Nota de repúdio á Secretária de Educação de Georgino Avelino em ataque ao Blog

No dia 17 de maio de 2017, Sílvia Cristiane Barbosa de Sena (Secretária de Educação de Senador Georgino Avelino) desferiu comentários relativamente ao Blog Marcone Pedro, este; (Senador Georgino Avelino Minha Cidade), durante uma das oportunidades na Câmara municipal de Vereadores.

 A Secretária em suas palavras mencionou que o (Blog) não apura os fatos, a mesma relacionou ao meio de comunicação e citou a matéria ao qual foi publicada no dia 08 de maio do corrente ano, que se tem por tema a “Folha Salarial do município”, e que tem como uma das pautas a merenda escolar do município. Repudiamos as declarações da Srª Secretária e argumentamos este ataque desnecessário a um meio de comunicação que presta um serviço a comunidade. 

Uma vez que em matéria foi justificado a qualidade do alimento e a falta do repasse dos alimentos aos alunos da rede de ensino fundamental, e por vez os alunos saindo em um horário inferior ao normal. Frisamos que as crianças e adolescentes devem ter alimentação balanceada e formulada pela nutricionista. Sem falar que os alunos da escola municipal, chegaram a ser servidos com apenas uma laranja e uma banana.

Um fato lamentável para os alunos da rede pública do município. Por esses e pelas demais situações que acontecem no município, afirmamos que sempre estaremos ao lado da comunidade em mostrar e tentar solucionar os fatos com cobranças por parte dos órgãos responsáveis, e não iremos a nenhum momento se omitir em esclarecer á população ou mascarar informações.

Uma reportagem nunca é publicada sem apuração de dados completos e checagem com praticamente todos os lados envolvidos. O direito de ouvir todas as pessoas envolvidas na notícia é uma prioridade. Em relação à falta de merendas, a Srª Secretária justificou que não houve à falta de merendas.

Afirmamos ainda que a denúncia não partiu somente por relatos de moradores, mas sim dos alunos da própria instituição que procuraram o meio de comunicação para que fosse divulgado o ocorrido. Reafirmamos que o Blog procura sempre checar os dois lados da informação. Não temos culpa por alguns descasos que acontecem no âmbito municipal, o objetivo do Blog é trazer a informação ao Leitor, não fazer ou usar de Politicagem como em muitas vezes no município está sendo feita, funcionários em algumas repartições que não têm competência de assumir nenhum cargo público, usar de perseguição política com algumas pessoas por falta de preparo, muitas vezes exercendo cargos por apadrinhamentos políticos, para a Srª secretária de educação tomar conhecimento e ficar ciente, após esta reportagem vinculada neste Blog, meus filhos passaram a ter um tratamento diferenciado na escola municipal, em um pequeno evento que a escola fez no Dia das Mães, na hora em que estava sendo distribuido lanches na escola, quando meu filho de 11 anos de idade se aproximou, um dos funcionários o abordou dizendo "Agora pode chamar seu pai, para vim fotografar e ver que agora tem merenda!" da mesma forma, o funcionário da instituição abordou minha filha de 13 anos de idade falando as mesmas palavras relatadas.

Isso vem ocorrendo constantemente, não foi somente nesta data, mas, já estou tomando as devidas providências cabíveis, para que não ocorra com meus filhos o que já ocorreu com outros no município, lamentamos secretária se a Srª não tem conhecimento desses fatos, que é preciso ser noticiado para a Srª tomar conhecimento do que vem ocorrendo em sua secretaria, e só voltar os seus olhos para atacar um meio de comunicação que presta um grande serviço a população Georginense, sem fazer distinção de pessoas ou lados políticos. A Srª tem todo o nosso respeito, mas, lamento o ocorrido nesta quarta-feira por parte da nobre Secretária.

Desde já, repudiamos nossa indignação em relação à atitude da Srª Secretária de Educação do município de Senador Georgino Avelino, Sílvia Cristiane Barbosa de Sena. A verdade com justiça será sempre nossa prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário