Vereador Elias Rodrigues apresenta projeto de mudança de horário das sessões da Câmara municipal para possibilitar o acesso de mais pessoas nas Sessões Ordinárias

O Vereador Elias Rodrigues, em Sessão na manhã desta quarta-feira (19) na Câmara municipal de Vereadores de Senador Georgino Avelino, apresentou o Projeto de Resolução de Nº 01/2017, uma EMENTA que altera a redação do "caput" do Art. 137 da Resolução nº 04, de junho de 1994 do Regimento Interno da Câmara Municipal. O Projeto que foi para as Comissões, se aprovado a alteração passa a vigorar com a seguinte ação: " Art. 137 - As sessões ordinárias semanais, realizando-se nos dias úteis, com a duração de 04 horas, das 18h:00m até 22h:00m, com um intervalo de 15 minutos entre o término do expediente e o início da ordem do dia".
Em justifica a Resolução de Nº 01 de 2017, o Vereador ressalta que a Câmara de Vereadores é considerada a mais aberta e democrática entre os poderes, em face de ser composta por membros das mais variadas ideologias. Em razão disto, cabe-lhes proporcionar condições para que a sociedade a ela recorra na busca de seus direitos e garantias constitucionais. 

Portanto, cabe ao Parlamento municipal ser o principal "instrumento" de constante debate com a sociedade, refletindo assim os interesses da comunidade na busca pelo bem-estar do coletivo.

Na justificativa o vereador, ainda afirma que a mudança de horário, é uma tentativa de possibilitar o acesso de mais pessoas á Câmara, inclusive as que trabalham durante o dia (REPRESENTANDO UMA PARTE SIGNIFICATIVA DA CIDADE), que muitas das vezes desejam participar do processo legislativo e se veem impedidas, posto que, precisam trabalhar durante o dia em busca do alimento diário.
"Logo, se nós conseguirmos aumentar a participação popular na Câmara, valeu a pena. Se não conseguirmos, retornaremos ao horário anterior." Finalizou o vereador em Justificativa á Resolução.
Vídeo; Vereador Elias Rodrigues, justifica o Projeto de Resolução Nº 01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário