Idosa é retirada do Programa do Leite em Georgino Avelino sem motivo plausível

Você já imaginou um (a) idoso (a) cadastrado no Programa do Leite (Leite Potiguar) do Governo do Estado Rio Grande do Norte, ser retirado do relacionado programa para que outro usuário ocupe sua vaga? Mesmo o idoso se adequando aos requisitos do Programa, que indica que para ter o direito de receber o Leite precisa ter a partir dos 60 anos de idade?

Isto tudo, está acontecendo no município de Senador Georgino Avelino/RN. Minha mãe Damiana com 74 anos de idade era beneficiária do Programa do Leite no município até pouco tempo, mas, nos últimos dias foi notificada pela coordenação que faz a entrega do Leite no município que seria retirada por ter muitas crianças para participarem do programa e as vagas seriam poucas.

Portanto, algo de diferente está acontecendo em nosso município, uma vez que minha mãe, que era beneficiária do programa á anos, é retirada para que novas pessoas participem do programa, mas o interessante é que segundo a informação passada para minha mãe era que teria muitas crianças a participar do Programa. No entanto, fica uma pergunta que não quer calar: Porque tirar um idoso e ao mesmo tempo cadastrar outro novo idoso para outra vaga, uma vez que a alegação seria falta de vagas? Outra pergunta que não quer calar é: Em quantos porcentos aumentou a taxa de natalidade em Georgino Avelino nos últimos seis meses? 

Com esta atitude, percebe-se que pessoas estão sendo selecionados, um pode receber, outro não. Interessante é que mesmo com a falta de vagas, sempre há distribuição das sobras. Não é estranho?

Caros responsáveis Georginenses, vamos ser mais imparciais até mesmo com nossa classe idosa de nosso município. Minha mãe foi retirada do programa do Leite sem nenhum motivo, pois ela preenche os requisitos que o próprio programa e o Governo do Estado pede para que seja beneficiado. O mais curioso é que só agora ela foi retirada do Programa do Leite no município, mas, isso não aconteceu durante as gestões passadas no município, e porque só agora? Vamos ter mais dignidade com os munícipes.

Em meu ponto de vista, imagino que a representante do município (Gestora) possa não está sabendo do que está acontecendo no município. Pois se a mesma já tiver tomado conhecimento do que vem ocorrendo e não tomar providências chega a ser um absurdo para uma administração, uma vez que o administrador tem o papel importante de administrar para com todos. Cargos e mais cargos foram confiados a pessoas que de certa forma não se responsabilizam para que a dignidade humana seja exercidade em nosso município, o que espero é que alguma providência seja tomada para que, não só apenas minha mãe seja prejudicada, mas também, para que não aconteça com mais idosos na cidade que necessitam do Leite que vem do Estado e não da Prefeitura municipal.

Pessoal, lembrem-se que o tempo passa rápido, quantas reclamações não recebemos de pessoas que foram prejudicadas em vários setores da gestão anterior, pessoas estas destes setores que achavam que a gestão teria início e não teria fim, e muito se achavam em cargos que exerciam, muitas vezes querendo atropelar os direitos dos cidadões Georginenses, e hoje todos eles voltaram para os lugares de onde não deveriam ter saído.

Espero que essa gestão atual do município não queira trazer uma herança negativa do que houve em alguns setores da gestão anterior, até porque estou falando de um direito que minha mãe tem e vamos lutar por este direito. O que não podemos é aceitar o que vem ocorrendo com algumas pessoas aqui na cidade, e o que poderá ocorrer com outras pessoas, recentemente tivemos um caso de despejo de um vendedor em um prédio público, e agora este fato no programa do Leite. Olha, sinceramente não estou querendo acreditar que eu possa vir chamar isso de "Perseguição Política", por enquanto ainda não acredito, até porque eu confio na formação da gestora desta cidade que não chegaria a um ponto deste e nem daria autonomia para seus funcionarios.
Será porque é a mãe do Blogueiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário