Lei Seca chega a seis meses sem nenhum registro de morte provocada por condutores alcoolizados

Divulgação

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, divulgou nesta quinta-feira (15), dados que revelam uma redução no número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados em Natal, nos últimos seis meses.

CPRE registra redução no número de óbitos causados por condutores alcoolizados em Natal

De acordo com o CPRE, o último acidente fatal desse tipo ocorreu em 15 de dezembro de 2022, na zona Oeste da capital potiguar, quando um idoso foi vítima de um acidente envolvendo um condutor sob influência de álcool.

A redução nos índices de acidentes fatais relacionados à embriaguez ao volante, se deve a várias medidas adotadas pelo CPRE. Entre elas, destaca-se o aumento do número de prisões em flagrante de condutores embriagados, totalizando 239 indivíduos encaminhados à delegacia somente este ano.

Além disso, observou-se um aumento nas operações realizadas pela Seção Lei Seca, que tem como objetivo coibir a prática da condução sob efeito de álcool. Outra medida destacada foi a realização de blitzen não apenas nas rodovias, mas também nos bairros da cidade, ampliando a abrangência das ações preventivas.

A atuação conjunta do CPRE com outras instituições e órgãos de segurança tem sido importante para conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação álcool e direção. Essas iniciativas têm contribuído para a preservação de vidas no trânsito da capital potiguar.

Tribuna do Norte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário