Mesmo com Sessão cancelada; Quatro vereadores de oposição compareceram na câmara municipal e não concordaram com o adiamento da Sessão

Quarta-feira 12 de abril de 2017. Dia em que como de costume, ali no palácio da Câmara municipal de Senador Georgino Avelino, seria realizado mais uma Sessão Ordinária. Portanto, ao chegarmos na Câmara municipal, não foi como imáginava-mos. Em conversa com alguns dos vereadores que compõem o poder legislativo do município, fomos informados de que os nobres parlamentares, foram informados de um cancelamento da sessão desta quarta. 
"O fato de não está acontecendo a sessão ordinária hoje, é porque está acontecendo uma agenda do Governador Robinson Faria em São José de Mipibu, e a presidente da Casa, achou conveniente que a Sessão Ordinária que seria realizada no dia de hoje fosse cancelada." Destacou o Vereador Elias Rodrigues.
O Auditório da câmara, em reuniões, não chega a ter um bom público, ao qual seria o ideal, para assim a sociedade tomar conhecimento do que passa ou não em pauta nas sessões da casa legislativa, portanto, parte da população ainda participa das sessões.
 Mesmo com o adiamento da sessão desta quarta, os vereadores Elias Rodrigues, Valdir Patrício, Valdemar Cerilo e Maria da Conceição, manteram seus trabalhos, e estiveram na câmara, onde na sequência ainda, analisaram os pareceres das comissões, ao qual seria lido na sessão desta quarta-feira (12). 
"Primeiramente porque eu acredito que cada vereador que chegou até aqui á casa legislativa tem um Compromisso com o povo, nós não temos um compromisso com o Governador do Estado, nós temos um compromisso com o povo de Senador Georgino Avelino, acredito que o Governador do Estado é uma autoridade que deve ser repeitada, no entanto essa agenda não nos competia a participação de nós vereadores, por isso nós estamos aqui, fazendo nosso trabalho naturalmente, claro, com a ausência da mesa diretora, com a ausência dos demais vereadores, mas os trabalhos que dar pra gente praticar e realizar sem a presença deles, a gente está praticando como a discussão acerca de determinadas matérias e acerca também desta situação que estamos enfrentando aqui de ausência dos demais vereadores e também do cancelamento da sessão de hoje." Elias Rodrigues
Na oportunidade, os vereadores ainda receberam o Conselheiro Tutelar e representante da Escolinha de Futebol Malembá FC, o Senhor Rogério Inácio, no qual, relatou aos parlamentares o acontecimento, que aconteceu com sua equipe, no último sábado no estádio municipal em Georgino Avelino.
Diante isso, o grupo de vereadores, afirmaram a nossa equipe que mesmo com a ausência dos outros representantes, estavam ali, mantendo seus trabalhos, em benefício da população.

Em vídeo, ainda durante a manhã, no palácio da câmara municipal de Georgino Avelino, o Vereador Elias Rodrigues, ainda nos falou sobre seu ponto de vista em relação a Mesa Diretora da câmara municipal, além de destacar também algo que seria apresentado e iria á plenário na sessão desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário