assumam a responsabilidade de funcionar enquanto partidos políticos.

PCdoB na Câmara: Qual é a saída?

Lula: Teoricamente, a presidenta Dilma Rousseff tem maioria dentro do Congresso tanto na Câmara quanto no Senado. O governo agora arrumou a sua articulação política. A vinda do companheiro Jaques Wagner para a Casa Civil deu um alento muito grande dentro do Congresso. O Aloisio Mercadante voltou para a Educação e fará um extraordinário trabalho na Educação. Nós vamos superar. A Dilma vai voltar a crescer. Para aqueles que não gostam de nós, vão ter de conviver a partir de 2018 durante mais quatro anos com os partidos democráticos e populares na governança deste país. 

Fonte: Liderança do PCdoB na Câmara

Bandeiras inclinadas em homenagem a Carlos Luis Casabianca

 Carlos Luis Casabianca
Morreu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 88 anos de idade, o presidente do Partido Comunista Paraguaio (PCP), Carlos Luis Casabianca. Pela inestimável perda, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou nota oficial de luto pela morte do dirigente comunista que militou até seus últimos dias. Segue a íntegra: 

Bandeiras do PCdoB inclinadas em homenagem a Carlos Luis Casabianca

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa profundo pesar pelo falecimento do camarada Carlos Luis Casabianca, presidente do Partido Comunista Paraguaio, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (29).

Desde a juventude, Casabianca dedicou sua vida à luta pela justiça social, pela democracia e pelo socialismo.

Pagou por isso elevado preço. No entanto, nem a prisão, nem a tortura nem o exílio quebrantaram a fibra revolucionária deste heroico comunista.

Ao povo paraguaio, aos dirigentes e militantes do Partido Comunista Paraguaio, aos amigos e familiares de Carlos Luis Casabianca, nossa solidariedade. 

O PCdoB inclina suas bandeiras vermelhas em reverente homenagem à memória deste valoroso dirigente proletário, cujo exemplo seguirá iluminando os passos das novas gerações de combatentes socialistas da América Latina. 

São Paulo, 29 de novembro de 2015

Deputada Federal Luciana Santos
Presidenta do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

José Reinaldo Carvalho
Secretário de Política e Relações Internacionais do PCdoB


Do Portal Vermelho

Lula 70 anos: O mundo reconhece a força e liderança do presidente brasileiro


Lula 70 anos: O mundo reconhece a força e liderança do presidente brasileiro
 A trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente da Presidência da República levou o nome do Brasil a estampar as manchetes dos principais jornais do mundo, seja com notícias do sucesso de políticas adotadas no País, por dados os elogios recebidos pelo petista ao longo dos oito anos que esteve no Poder.

Entre os admiradores do primeiro presidente de esquerda a chegar à presidência do Brasil está o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em 2009, Lula encontrou-se com Obama durante reunião do G20, grupo formado por líderes das principais economias desenvolvidas e em desenvolvimento. Na ocasião, o então presidente brasileiro virou o centro das atenções diante dos elogios recebidos do líder norte-americano.

Ao apresentar Lula para o primeiro-ministro da Austrália Kevin Rudd, Obama disse: “Esse é o cara! Eu adoro esse cara. É o político mais popular da terra”. E completou: “É porque ele é bonitão”.

Dois anos antes, em 2007, o petista arrancou elogios do então presidente do México, Felipe Calderón, ao receber a condecoração da Ordem Mexicana da Águia Asteca, no grau de Grande Colar.

“Nosso amigo, o presidente Lula, é uma lenda no Brasil, na América Latina e no mundo, muito especialmente entre os que reconhecem a sua liderança nas causas dos mais pobres”, declarou Calderón. Os elogios foram feitos durante jantar oferecido em homenagem ao presidente brasileiro, em visita ao México.

Durante o evento, Calderón não economizou aplausos ao brasileiro. “Lula é um homem trabalhador e solidário, um incansável lutador social, um democrata que se soube ganhar a confiança do povo brasileiro”, completou.

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, também destacou, por diversas oportunidades, o trabalho do ex-presidente brasileiro como líder latino americano.

“Eu acredito que o Brasil nunca teve um presidente que desse o prestígio mundial que deu Lula na política exterior, na África, no mundo”, declarou, em 2014, ao ser entrevistado pelo “Canal Livre”, da TV Band.

Em abril deste ano, o ator norte-americano Danny Glover, ativista dos direitos humanos e ligado a centrais sindicais dos Estados Unidos, chamou Lula de “meu herói”. O norte-americano elencou a importância da vida política do petista durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

Imprensa - Destaque na imprensa internacional por diversas vezes, Lula foi classificado por reportagem do canal árabe de “TV Al Jazira” de “porta-voz do Terceiro Mundo”. O material exibido em 2010 afirma que, dada à sua “extraordinária popularidade”, seria muito provável que o ex-presidente voltasse a se candidatar futuramente.

“Com apenas um ano restante no cargo, sua história política e econômica de sucesso será difícil de se repetir”, disse a reportagem, exibida antes da reeleição do petista.

Prêmios - O ex-presidente Lula coleciona prêmios e honrarias dadas por organismos internacionais durante e após os mandatos na Presidência da República.

Em 2011, o petista recebeu do Instituto de Estudos Políticos de Paris – o Sciences-po, o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano. Com 140 anos de existência, passaram pelo instituto a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand.

Questionado pela imprensa brasileira na época, o diretor da instituição, Richard Descoings ressaltou o que motivou a entrega da condecoração. “O presidente Lula fez uma carreira política de alto nível, que mudou muito o país e, radicalmente, mudou a imagem do Brasil no mundo”, declarou.

“O presidente Lula demonstrou que é possível ser um bom presidente, sem passar pela universidade”, completou.

Confira alguns dos prêmios entregues ao ex-presidente Lula: www.institutolula.org/premios

Rui Falcão: Coletiva da Executiva Nacional do PT - 28/10/2015

Senadora afirma que Brasil tem a pior oposição da história política


Senadora afirma que Brasil tem a pior oposição da história política

 As tentativas da oposição, com o auxílio da grande mídia, de manchar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram duramente criticadas pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Em discurso em plenário, nessa terça-feira (27), a petista disse que o Brasil tem a “pior oposição da história política”.
Para a senadora, os oposicionista no Congresso, na “ânsia de usurparem o poder”, obcecados com a ideia do impeachment, estão cada dia mais mergulhados no “quanto pior, melhor”.

“O Brasil tem a pior oposição da história política: uma oposição que não se conforma de maneira nenhuma com o veredito popular. Uma oposição que, apesar de ter perdido nas urnas, têm alguns de seus setores insistindo em chegar ao poder, desde outubro de 2014, por maneiras ardilosas, por caminhos tortuosos, de caráter golpista, desrespeitando até a própria Constituição”, declarou.

A petista ressaltou também que o ex-presidente Lula é a maior liderança política que o Brasil já teve. “E é exatamente essa história e essa trajetória do presidente Lula que irritam setores da oposição burguesa conservadora deste país; é justamente esse apreço que a população tem pelo presidente Lula que deixa setores da oposição conservadora inconformados”, enfatizou.

Fátima destacou que Lula é reverenciado por autoridades do mundo inteiro como o chefe de Estado que melhor soube enfrentar as desigualdades em seu País, sendo que até hoje é consultado por líderes de outros países que pretendem colocar em prática políticas sociais bem-sucedidas.

“De Lula, ninguém pode tirar o mérito de ter enfrentado as acomodações seculares do Brasil, que não permitiam a mobilidade social, que condenavam pobres e analfabetos à segregação eterna, à escuridão do saber. O legado dele continua transformando a vida dos brasileiros e brasileiras, porque ele investiu no bem mais precioso que um país pode ter, que é o direito à educação do seu povo”, relembrou a senadora.

Fátima afirmou ainda que continuará defendendo o governo e democracia brasileira. “Aos que não querem que nosso País continue no caminho da inclusão social, quero aqui, mais uma vez, ressaltar que nada apaga o brilho de uma estrela. Enquanto setores da oposição conservadora semeiam a discórdia, o ódio, a intolerância, nós, junto com o presidente Lula, com a presidenta Dilma, seguiremos em frente, defendendo o Brasil, defendendo a democracia”, destacou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da assessoria

Chico César: "Sou filho de um camponês, sem terra"

"O artista é cidadão. Acho que todo mundo de certa forma se posiciona, mesmo que ache que não se posicione" disse Chico César em entrevista ao participar da Primeira Feira Nacional da Reforma Agrária organizada pelo MST. 

Os Agentes de Desenvolvimento Local de Senador Georgino Avelino, Elizabete Souza e Expedito Nogueira, participam nos dias 28 e 29/10/2015 do Seminário BRASIL MAIS SIMPLES promovido pelo SEBRAE

Os Agentes de Desenvolvimento Local de Senador Georgino Avelino, Elizabete Souza e Expedito Nogueira, participam nos dias 28 e 29/10/2015 do Seminário BRASIL MAIS SIMPLES promovido pelo SEBRAE. Evento este que contará com a participaçao de várias autoridades e especialistas na atualizaçao da Lei 123/2006( LEI DO SIMPLES NACIONAL). Estará proferindo a palestra magna " BEM MAIS SIMPLES BRASIL" o Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa o Sr. Carlos Leony F. Cunha; Como também a Prefeito de Salgadinho/PB - Débora Cristina F. Morais, enfim será dois dias de muita informaçao e troca de experiência entre os ADs.

Elizbete Souza


Segundo denunciado vai à juri no dia 3 de novembro

A estudante Maria Luíza Fernandes Bezerra foi estuprada e brutalmente assassinada aos 15 anos
O segundo denunciado pela morte da estudante Maria Luíza Fernandes Bezerra, brutalmente assassinada no dia 21 de abril de 2009, vai a júri popular no dia 3 de novembro. A defesa de Kleisson de Souza Freitas da Silva, 35 anos, tentou alegar que ele sofre de insanidade mental, o que não foi atestado em exames feitos pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). A jovem, à época com 15 anos de idade, foi estuprada e assassinada no bairro de Cidade da Esperança. Juri popular será às 8h.
Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o outro denunciado pelo Ministério Público Estadual, foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado em julgamento no 19 de novembro do ano passado.  Kleisson da Silva deveria ter sido julgado no mesmo dia, mas acabou sendo adiado porque seu advogado estava em viagem internacional.

O assassinato de Maria Luíza causou ampla comoção à sociedade, mas em uma complexa investigação, foi elucidado quase quatro anos depois. Em dezembro de 2012, o então delegado titular da Delegacia de Homicídios de Natal e o Ministério Público apresentaram a intrincada história de um crime motivado por desejo sexual.  Thiago Felipe Rodrigues, o Thiago Cabeção, e Kleisson de Souza Freitas, conhecido como “negão”, foram presos pela equipe do delegado Larte Jardim Brasil.

À época, o delegado disse que a motivação para o crime teria sido o desejo de Thiago Cabeção em manter relações sexuais com a vítima. “Como não foi correspondido, ele se juntou a Kleisson Freitas e, no início da noite do dia 21 de abril de 2009 para cometer o crime”, afirmou o delegado.

Na denúncia do Ministério Público, com base nas investigações da Dehom,  Kleisson de Souza Freitas da Silva forneceu o local onde Maria Luíza foi estuprada e assassinada após o sequestro. Thiago Felipe Rodrigues Pereira e Kleisson de Souza Freitas  da Silva foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado - por motivos torpes, crueldade e utilizando recursos que dificultaram a reação da vítima – sequestro, cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio e ocultação de cadáver, além de coação no curso do processo.

De acordo com a denúncia recebida pela 1ª Vara Criminal de Natal, Maria Luíza foi raptada pelos acusados quando caminhava pela na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Bom Pastor. A vítima foi colocada em um veículo Gol e levada à  casa de Kleisson Silva, no conjunto Jardim América, local onde foram praticados os abusos sexuais, agressões e o homicídio. Após assassinarem a estudante, transportaram o corpo até um lixão, onde a enterraram após vilipendiar o cadáver. 

O delegado ressaltou que foram encontrados vestígios de sangue na casa do acusado, algo que consta em laudos anexados ao processo. Maria Luíza foi estrangulada com uma camisa do América e com um sutiã, peças que a própria vítima vestia antes de ter sido violentada

da TN

Deputado cobra da Caern o fornecimento de água em Várzea, RN

O deputado Kelps Lima fez um requerimento na Assembleia Legislativa para que a Caern restabeleça o fornecimento de água em Várzea, cidade do Agreste do Rio Grande do Norte. As reclamações são constantes, o  VNT publicou no dia 16 de outubro, uma matéria sobre o problema. 

MAIS no VNT;  Um grupo de mulheres protestam contra falta de água em Várzea, RN

Em vídeo o deputado Kelps fala da indignação da população, e cobra da Caern o fornecimento de água na cidade. 

"Já são vinte dias sem água na torneira, a população não suporta mais, tem feito reclamações constantes e eu recebi através do vereador Janiel essa reclamação aqui na Assembleia e já protocolei o requerimento exigindo providências da Caern, é um absurdo as pessoas ficarem sem água." Disse o deputado Kelps Lima em sua rede social.  

Veja o vídeo: