Audiência Pública sobre a retirada do 1/3 de hora atividade dos profissionais em educação de Georgino Avelino foi realizada nesta quarta (18)

Em Audiência Pública na tarde desta quarta - feira 18/04, Professores, Vereadores, representante Sindical e representantes do Executivo Municipal de Georgino Avelino, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores. Como temática; a recomendação do Ministério Público que recomenda a retirada do 1/3 de hora atividade dos profissionais em Educação da rede pública municipal. 
Compondo a mesa, estiveram; A Coordenadora do Sinte Regional de Canguaretama/RN Telma Alves, os vereadores: Marcos Sena, Jorge Motta, Elias Rodrigues e Valdemar Cerilo, representando o Executivo Municipal, estiveram a Secretária de Educação Silvia Sena e o Procurador do Município Cid Bezerra.
Um bom número de professores da rede pública municipal estiveram presentes na Audiência Pública.
Iniciando com as oportunidades, o Presidente da Câmara facultou a palavra ao Vereador Jorge Motta da Rocha, que em sua fala destacou a retirada de direitos que vem acontecendo á nível nacional, estadual e agora municipal. O parlamentar, ainda relembrou o momento em que a Educação teve um avanço que foi no período do Ex – Presidente Lula. No áudio abaixo, temos a íntegra de seu discurso na Casa Legislativa, no qual o parlamentar saiu em defesa da classe educacional do município.
 Na seqüência, foi à vez do Vereador Elias Rodrigues, que seguiu algumas das pontuações do Vereador Jorge Motta, e destacou a perda de um direito que demorou em ser conquistado. E relembrou que o Ministério Público não tem imposição para que o Executivo municipal viesse acatar tal recomendação. Em áudio abaixo, temos o momento de fala do Parlamentar.

O Presidente da Câmara Marcos Sena falou da reunião que o mesmo participou juntamente com a secretária de educação e a representante do Sinte com a Promotora da Comarca de Arez. Destacando também a recomendação do MP que praticamente já chegou a todos os municípios do Rio Grande do Norte para que aconteça o que o órgão recomenda. No áudio abaixo, temos também o momento da fala do Presidente da Câmara Municipal.

 Em sua fala, a Coordenadora do Sinte Regional de Canguaretama/RN Telma Alves, destacou juntamente com os Companheiros de Luta que a Educação será sempre um investimento. “No município onde não se trata Educação como prioridade, nós estamos jogando os nossos jovens nas drogas, nas mãos dos marginais” Destacou Telma.

 O Procurador do Município Cid Bezerra, em sua fala, justificou o porquê do município ter acatado a recomendação do Ministério Público. No áudio abaixo o mesmo destaca todo o parecer, pelo qual obteve-se a aceitação da recomendação do MP e ainda salientou “Se a prefeita não atende, ela tem a conseqüência de responder criminalmente, responder por improbidade administrativa” Destacou o procurador em sua fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário