Com exclusividade: Blog trás rotina de Agricultores e informações da Agricultura que aos poucos se distância do dia a dia dos Georginenses


O Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade durante esta semana, esteve de perto com alguns Agricultores do município de Senador Georgino Avelino, conferindo suas rotinas, e demais informações relacionadas à Agricultura Rural domunicípio.
A agricultura em Georgino Avelino tem seus níveis, dentre eles; altos e baixos. A classe agrícola da sede do município é composta por aproximadamente 15 agricultores. 80% desse total de agricultores têm uma faixa etária acima dos 40 anos de idade.
Em conversa com o Agricultor Joaquim Rodrigues, este que já vem no rumo agrícola no município á muito tempo, nos relatou que o índice dos agricultores do município teve uma queda em relação a datas anteriores. Segundo ele, uma das maiores preocupações dos agricultores é a colocação de animais em diversos plantios, prejudicando e causando a perda de plantações.
Poder público: Os agricultores do município têm um benefício do poder público, este; o Corte de Terras. Não é o suficiente, mas, uma grande ajuda, ao qual, minimiza ações dos agricultores na prática da realização do corte de terras manualmente.
As terras do município, não são de níveis excelentes, mais, razoável para uma bela plantação. Os agricultores usam fertilizantes orgânicos com o intuito de melhorar suas produções. Durante este ano no município, recorde de plantações foram; o Feijão e a Rama de Batata Doce.
Outra plantação que já foi iniciada por alguns agricultores, foi o plantio do Milho. Diferentemente das outras sementes, a plantação do milho é raramente feita pela classe agrícola. Todavia que o feijão e a Rama de Batata, são fundamentais na vida dos agricultores, e por isso ocorre freqüentemente.
O município de Senador Georgino Avelino, concentra uma grande riqueza, quando relacionamos a agricultura, porém, falta somente mais um pouco de incentivo a esta classe, que aos poucos, vem se distanciando do dia a dia dos Georginenses.

Assista a Entrevista completa:
Vídeo 02: Blog mostra área de produção dos Agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário