Servidores e acompanhantes ficam sem almoço no maior hospital do RN

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde pública do RN (Foto: Ascom/Sesap/Divulgação)
Servidores e acompanhantes de pacientes internados no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, não receberam refeições no horário do almoço nesta terça-feira (1º). De acordo com a assessoria de comunicação do Walfredo, que é a maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, a medida foi necessária porque o Governo do Estado não fez o pagamento à empresa terceirizada que fornece alimentação para a unidade.

Segundo a assessoria do hospital, ao todo são servidas 3.200 refeições aos servidores, funcionários e internos diariamente. Com o corte na alimentação dos servidores e acompanhantes, o número diário de refeições deve cair para 1.750 - distribuídas apenas para os pacientes.

Apesar do corte durante o almoço, a direção do hospital informou que as refeições voltarão a ser oferecidas ainda no jantar desta terça. No entanto, a oferta das refeições vai ser analisada a cada dia de acordo com a disponibilidade dos alimentos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou que o pagamento da empresa está em atraso, mas não informou o valor da dívida e nem uma data para que o pagamento seja feito.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário