Mineiro critica reforma da previdência, maior ataque aos trabalhadores brasileiros

dezembro 08, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Resultado de imagem para Fernando Mineiro
Em sua fala na sessão plenária desta quarta-feira (7), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) repudiou a proposta de reforma da Previdência enviada pelo ilegítimo presidente Michel Temer (PMDB), nesta semana. “É o maior ataque aos trabalhadores e trabalhadoras urbanas e rurais do país em toda a historia da luta pelos direitos sociais brasileiros”, lamentou.

Para Mineiro, o pior ponto da proposta é o tempo de contribuição de meio século necessário para que o trabalhador receba os vencimentos integrais. “Para se aposentar aos 65 anos, que é a idade mínima prevista na reforma, é preciso começar a trabalhar contribuindo aos 16”, explicou.

“Quando falei que o objetivo do golpe era fazer profundas mudanças na Previdência e alvo era os trabalhadores urbanos e rurais, alguns colegas da Casa me disseram pessoalmente que eu estava exagerando. Infelizmente, eu não estava errado”, constatou Mineiro.

Para o parlamentar, a Casa precisa fazer o debate, estar atenta e se somar ao movimento nacional contra a aprovação da reforma como foi encaminhada. “Não é assunto de Brasília, mas do Brasil, do Rio Grande do Norte, de Currais Novos, de São Miguel, de Natal”, ressaltou. “Quero acreditar que os deputados que apoiaram o golpe não apoiam essa reforma”.

Para Mineiro, com a saída da presidenta Dilma, ao contrário do que defendiam os golpistas, a crise se aprofunda e se retroalimenta, a exemplo do que está acontecendo no Senado Federal. “Há um verdadeiro caos institucional no Brasil. Um ministro do STF encaminha uma decisão, a Mesa do Senado não acata”, afirmou. “Quero deixar aqui meu repúdio, me colocar ao lado da sociedade, pois acredito que não é esse o caminho para sair da crise”.

Foto: João Gilberto/ALRN

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7