Mineiro alerta para consequências do possível fechamento da Ceasa

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) se disse preocupado com as consequências da decisão judicial da 19° Vara Civil de Natal, que determinou o fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). Ele afirmou que a medida, se vier a se concretizar, terá um impacto gravíssimo sobre o abastecimento de Natal e de algumas cidades da Região Metropolitana.

“A Ceasa tem cerca de 430 permissionários, mas é o entreposto responsável pelo abastecimento de Natal, de algumas redes de supermercado, dos pequenos comércios nos bairros, das feiras livres e até das Forças Armadas. O seu fechamento provocaria um colapso na cidade e em parte da Região Metropolitana. É uma situação gravíssima”, comentou.

Ele observou que a atual decisão decorre do não cumprimento pela Ceasa de uma série de medidas determinadas pela Justiça em 2010, no âmbito de uma ação do Ministério Público. Essas medidas visavam resolver o problema dos alagamentos recorrentes naquela região, cujos estudos indicavam que tinham relação com a impermeabilização da área ocupada pela Ceasa.

Das quatro medidas determinadas pelo MP, somente duas foram cumpridas pela Ceasa, o que levou à decisão judicial de fechamento da Central de Abastecimento em 72h.

Mineiro destacou que os permissionários da Ceasa deveriam ser ouvidos para se buscar uma solução para o problema. Ele cobrou que o governo estadual recorra da decisão, ao mesmo tempo em que deve adotar medidas concretas para cumprir as determinações judiciais de 2010.

“Não podemos aceitar que se inviabilize a rede de abastecimento de grande parte do comércio em Natal e da Região Metropolitana, principalmente dos estabelecimentos comerciais dos bairros”, completou.

Foto: Eduardo Maia – Assessoria de Comunicação da AL-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário