O América inicia a corrida em busca de R$ 5 milhões. O valor será utilizado pelo clube para a construção da primeira fase do estádio Arena do Dragão, que terá capacidade para 5 mil pessoas e será erguido no CT do Alvirrubro, em Parnamirim.
A revelação foi feita pelo presidente americano, Hermano Morais, que revelou parte dos planos alvirrubros para ter sua própria casa.
De acordo com Hermano, todo o projeto será conhecido, em detalhes, no próximo dia 16, na sede social do clube, na avenida Rodrigues Alves. Na oportunidade, Conselheiros do América e a imprensa serão convidados para assistir uma apresentação sobre o projeto e sua viabilização.
"Faremos uma apresentação prévia para conselheiros e imprensa do projeto arena do dragão. Estamos na fase de transição para entregar o cargo, mas ainda temos muitos projetos para tocar. Entre eles este da Arena do Dragão, que queremos deixar bem encaminhado nessa primeira fase", comentou.
Alex Regis
Hermano Morais termina seu mandato no dia 4 de janeiro
No dia seguinte, (17), o América pretende realizar uma grande festa para lançamento da pedra fundamental da obra do estádio. "A escolha por Parnamirim se deu após muitos debates e a realização de um estudo de viabilidade", revela Hermano.
De acordo com o dirigente, a proposta do empresário Paulo de Paula, para a construção do estádio no litoral Norte (em Extremoz) foi muito bem vinda, no entanto, a comissão formada internamente optou pela opção parnamirinense. "Tivemos uma conversa com Paulo de Paula" ele nos ofereceu uma área, foi muito atencioso. Mas o estudo de viabilidade nos convenceu e resolvemos fazer na própria área, no CT do clube", adiantou.
Hermano afirma que os dirigentes estão procurando alternativas para não se desfazer de parte do terreno do CT para viabilização da obra. No entanto, o atua presidente reconhece que existem propostas de empresas para que haja uma permuta de parte da área em troca de trabalho de construção na arena.
Serão necessários cerca de oito hectares do terreno atual para a construção da praça esportiva, o que ainda deixaria, segundo Hermano, o América com boa parte da área do CT livre.
"Vamos fazer de tudo para não precisar nos desfazer de nenhum pedaço do terreno. Mas fomos contatados por empresas para fazer permuta para viabilizar ou acelerar a obra. A ideia é até o final de 2013, termos a primeira etapa inaugurada para 5 mil espectadores", disse Hermano.
Ainda de acordo com o mandatário Alvirrubro, o América se prepara com vistas a abrigar uma das seleções que disputarão a Copa de 2014 em Natal e até em outras sedes nordestinas. "Queremos deixar o local em condições de receber uma das seleções para 2014", informou.
O presidente afirma que o clube precisará fazer uma ampla campanha de marketing para arrecadar a quantia de R$ 5 milhões. "Vamos vender camarotes, cadeiras e fazer outras ações em busca dos recursos", concluiu.
Hermano Morais se despede oficialmente da presidência no dia 4 de janeiro, quando assume, em seu lugar, o empresário Alex Padang. Antes disso, o presidente ainda pretende realizar, no dia 18 - a caminhada solidária para arrecadar leite e brinquedos para o Varela Santiago. Participar, no dia 26 da reapresentação do elenco, no dia seguinte da Reunião dos conselhos deliberativo e fiscal para prestação de contas, além dos compromissos dia 16 e 17 relativos à Arena do Dragão.
do TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário