Jogo movimentado e placar sem “sal”

Se o zagueiro Dedé não conhecia o ABC, ele deixou o estádio Frasqueirão ontem com a certeza de que o Vasco terá de esforçar muito mais para conquistar a classificação  e chegar a terceira fase da Copa do Brasil. Na partida apimentada devido as declarações encarada em Natal como menosprezo aos potiguares, o placar ficou em branco, mas foi do time da casa as melhores oportunidades de largar na frente, feito que só não foi alcançado devido a bela atuação do goleiro Fernando Prass, salvando pelo menos duas grandes oportunidades do “Mais Querido”. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, onde um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, empate com gols classifica os potiguares e a vitória qualquer das equipes.


Emanuel AmaralTorcida do ABC fazendo a festa antes do inicio do jogo contra o Vasco.Torcida do ABC fazendo a festa antes do inicio do jogo contra o Vasco.
Apesar de jogar em casa, o ABC deixou o Vasco comandar as ações dentro de campo, sem ser acossado na defesa, a equipe dirigida por Ricardo Gomes subiu suas linhas empurrando os potiguares no campo de defesa. Sem criatividade e com Cascata padecendo de uma melhor preparação física, até os 25 minutos o único lance de perigo criado pelos natalenses foi fruto de um lançamento logo, que Leandrão dominou por trás da zaga, entrou na área e finalizou a jogada de forma bisonha, com um chutão para cima.

Embora dominasse completamente as ações, o Vasco rondava a área abecedista, mas não conseguia criar jogas de perigo para o gol de Welligton, quando não pecava nas finalizações, errava no último passe e facilitava a interceptação da zaga potiguar. Pode-se considerar que os dois goleiros tiveram vida tranquila na primeira parte do confronto, apesar de Fernando Prass ter tomado dois grades sustos em chute de Pio. No primeiro, aos 41 minutos, ele arriscou de fora da área, e batido, o arqueiro vascaíno pôde apenas acompanhar a bola passar rente a sua trave direita. No minuto seguinte, após uma boa trama do ataque, o lateral improvisado voltou a assustar batendo da entrada da área para a bola estufar a rede, só que pelo lado de fora.

O segundo tempo começou com o ABC fazendo valer sua condição de mandante, mostrando mais determinação foi a vez do “Mais Querido” encurralar o Vasco e em mais uma tentativa de Pio, aos sete, o goleiro vascaíno teve de se virar para impedir que a equipe largasse em desvantagem espalmando a bola para escanteio. Aos 18 foi a vez do Vasco chegar com muito perigo, após um chute cruzado que passou na frente do gol abecedista, no primeiro grande ataque dos cariocas na partida. Fernando Prass apareceu de forma decisiva também aos 27, quando Ray entrou livre com a bola dominada e o goleiro salvou com o pé.

Apresentando cansaço, o time do Vasco se preocupava em marcar forte e só chegava ao ataque em jogadas esporádicas. O ABC por sua vez demonstrava mais fome de ataque e continuava  rondando a grande área adversária na busca de abrir uma vantagem mínima para tentar administrar na partida de volta no Rio de Janeiro, marcado para próxima quarta-feira, quando o time natalense vai tentar repetir o feito do Baraúbas de Cícero Ramalho, eliminando o Time Da Colina dentnro de São Januário;

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho (Renatinho Carioca); Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Leandrão e Éderson (Ray). Técnico: Leandro Campos.

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa (Felipe Bastos), Romulo, Bernardo (Enrico) e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.


Árbitro: João Bosco da Nóbrega (PB)

Renda: R$ 276,668,00

Público: 11. 641 pagantes.

Estádio: Frasqueirão.
TN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário