América e Globo apresentam as melhores campanhas da Série D

Redação

A Série D do Campeonato Brasileiro chega à fase de oitavas de final no próximo sábado, 22, e os dois potiguares remanescentes na competição têm motivos para acreditar na classificação para a próxima etapa. Isso porque as duas equipes têm desempenhos invejáveis dentro da competição. América e Globo, que passaram às quartas após eliminarem Aparecidense/GO e Parnahyba/PI, respectivamente, têm as duas melhores campanhas da Série D.

Já foram oito jogos disputados e o Alvirrubro encabeça a lista, com 19 pontos ganhos e um aproveitamento de 79,17%. A Águia de Ceará-Mirim vem logo atrás, com 75% de aproveitamento e 18 pontos conquistados. O Operário/PR possui o mesmo aproveitamento da equipe de Ceará Mirim, mas obteve saldo pior nos jogos até aqui (6 gols positivos contra 7 do Globo).

O técnico do Globo, Luizinho Lopes, comentou o desempenho da equipe na competição após a vitória contra o time piauiense no último domingo, 16. “A gente está começando a andar. Está se aproximando de ser um sonho real, mas vamos continuar com o ‘pezinho’ no chão. É isso que tem feito a diferença, essa mentalidade coletiva da nossa equipe”, pontuou o técnico.

Já Leandro Campos, comandante americano, comemorou o bom momento do clube alvirrubro, mas pediu atenção máxima aos jogadores. “Não sei se felizmente ou infelizmente, o América hoje é um time respeitadíssimo por todos. De 68 clubes, estamos entre os 16. Nós ainda não conseguimos o nosso objetivo. Precisamos ainda de muito trabalho, muita concentração. Mas o caminho é esse. Nós temos que estar preparados para a dificuldade que os jogos vão apresentar”, falou o treinador.

Completam o top 5 da classificação geral o Atlético/AC e São Bernardo/SP, com 17 pontos cada, porém com o time acreano ficando à frente pelo saldo de gols (13 contra 5). Vale lembrar que até o fim da competição o time mais bem colocado sempre jogará em casa a partida de volta.

ADVERSÁRIOS DEFINIDOS
As atenções de Globo e América se voltam para as próximas partidas dos clubes na competição. O América enfrentará o Ceilândia/DF neste sábado, 22, em Brasília, e na próxima sexta, 28, a partida de volta acontece em Natal. Já o Globo disputará vaga na quarta fase da competição contra o Guarany de Sobral nos próximos dois domingos de julho (23 no Ceará e dia 30 dentro de casa, no Estádio Barretão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário