Em sua primeira sessão ordinária depois de reeleito, nesta terça-feira (7), Fernando Mineiro (PT) agradeceu aos 42.088 eleitores que possibilitaram que o parlamentar inicie mais um mandato como deputado estadual, tendo sido o mais votado em Natal. Mineiro reafirmou que fez a mais bela campanha de sua trajetória política, ressaltou a consagradora vitória da senadora Fátima Bezerra (PT) e lembrou que o segundo turno da eleição estadual é uma oportunidade de debater concepções de gestão para o RN.
"Quero reafirmar meu compromisso na realização de mais um mandato com ética, transparência, seriedade", afirmou o deputado. "Peço que continuem acompanhando meu mandato, que cobrem posições de mim, que fiscalizem o meu exercício". Segundo Mineiro, essa foi a mais bela campanha já feita por ele. "Radicalizei o conceito de campanha discutindo e provocando as pessoas. Foi a mais colaborativa que já tive, usamos bastante as redes sociais e andei muito", acrescentou. "Fiz uma camapnha horizontal, olho no olho, enfrentando o pior câncer da política, que é a força do poder econômico. Esse modelo está fadado ao extermínio, pois as pessoas estão cansadas disso, e o Brasil se modernizou".
Votação nas cidades
"Em apenas duas ou três cidades do estado não tive voto. Mas, por exemplo, não estive em Caicó e obtive mais de 300 votos. Em Mossoró, fui o 4º mais votado geral e o 2º entre os eleitos", analisou Mineiro. Na capital potiguar, o parlamentar foi o mais votado. "Muito me honra essa votação na minha querida Natal. Isso reforça minha responsabilidade, porque os votos não são meus, mas das pessoas que me apoiaram, que construíram essa rede. Se eu não tivesse apoio nos bairros, de muitos anônimos, isso não seria possível", disse, grato.
"Exercer um mandato é receber uma procuração. Farei isso com toda dignidade, dedicação e seriedade que tenho. E vamos manter a prestação de contas das nossas ações", prometeu o deputado. "Peço que fiscalizem a Assembleia, porque assim vamos aproximar essa Casa das pessoas. Tenho certeza que será um mandato também colaborativo".
Na tribuna, Mineiro lembrou, ainda, da juventude que fez toda a diferença na sua campanha. "Quero agradecer em especial aos jovens, do meu partido e os que não são, mas abraçaram a campanha, com alegria e energia, me desafiando a pensar a juventude de outra maneira".
Eleição majoritária
"Nossa coligação conseguiu três nomes, portanto quero parabenizar, em nome do Partido dos Trabalhadores, Cristiane Dantas (PCdoB) e Carlos Augusto Maia (PTdoB)", disse. "Quero aqui também agradecer pela consagradora eleição de Fátima Bezerra senadora. É uma mudança fundamental na história política do Rio Grande do Norte, já que o Senado, para nós, até então, era uma colônia de férias de ex-governadores".
Mineiro lembrou a origem popular da senadora eleita e o merecimento por toda a sua trajetória política. "Filha de agricultores, professora do interior da Paraíba... Não é pouca coisa, é uma mudança extraordinária na mentalidade das pessoas, que acreditam que a política pode ser feita de forma diferente", analisou o parlamentar.
"Agora estamos diante de um embate decisivo. Levamos a eleição para o segundo turno, quando muitos não acreditavam que fosse possível. Muitos achavam que seria resolvida em acordos de gabinete", criticou. "Temos agora um debate sobre concepções, uma disputa entre dois métodos e alternativas para o estado. Caberá ao povo construir esse caminho e decidir", finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário