Festival atrai amantes da boa gastronomia à Praia da Pipa, no RN

Festival Gastronômico da Pipa começa nesta sexta-feira (22)  (Foto: Divulgação)
Evento começa nesta sexta (22) e segue até o dia 30 na praia paradisíaca de Tibau do Sul. Oficinas e degustações fazem parte da programação.

C onhecida mundialmente pelo ar paradisíaco e cosmopolitano, a Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, quer ficar conhecida pela diversidade gastronômica. A partir desta sexta-feira (22), as ruas do destino turístico receberá chefs renomados para uma semana de banquete culinário.

O 13º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa vai até o dia 30 de setembro na avenida principal da Pipa, Baía dos Golfinhos. A proposta da edição deste segunda é passar pelas várias cozinhas brasileiras, desde os pratos do litoral, da caatinga e da Amazônia, chegando à cozinha caiçara e à indígena do Centro-Oeste.

A programação conta com oficinas e degustações em uma estrutura maior que as anteriores. No terreno vizinho ao terminal de ônibus, será montada uma Cidade Gastronômica, onde o público poderá circular e aproveitar atividades simultâneas, degustar a cozinha de chefs a preços acessíveis e conferir ao vivo o concurso de novos talentos, só com receitas de tapiocas.

Os melhores restaurantes, bares, bistrôs e cafés do balneário participam do concurso gastronômico. O público poderá votar nos pratos utilizando um aplicativo do festival. Além das atrações culinárias, os visitantes também vão aproveitar shows musicais, encenações de teatro e mostra de artesanato. Um festival de ostras acontecerá dentro do próprio festival gastronômico.

O festival é realizado pela Ong Educapipa e pela Secretaria de Turismo do RN. Ele também conta com investimentos privados e recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, além de parcerias e apoios.

Segundo o secretário de Turismo do estado, Ruy Gaspar, o evento é uma das formas encontradas pelo estado para construir um calendário cultural a interiorização do turismo, principalmente na baixa temporada. “Esses eventos conseguem atrair turistas regionais, nacionais e internacionais para curtir a programação e gerar mais emprego e renda para a região”, conclui.
DO G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário