Após denúncia do Blog: Prefeitura de Georgino Avelino remaneja Funcionário e justifica erro

Quarta - feira, 03 de maio de 2017, dia em que o Diário Oficial dos municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), publicou a Portaria de Nº 76/2017 da Prefeitura municipal de Senador Georgino Avelino.

Na portaria, a Prefeita Constitucional do município de Senador Georgino Avelino, no uso de suas atribuições legais, resolve; Exonerar, Rodrigo Cândido do Nascimento. Em 29 de abril publicamos  matéria que tem por título "Escritor solicita providências aos Coordenadores de Trânsito, Mobilidade Urbana e Fiscalização". Em matéria, mostramos um erro, que raramente acontece em um município como Georgino Avelino, onde, apenas em uma Coordenação de Trânsito e Mobilidade existiam dois Coordenadores, nomeados pela Prefeitura municipal. 
Na portaria publicada, a prefeitura exonera, Rodrigo Cândido do Nascimento, e continuando, nomea-o para o cargo de Coordenador de Transportes-CC2, ligada a Secretaria Municipal de Saúde. 

Na justificativa o município: "Tendo em vista o erro material ocasionado pela portaria 32, pois a estrutura organizacional, lei nº 100/2013, não contempla 2 (dois) cargos de Coordenador de Transito e Mobilidade.

Portanto, sabemos que a exoneração aconteceu somente após divulgarmos esta situação ocorrida no município. Senão fosse por isto a prefeitura municipal continuaria com dois Coordenadores de Trânsito e Mobilidade? 

A lei nº 100/2013 não contempla dois cargos de Coordenadores de Trânsito e Mobilidade no município, sendo assim, um dos cargos estaria sendo exercido no município de forma irregular. Mesmo irregularmente, um dos cargos foi ocupado por quatro meses e só agora exonerado.

Infelizmente, são circunstâncias que acontecem no âmbito administrativo que aqui não podemos sonegar essas irregularidades ou falhas, pois são fatos que devem ser mostrados para que a solução venha a tona. Nosso Blog tem um papel fundamental em toda comunidade, um compromisso com a verdade, que não foge de suas principais atribuições, de informar e mostrar a realidade do município a todos que nos acessam.

 Muitas vezes, somos de fundamental importância para soluções, pois além de mostrarmos o que há de errado, mostramos também soluções que possivelmente sejam tomadas. 

Os vereadores do município deveriam ter conhecimento de um fato como este muito antes que nosso meio de comunicação, pois, sabemos que o papel de um parlamentar em um município é fundamental na fiscalização. Mas, deixamos a pequena pergunta "Porque os Fiscalizadores não enxergaram um cargo irregular no âmbito municipal?

 Sebemos que existem demandas no legislativo municipal, mas, por outro lado, vimos também uma grande preocupação por parte de alguns vereadores, estes, que são preocupados em fazer mídia, somente. Sabemos que parte dos requerimentos e projetos que passam por aquela casa legislativa, não sairão do papel.

Analisando a portaria, vimos mais um erro, que não sabemos o que de modo justifica, quando refere-se a data da publicação. A data de publicação encontra-se como se fosse em 05 de maio do corrente ano, diferentemente do publicado, em 03 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário