População de Jundiá, RN reclama de cor escura da água que abastece o município

VNT - Moradores de Jundiá, Agreste do Rio Grande do Norte, reclamam da água escura que abastece as casas do município, de acordo com os consumidores a água está saindo das torneiras sem condições para o consumo próprio. A água que sai das torneiras de suas residências está com aparência de lama. A população reclama ainda que a água não chega e quando chega é nessa condição. 

O problema foi mostrado, nesta quinta-feira (25) no RN TV 1ª edição, programa jornalístico da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo de Televisão. Em entrevista,   uma moradora, disse que usa a água apenas para lavar a louça e para a limpeza da casa, mas para cozinhar a água não serve. 

"A água daqui está muito suja, não dá pra tomar banho, se tomar banho dar um coceira no corpo grande" disse um outro entrevistado que em  uma carroça de boi vai até a fonte, em busca de água potável. 

A água que abastece as casas sai da nascente conhecida como; "Vertente de Jundiá", que fica localizado no município. Com essa situação boa parte da população tem dificuldade de conseguir água para o consumo próprio. Para amenizar a situação a prefeitura de Jundiá, colocou o carro-pipa para abastecer reservatórios nas residências. 

De acordo com a reportagem, essa realidade de descaso, por parte da empresa responsável pelo abastecimento de água no município, vem sendo enfrentada há pelo menos dois anos. A CAERN informou a reportagem que não tem nenhuma denúncia registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário