Manifestante é atingido por bomba de efeito moral durante protesto


 (Sylara Silvério/Divulgação)
 
Um protesto contra o aumento das passagens em Natal foi realizado no final da tarde dessa quarta-feira (29), na BR-101, e o Batalhão de Choque da polícia foi ultilizado para a segurança do local. De acordo com informações da Delegacia de plantão Zona Sul, um jovem, não identificado, foi levado ao local por desrespeito a polícia, por ter sido ferido acidentalmente e orientado pelos policiais a sair do local, mas não obedeceu.
 O jovem foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. Ele teve seu rosto atingido por uma bomba de efeito moral, que teria sido atirada pelos policiais, e deverá ser submetido a um exame no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) nessa quinta-feira. 

Segundo informações do Inspetor Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 2h com o trânsito totalmente bloqueado no local. A PRF ainda não confirma o número de manifestantes, mas acredita-se que pelo menos mil pessoas estiveram no local.

O Protesto
O protesto foi articulado pelas redes sociais e contou com a participação, principalmente, de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O aumento das passagens foi divulgado na última segunda-feira (27), durante entrevista coletiva com o secretário municipal de Mobilidade, Márcio Sá. De acordo com a prefeitura de Natal, o reajuste de 9,44% é apenas um repasse da inflação dos últimos 18 meses.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário