Ex-vereador de Passa e Fica é morto a tiros em Natal e filho é preso como principal suspeito


do NovaCruzOficial com informações G1 e TN
Um homem identificado como Abeane Vale de Medeiros, 67 anos, Ex Vereador da cidade de Passa e Fica, foi executado a tiros por volta das 10h no último dia (19), na rua Alberto Maranhão, no bairro do Tirol, em Natal.
Ele era condenado a 13 anos de prisão pela morte de Joana D’arc Jorge Vale, então cônjuge do homem de 67 anos. O crime ocorreu em 1999, mas a decisão só transitou em julgado no dia 28 de fevereiro deste ano.
Na manhã da terça (26), um homem foi preso no suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o ex Vereador. Tratava-se de Abeane Luis Jorge Vale, filho da vítima.
O filho afirmou que cometeu o crime em legítima defesa, uma vez que “vivia sendo ameaçado de diversas formas. Ele disse que quando saísse a prisão preventiva dele, antes de ser preso, iria me matar”, disse Abeane.
Abeane Luis garantiu que não matou o pai por vingança, mesmo o patriarca tendo sido condenado por matar a ex-mulher, e mãe dele. “Eu não podia esperar ele me matar. Não foi vingança, matei porque ele vivia me ameaçando”, enfatizou Abeane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário