PF AGORA ATACA A MAIOR EMPRESA BRASILEIRA DE ALIMENTOS

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) operação que tem como alvo investimentos do BNDES, através da subsidiária BNDESPar, ao grupo J&F, dono do frigorífico JBS, a maior empresa de alimentos do País; Operação Bullish investiga supostas irregularidades em aportes concedidos à J&F para aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos; desde 2007, investimentos totalizam R$ 8,1 bilhões, segundo a PF; há buscas na casa do empresário Joesley Batista, do J&F, e do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho; autorização da operação foi concedida pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, o mesmo que mandou suspender as atividades do Instituto Lula numa decisão controversa

247 - Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) operação que tem como alvo aportes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através da subsidiária BNDESPar, ao grupo J&F, dono do frigorífico JBS.

A Operação Bullish investiga suspeita de irregularidades em aportes concedidos a partir de junho de 2007, que tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos. Os investimentos totalizam R$ 8,1 bilhões.

Há buscas na casa do empresário Joesley Batista, do J&F, e do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho. Os agentes estão cumprindo 37 mandados de condução coercitiva, sendo 30 no Rio de Janeiro e sete em São Paulo e 20 de mandados de busca e apreensão, sendo 14 no Rio de Janeiro e 6 em São Paulo.

O nome é uma alusão à tendência de valorização gerada entre os operadores do mercado financeiro em relação aos papéis da empresa, para a qual os aportes da subsidiária BNDESPar foram imprescindíveis.

Autorização da operação foi concedida pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, o mesmo que mandou suspender as atividades do Instituto Lula numa decisão controversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário