featured

Chomsky sugere que Lula foi vítima de um novo tipo de golpe

julho 20, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Durante uma conferência na Fundação Liber Seregni, no Uruguai, nesta segunda-feira 17, o filósofo norte-americano Noam Chomsky, um dos maiores intelectuais da atualidade, sugeriu que o ex-presidente Lula tenha sido vítima de um novo tipo de golpe, com apoio dos Estados Unidos.

Ressaltando a “liderança de Lula” na América Latina, Chomsky destacou que as políticas do ex-presidente petista “foram semelhantes às dos anos 60, que levaram a um golpe militar fortemente apoiado pelos Estados Unidos”.

“Mas agora [com Lula no governo] os EUA não tinham condições de dar um golpe militar”, completou. Pouco antes, ele havia dito que a “América Latina foi a primeira vítima do neoliberalismo e do Consenso de Washington”.

“E a América Latina foi a primeira região a dispensar e a emergir do Consenso de Washington e do neoliberalismo”, disse, segundo a cobertura feita pelo jornalista Rogério Tomaz Jr., pelo Twitter, da palestra do linguista.

Chomsky disse ainda que “a estrutura de classes da América Latina possui enorme concentração de renda e desigualdade”.

O intelectual norte-americano comentou a crise dos refugiados: “é uma crise cultural e moral da nossa sociedade”. E criticou a omissão da mídia ao não cobrar de Donald Trump posição a respeito da mudança de clima global. Ele mencionou também a possibilidade de, numa eventual corrida nuclear, um ataque preventivo da Rússia iniciar uma guerra que aniquile a humanidade.

*Do Brasil 247

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7