Bahia 247 - O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), disse que vai trabalhar para a presidente Dilma Rousseff aumentar sua votação e abrir vantagem de 4 milhões de votos no estado sobre o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. Rui aproveitou para cutucar o tucano.
"Todos sabem como foi o governo do Aécio e como foi o da Dilma. Todos sabem quanto tempo ele passava em Minas Gerais e quanto tempo passava no Rio de Janeiro quando era governador. Como senador, ele tem mais passagens emitidas para o Rio do que para Minas", disse o petista em matéria no jornal O Globo.
Rui Costa também alfinetou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) que, após a derrota do seu candidato ao governo, Paulo Souto (DEM), convocou seu grupo a se empenhar pela eleição de Aécio neste segundo turno.
"Eu acho que tem gente que acha que já está em condições de dar ordem às pessoas. A Bahia não vai voltar nunca mais ao passado. Se você tentar reeditar aquele modelo, seja em que formato for, ele não volta mais".
Rui Costa viajou nesta terça para Brasília com o governador Jaques Wagner para reunião do comando do PT com a presidente Dilma para traçar as estratégias de campanha no segundo turno. Dilma fará caminhada em Salvador na quinta-feira (9) e fará pronunciamento na Igreja do Senhor do Bonfim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário