As conversas para definir qual será o caminho do PT de Belo Horizonte nas eleições de 2012 terão um novo participante. O novo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, virá à capital mineira na próxima segunda-feira para discutir a corrida pela Prefeitura. O deputado estadual paulista assumiu a presidência do PT no lugar de José Eduardo Dutra, que deixou o cargo para cuidar da saúde.
Saiba mais...
PMDB confirma quatro pré-candidatos para 2012 em BH e descarta aliança com Lacerda Marcio Lacerda sofre pressão do próprio partido para ampliar alianças Marcio Lacerda diz que tem obrigação de tentar aliança entre PT e PSDB Anastasia e Lacerda economizam palavras no discurso da Festa do Trabalhador em BH''Entre uma aliança com o PMDB ou o PSB, o PSB leva desvantagem. O PSB não desgruda do governo do Aécio e isso o afasta da gente'', afirmou o deputado estadual Rogério Correia, líder da oposição na ALMG, que tem como braço direito o deputado Antônio Júlio, do PMDB. Correia minimizou a intenção do PMDB de lançar candidatura própria - como nas ocorreu nas últimas eleições municipais - e disse que 'tudo pode ser conversado''. Outra opção do grupo é a candidatura própria do PT, sendo que um dos nomes cogitados é o de Roberto Carvalho.
A outra corrente do partido também já se antecipou na corrida das articulações. O presidente da Executiva Estadual do PT em Minas, Reginaldo Lopes, se reuniu com Falcão na quinta-feira. A ala da qual Lopes faz parte, ligada ao ministro Fernando Pimentel, defende a manutenção da aliança com Lacerda.
Especula-se inclusive que o próprio Lopes poderia ser candidato a vice-prefeito na chapa. Nesta semana, quando foi provocado no Twitter por um deputado petista sobre uma composição com o socialista, Lopes respondeu de forma breve, mas positiva. ''Com muito prazer'', afirmou o deputado. Essa ala conta com o apoio de José Dirceu, que defendeu a reedição da parceria com Lacerda, durante uma visita a Belo Horizonte na semana passada.
Fonte:O Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário