BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

BLOG SENADOR GEORGINO AVELINO MINHA CIDADE RETROSPECTIVA 2016

Posse do prefeito Bráulio Cunha


Polícia descobre esquema de roubo e clonagem de veículos na Grande Natal

Documentos do Detran apreendidos em operação da polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma operação da Polícia Civil revelou nesta terça-feira (29) um esquema de roubo e clonagem de veículos em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. Dois homens foram presos e documentos desviados do Departamento de Trânsito (Detran) da Paraíba foram apreendidos.
A operação aconteceu na manhã desta terça nos bairros Potengi e Igapó, na Zona Norte de Natal, e no Guajiru, em São Gonçalo do Amarante. A Delegacia Especializada em Roubo de Cargas e Veículos (Deprov) apreendeu 36 certificados de registro de licenciamento do Detran, em branco, além de adesivos com numerações para vidros e chassis de carros, usados para clonagens.

Os dois homens presos têm passagem na polícia por receptação de veículos roubados. Três carros roubados foram apreendidos, um ainda inteiro e dois parcialmente desmontados. Segundo o delegado Licurgo Nunes, a investigação continua para identificar outros suspeitos da quadrilha.

Do G1 RN

Secretaria de Tributação do RN divulga valores do IPVA 2017

Trânsito ficou lento na pista principal da BR-101, em Natal (Foto: Klênyo Galvão/ Inter TV Cabugi)
Os valores do IPVA 2017 foram divulgados pela Secretaria Estadual de Tributação nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. A cobrança do imposto começa em 9 de março, pode ser parcelada em 5 vezes e quem optar pela cota única tem desconto de 5% se pagar dentro do prazo estabelecido.
Clique aqui para consultar a tabela de valores para cada marca e modelo de veículo. De acordo com a Secretaria de Tributação, os modelos que não constam na tabela serão incluídos em 2017.
Calendário
A cobrança do IPVA começa no dia 9 de março. Na tabela abaixo, os números finais das placas determinam as datas para pagar a primeira parcela ou cota única do tributo. Os vencimentos são de acordo com o número final da placa do veículo. Confira o cronograma de pagamento para veículos terrestres:
Para veículos aquáticos e aéreos, as datas são as mesmas dos terrestres de placa com final ‘1’.

Do G1 RN

Vice-Prefeito Eleito de São Gonçalo do Amarante/RN prestigiou o Lançamento da 1ª Edição do Jornal Correio do Agreste

Na tarde desta terça-feira, 27 de Dezembro de 2016, esteve prestigiando o Lançamento da primeira edição do Jornal Correio do Agreste, o vice-prefeito eleito da cidade de São Gonçalo do Amarante/RN Eraldo Daniel de Paiva, atual presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte.

O Jornal Correio do Agreste, que lançou sua primeira edição nesta terça (27), chega na Cidade de Georgino Avelino, e demais Municípios com o intuíto de levar a informação com credibiliddade aos leitores dos demias municípios da região agreste.

Numa época em que a sociedade moderna é caracterizada pelo bombardeamento das informações rápidas, efémeras e, muitas vezes, sem credibilidade, a mídia impressa segue na preferência daqueles que apostam no jornalismo como forma de informar o cidadão sobre o que acontece na sua cidade.

Segundo Eraldo "A Região Agreste do nosso estado, está de Parabéns, por a partir de agora, poder ser informada com um Meio de Comunicação de grande porte que é o Jornal Impresso Correio do Agreste. A proposta do Jornal, se presta a levar ao leitor informação de qualidade, direcionada e pensada no firme propósito de oferecer ao cidadão tudo o que ele precisa para formar a sua opinião". Concluiu Eraldo

Posse dos eleitos e eleição da mesa diretora poderá acontecer à meia-noite do dia 31 em Georgino Avelino

Assunto da Posse em Senador Georgino Avelino/RN já se começa a repercutir devido ao horário. Boatos que circulam no município, é que a posse da prefeita eleita de Georgino Avelino, a professora Stela Sena, irá ocorrer após o relógio marcar meia noite, ou seja, nas primeiras horas de 1º de Janeiro de 2017. 

Em conversa no final de semana, com um internauta, que faz parte do seu grupo político, que passou para nossa redação que a posse irá acontecer de 00:01 (Meia noite, e um minuto), oque seria histórico no município, e desconfortável para a população que de bem comemorar a virada do ano, a cidade iria prestigiar uma posse política, ou seja, da nova gestão e do novo quadro eleito para o exercício a partir de 2017. Porque um desconforto no cenário político do município, até porque a prefeita eleita, não irá passar o resto da madrugada na cadeira do executivo na cidade. 

No final da tarde desta segunda-feira (26), a redação deste blog, entrou em contato por telefone com a prefeita eleita Stela Sena, e segundo ela, é oque estava programado, mas, devido um vereador dos eleitos não concordar a mesma, está aguardando decisão, e dará uma posição ao Blog na tarde desta terça-feira (27). 

Pelo oque ouvimos da prefeita eleita, chegamos a uma conclusão, que só um dos vereadores eleitos, discordam do horário da posse, portanto, a prefeita a partir de agora já poderá observar quem serão os seus próximos aliados para conduzir o município a partir de 1º de janeiro. Vimos que a prefeita eleita tem pressa de subir aos 12 degraus, e assumir a cadeira do executivo, e a população só ficará na espera do que virá a partir da posse. Vamos aguardar o horário que será definido pela prefeita eleita, esperamos que não seja surpresa, como o nome dos próximos secretários. *A pressa é inimiga da perfeição!

Leia as notícias políticas do Município, no Jornal Correio do Agreste, em Edição Impressa.

APROVADO POR APENAS 8% DA POPULAÇÃO, TEMER É O QUERIDINHO DE 88% DOS PARLAMENTARES

Resultado de imagem para spokesperson
Segundo a ultima pesquisa Vox Populi, encomendada pela CUT, índice de aprovação de Michel Temer caiu a 8%, um recorde histórico; segundo o Estadão Dados, Temer termina o ano com "a maior taxa de governismo já registrada na história recente"; "O PMDB, por exemplo, que tem a maior bancada da Casa, registra uma taxa de apoio a Temer de 97% – a mesma do PSDB"; para Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, "a única maneira de diminuir o abismo entre a vontade das ruas e a do Congresso é a convocação de eleições diretas em 2017"

Por Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo - Um dos mantras abjetos de Michel Temer tem sido sua elegia da impopularidade. Segundo a ultima pesquisa Vox Populi, encomendada pela CUT, seu índice de aprovação caiu a 8%, um recorde histórico.
Nizan Guanaes, numa reunião no Planalto do tal Conselhão, sugeriu que ele aproveitasse esse detalhe para tomar "medidas amargas" (não para Nizan e seus pares, naturalmente).
"Ninguém faz coisas contundentes com alta popularidade", afirmou o publicitário, num discurso passivo agressivo maluco em que só faltou chamar MT de — perdoe meu francês — bosta.
Michel, como um pato pateta, repete essa ladainha. "Estou aproveitando a suposta impopularidade para tomar medidas impopulares", falou no mesmo dia em que anunciou que, infelizmente, não vai renunciar.
Essa inversão da lógica de uma democracia não vai salvá-lo porque, fora tudo, Temer não tem projeto nem para atender seus sócios. É um governo de desmonte das gestões anteriores e de salvação de seus próprios membros da cadeia.
O símbolo do descompasso de Michel com as ruas é que o único lugar onde ele é reconhecido é no lupanar da Câmara dos Deputados.
Segundo o Estadão Dados, Temer termina o ano com "a maior taxa de governismo já registrada na história recente" do local.
A adesão ao governo "é praticamente unânime na base aliada", somos informados. "O PMDB, por exemplo, que tem a maior bancada da Casa, registra uma taxa de apoio a Temer de 97% – a mesma do PSDB, que tem o terceiro maior número de deputados."
De acordo com Ivan Fernandes, professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC), a "alta coesão e governismo dos partidos corroboram a tese de que nosso sistema de governo é muito mais parecido com o parlamentarismo do que se imagina".
Temer é popularíssimo no seio do que alguém chamou de sindicato de ladrões.
Na época do impeachment, dos 513 deputados federais inscritos para a votação que decidiu sobre a abertura do processo, 298 haviam sido condenados ou respondiam a processos na Justiça ou em Tribunais de Contas, dizia levantamento da ONG Transparência Brasil. Destes, 23 são investigados na Lava Jato.
O fato de MT ser querido entre vagabundos engravatados dá uma outra perspectiva sobre a crítica à inabilidade de Dilma em tratar com essa gente fina.
Michel foi vendido como o oposto de Dilma: um grande articulador, um Richelieu, animal político etc etc.
O que se viu, quando ele saiu do escuro, foi um anão acostumado a agir nas sombras em favor de sua turma, o que inclui mandar seu advogado receber malas de dinheiro vivo no escritório ou pressionar ministros para liberar prédios com apartamentos de outros ministros.
Michel, com sua falta de carisma e de pescoço, suas platitudes, sua agenda sem agenda, incorpora a contradição do sistema. A única maneira de diminuir o abismo entre a vontade das ruas e a do Congresso é a convocação de eleições diretas em 2017.

FONTANA: ESSE CONGRESSO NÃO TEM MORAL PARA ELEGER UM PRESIDENTE

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) acredita que o governo Temer já caiu e que, em 2017, será inevitável ter novas eleições diretas para presidente da República, mesmo que forças conservadoras pressionem por indiretas; "Imagina dizer ao povo brasileiro que quem vai eleger o próximo presidente da República são esses 513 deputados", afirma; "Esse parlamento, do qual eu faço parte, está desmoralizado"; autor de uma emenda que estipula diretas em caso de vacância da presidência e da vice-presidência da República, Fontana crê que a pressão popular fará o Congresso se mover nesta direção; assista

247 – Não há nada no horizonte que indique uma renúncia de Michel Temer, rejeitado por 77% dos brasileiros, até 31 de dezembro.

Portanto, se ele vier a cair em 2017, a Constituição prevê a escolha de um presidente por meio de eleições indiretas, pelo parlamento.

Esse cenário, no entanto, não deve ocorrer, na avaliação do deputado Henrique Fontana (PT-RS).

Ele acredita que o governo Temer já caiu, mas aposta que, em 2017, será inevitável ter novas eleições diretas para presidente da República, mesmo que forças conservadoras pressionem por indiretas.

"Imagina dizer ao povo brasileiro que quem vai eleger o próximo presidente da República são esses 513 deputados", afirma. "Esse parlamento, do qual eu faço parte, está desmoralizado."

Autor de uma emenda que estipula diretas em caso de vacância da presidência e da vice-presidência da República, Fontana crê que a pressão popular fará o Congresso se mover nesta direção.

RECESSÃO TEMER-MEIRELLES DERRUBA VENDAS DO NATAL

Resultado de imagem para santa claus
As vendas de Natal do comércio tiveram um novo ano de queda em 2016, segundo pesquisa divulgada nesta segunda (26) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), contrariando mais uma vez o que Michel Temer e Henrique Meirelles prometeram ao país; as vendas a prazo tiveram queda de 1,46%; "O resultado negativo reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo observado ao longo de 2016, em virtude do cenário econômico desfavorável, com crédito mais caro, inflação elevada, aumento do desemprego e baixa confiança do consumidor para se endividar”, disse em nota o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro; nos shoppings, a situação foi ainda pior: queda de 3,2%, levando 2016 a ser o primeiro ano em que o setor registrou queda de vendas desde 2004; número de lojas também encolheu

247 - As vendas de Natal do comércio tiveram um novo ano de queda em 2016, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O levantamento mostra que as vendas a prazo tiveram queda de 1,46%, no terceiro ano seguido de recuo das compras parceladas de presentes.

“O comércio vendeu menos a prazo, mas não significa que o brasileiro deixou presentear. Os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o próprio orçamento com compras parceladas, por isso optaram por presentes mais baratos e geralmente pagos à vista, as famosas 'lembrancinhas'”, explicou em nota o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

“Com o acesso ao crédito mais difícil, juros, inflação e desemprego elevados, o poder de compras do brasileiro ficou muito mais limitado para compras caras”, disse.

O resultado negativo já era aguardado pelos lojistas. "Reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo observado ao longo de 2016, em virtude do cenário econômico desfavorável, com crédito mais caro, inflação elevada, aumento do desemprego e baixa confiança do consumidor para se endividar”, disse também em nota o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

O Natal é considerado pelos lojistas a data comemorativa mais importante em faturamento e volume de vendas. 

VENDAS EM SHOPPINGS TÊM PRIMEIRA QUEDA EM 12 ANOS

As vendas em lojas de shopping no ano de 2016 acumulam R$ 140,5 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de lojistas de Shopping (Alshop). O resultado este ano é 3,2% menor em termos nominais do que o de 2015, de acordo com o estudo.

A Alshop apresentou números da evolução histórica das vendas em shoppings desde 2004 e, segundo os dados da entidade, o ano de 2016 é o primeiro desde então em que o setor registrou queda de vendas em termos nominais.

Como consequência da crise, o segmento de lojas de shoppings encolheu em 2016, encerrando o ano com menos pontos de venda em operação do que no ano passado. Dados da Alshop apontam uma queda de 12,9% na quantidade de lojas este ano. 

É a primeira vez que a associação detecta uma diminuição na quantidade de lojas ao longo de um ano pelo menos desde a transição de 2004 para 2005, quando começou a ser feito o levantamento sobre a indústria de shoppings brasileira.

GOVERNO TEMER PROVOCA PIOR ROMBO FISCAL PARA NOVEMBRO EM 20 ANOS

Resultado de imagem para cash
Governo central registrou déficit primário de R$ 38,357 bilhões em novembro, pior resultado para o mês desde o início da série em 1997; segundo dados do Tesouro Nacional, saldo negativo acumulado nos onze meses do ano foi de R$ 94,158 bilhões

Reuters - O governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência Social) registrou déficit primário de 38,357 bilhões de reais em novembro, pior resultado para o mês desde o início da série em 1997, divulgou o Tesouro Nacional nesta segunda-feira. O dado divulgado também veio mais fraco que a projeção de analistas de rombo de 34,55 bilhões de reais no mês, segundo mediana das expectativas em pesquisa Reuters. No acumulado dos onze meses do ano, o saldo negativo é de 94,158 bilhões de reais.

(Por Marcela Ayres)

do 247

Vereador Enilson Rodney realizou neste domingo o 3º Natal Encantado de Patané

O Vereador de Patané, distrito de Arez/RN, Enilson Rodney, realizou neste Domingo 25 de Dezembro, o 3º Natal Encantado de Patané. O Evento que contou com a Animação do Palhaço Michelin, aconteceu na Quadra de Esporte de Patané. Além de Brincadeiras e Brindes para as Crianças da Comunidade. O 3º Natal Encantado contou com a apresentação do Grupo Infantil Maculele de Camucim. O Evento que tinha por objetivo fazer uma Criança Feliz neste Natal contou com a Apresentação do Mickey e Minnie.


Essa é a terceira vez seguida que o Vereador de Patané, Enilson Rodney, realiza o Natal Encantado, proporcionando as Crianças de sua Comunidade, uma Diversão, durante o Período Natalino. Desde 2001 que o mesmo realiza eventos em prol da Comunidade. 


Segundo Enilson, o mesmo realiza esses Eventos independente de Política. "Não serei mais Político, mas, concerteza continuarei realizando esse Evento, faço de coração sem nenhum interesse, e esse vento, pode ter certeza que ele vai continuar a cada Ano, e Deus me abençoando cada vez mais, esse Evento será a cada Ano melhor". Finalizou
Vídeo Abaixo; Fala do Vereador Enilson

Galeria de Fotos; Entrega de Brindes feito pelo Vereador Enilson Rodney no 3º Natal Encantado de Patané/Arez

Galeria de Fotos, do 3º Natal Encantado Promovido pelo Vereador Enilson Rodney

Galeria de Fotos, do 3º Natal Encantado Promovido pelo Vereador Enilson Rodney






Galeria de Fotos; Entrega de Brindes feito pelo Vereador Enilson Rodney no 3º Natal Encantado de Patané/Arez







Galeria de Fotos do 3º Natal Encantado de Patané/Arez realizado pelo Vereador Enilson Rodney















NO NATAL DO GOLPE E DA RECESSÃO, TEMER SE VANGLORIA DO QUE FEZ

Rejeitado por 77% dos brasileiros, Michel Temer invadiu os lares na noite de Natal para exaltar as medidas econômicas de seu governo, que segundo as pesquisas são criticadas por boa parcela da população, e para prometer que vai derrotar a crise em 2017; Temer chamou de "necessárias" as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e elogiou a reforma do ensino médio, que mobilizou estudantes em mais de mil instituições de ensino no País; para ele, "o Brasil está no caminho certo"; "2017 será o ano em que derrotaremos a crise. Os empresários voltarão a investir e recuperaremos os empregos perdidos"; citado 43 vezes em delação da Odebrecht, além de seus ministros, ele ignorou o tema corrupção; assista
247 - Rejeitado nas pesquisas de opinião por nada menos que 77% dos brasileiros, Michel Temer invadiu os lares na noite de Natal, neste sábado 24, para se vangloriar do que fez.

Ele exaltou as medidas econômicas de seu governo, que segundo as pesquisas são criticadas por boa parcela da população, e para prometer que vai derrotar a crise em 2017.

Temer chamou de "necessárias" as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e elogiou a reforma do ensino médio, que mobilizou estudantes em mais de mil instituições de ensino no País.

Para ele, "o Brasil está no caminho certo". "2017 será o ano em que derrotaremos a crise. Os empresários voltarão a investir e recuperaremos os empregos perdidos", prometeu.

Citado 43 vezes em delação da Odebrecht, além de seus ministros, ele simplesmente ignorou o tema corrupção em sua fala. Assista:

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado.

No próximo ano, que seus sonhos lhe sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente iluminado que Deus nos deu.

Que todos os dias do Ano Novo sejam iluminados para você e sua família. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


Igreja Adventista do Sétimo Dia, realiza distribuições de Cestas Básicas para Famílias Carentes de Georgino Avelino/RN

O ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da cidade de Senador Georgino Avelino/RN, José Edson, realizou neste sábado 24 de dezembro, Véspera de Natal, distribuições de diversas Cestas Básicas para as famílias carentes do município e do distrito em Carnaúba.
 Durante a semana, a Igreja realizou uma campanha no município, arrecadando Alimentos. O propósito da Igreja neste período Natalino é presentear as famílias mais necessitadas. A Igreja Adventista fez neste sábado pela segunda vez a Distribuição, em carnaúba, distrito do município, e à algumas Famílias na Sede. A Igreja Adventista em outras distribuições já teve a participação da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) que também presenteou a Igreja com Cestas em Anos Anteriores, já que a Instituição pertence a Igreja Adventista. Por mais, um ano a Igreja Adventista local faz a sua parte, fazendo um Natal mais Feliz para as Famílias carentes da Cidade. A Igreja Adventista, está localizada na Rua João Aureliano de Lima, no Alto de Georgino Avelino.




Lula: todos juntos para reconstruir o Brasil

lulabandeira
“Somente nós, juntos, seremos capazes de reconstruir este país” é o recado do presidente Lula enviado em mensagem de vídeo por meio de seu perfil de Facebook. "O povo brasileiro precisa sonhar; que 2017 seja o ano de recuperação da economia do nosso país", afirmou ele. Para ele, não basta "cortar dos mais pobres, mas investir, dar crédito, movimentar a economia". Lula defendeu a antecipação das eleições diretas para legitimar um novo presidente capaz de enfrentar os problemas atuais.

Em entrevista ao canal de televisão TRT World, da Turquia, o presidente Lula afirmou que tem consciência que querem apenas criminalizar o que foi realizado durante seu governo. "Estão fazendo um espetáculo de pirotecnia, acusando sem provas. Eu só tenho que dizer a verdade. E eles precisam provar. A minha crítica é sobre a quantidade de mentiras que eles contam todos os dias", disse. Para apoiar a defesa de Lula, na justiça e nas ruas, a campanha "Um Brasil justo para todos, e para Lula", segue até amanhã no site Catarse (veja link abaixo).

Na entrevista, Lula afirmou que a melhor solução diante da crise atual é recuperar o direito do povo escolher o presidente da República pelo voto direito. "O Brasil não pode ficar em 2017 na situação que está, com o presidente rejeitado como Temer é. Não haverá solução para o Brasil se não houver um governo que tenha credibilidade. É preciso encontrar a solução. E a melhor solução é recuperar o direito do povo escolher o presidente pelo voto direto". 

Assista a mensagem de Lula

Mulher Melão faz gravação em cama de motel apenas de lingerie

Mulher Melão gravou seu novo clipe da música "Joga sujo" em um motel. Nos bastidores, a funkeira foi fotografada apenas de lingerie vermelha com um ator
Mulher Melão gravou seu novo clipe da música "Joga sujo" em um motel. Nos bastidores, a funkeira foi fotografada apenas de lingerie vermelha com um ator
da TV Fama