Secretária de educação esclarece diversos acontecimentos relativamente a educação de Georgino Avelino

Na sessão desta quarta-feira (17), a câmara municipal de Georgino Avelino, contou com a participação da Secretária municipal de educação do município Silvia Cristiane. A secretária na sessão, esclareceu diversos pontos relativamente a educação do município.
Após questionamentos esclareceu diversos pontos relativamente aos transportes escolares do município, também em relação aos alunos da rede fundamental que fazem curso na escola Alfredo Monteverde e aos alunos universitários. Na oportunidade, destacou os horários ao qual o transporte realiza a condução dos alunos. 

Em oportunidade, o vereador Elias Rodrigues esclareceu a secretária um dos acontecimentos com os alunos do município, este; de os alunos da rede fundamental, dentre eles crianças, estarem descendo a ladeira em pleno horário do meio dia, enfrentando o sol e outros, devido a falta do transporte escolar.
A secretária Silvia afirmou; eles descem a pé sim, mas porque o outro (transporte) está indo com os alunos daqui do fundamental para outra escola que é a escola científica.

O vereador Elias Rodrigues ainda afirmou “Sabemos que esses alunos e crianças descem a ladeira, mas há uma responsabilidade dos pais para que eles (seus filhos) vão para escola e voltem, e o transporte escolar ele ajuda nesse cuidado que os pais têm, o transporte escolar pega muitas vezes na porta de casa, deixa na escola, depois retorna pro mesmo local e o pai está lá esperando, e quando ele tem que se deslocar sozinho muita das vezes com o Sol quente e outras, isso acaba trazendo uma preocupação muito maior para os pais. Afirmou o vereador. A secretária Silva ainda destacou diversos pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário