América perde para o Oeste e se complica na série B

O América voltou a perder na Arena das Dunasdesta vez a equipe potiguar foi derrotada por 1 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvirrubro de Natal abusou de perder gols, e aos nove minutos o Oeste fez o gol da vitória. Serginho chutou de longe e acertou o cantinho do goleiro Andrey para definir a partida.
Com o resultado, o América caiu para a 16º colocação na tabela, e agora tem apenas quatro pontos a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento na 17° posição. Em contrapartida, com a vitória o Oeste alcançou a 15° posição com 25 pontos.
Na próxima rodada do campeonato, o América enfrenta o arquirrival ABC, na Arena das Dunas. O jogo está marcado para o próximo sábado (12), às 16h10. Já o Oeste enfrenta  na sexta-feira (11) o Sampaio Correa, às 19h30 no estádio Amaros.
AM�RICAXOESTE-2-h
O jogo
A partida começou pouco movimentada, nos minutos iniciais o América tomou a iniciativa, mas não conseguia chegar com perigo ao ataque do time visitante.
Aos 19 minutos, a primeira grande jogada do América. Arthur Maia lançou Max, o jogador cruzou e a bola explodiu na defesa do Oeste. Um minuto depois, Marcelinho recebeu na direita e bateu cruzado, o goleiro espalmou e a bola sobrou na área, mas a defesa do Oeste jogou para fora.
Arthur Maia vai comandando o time do América, que vai melhorando na partida. Aos 26 minutos, o camisa 10 do alvirrubro bateu falta com perigo, mas a bola passou por cima do gol de Anderson.
Aos 29 minutos, a primeira boa oportunidade do Oeste. Denis cobrou falta de longe direto para o gol, a bola desviou em Fabinho e passou próximo a trave do goleiro Andrey.
max_09
Sete minutos depois, o time paulista chega novamente com perigo ao ataque. O jogador Roger recebeu sozinho na área, mas Andrey saiu do gol e salvou o América. Na sequência, aos 38 minutos, Morais invadiu a área em velocidade e tentou o cruzamento para Max, mas a zaga se adiantou e afastou o perigo.
Aos 40 minutos mais uma chance para o Oeste. Serginho invadiu a área e tocou atrás para Kléber, o jogador chutou no gol, mas a bola desviou em Wanderson e o goleiro americano fez boa defesa.
Na sequência, aos 45 minutos, Wanderson salvou o América novamente. O Oeste desceu com boa jogada. Serginho recebeu na área e chutou, mas a bola explodiu no camisa 6 americano.
Na segunda etapa o América voltou com tudo para cima do Oeste. Logo no primeiro minuto o jogador Wanderson desceu pela esquerda e cruzou para Max, o camisa 9 americano chutou, mas o goleiro defendeu em cima da linha.
Aos 6 minutos o Oeste respondeu em cobrança de falta. O jogador do time paulista mandou a bola na área, mas Andrey saiu do gol para espalmar e afastar o perigo. Um minuto depois, o América chegou novamente com perigo. Rodrigo Pimpão tocou para Max, o camisa 9 chutou, mas Anderson fez boa defesa, jogando a bola para escanteio.
Na sequência, aos 9 minutos, o time paulista abriu o placar. Serginho chutou rasteiro de fora da área no cantinho do goleiro Andrey. América 0 x 1 Oeste.
Aos 23 minutos, o alvirrubro teve mais uma chance de gol. Max subiu de cabeça, o goleiro fez grande defesa e no rebote Alfredo chutou em cima da zaga.
Seis minutos depois o América chegou bem novamente ao ataque. Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Pimpão, o jogador tentou o arremata, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.
O América continuou buscando o gol, mas o time americano permanecia desperdiçando as oportunidades. E, por causa disso, a partida terminou mesmo com a vitória dos visitantes pelo placar mínimo. América 0 x 1 Oeste.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B (21ª rodada)
América x Oeste
Data: 09/09/2014
Horário: 19h30
Local: Arena das Dunas (Natal)
Cartões amarelos: Kléber, Dionísio, Cristiano e Renan (Oeste). Rodrigo Pimpão e Lázaro (América).
Árbitro:Arnoldo V. Figarela (RO)
Assistentes:Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva (RO)
Escalações Prováveis
América:Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Wanderson, Jean Cléber, Fabinho, Morais (Alfredo) e Arthur Maia (Daniel Costa), Rodrigo Pimpão e Max (Isac).Técnico:Oliveira Canindé.
Oeste: Anderson, Ezequiel, Halisson, Renan Diniz e Denis, Leandro Melo, Dionísio, Kléber e Roger Gaúcho, Fábio Santos (Cristiano) e Serginho (Wagninho). Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário