Após assalto, ameaça de bomba faz PM evacuar shopping em Natal


do G1 RN
(Foto: Sérgio Costa/Portal BO)
O Shopping Via Direta, localizado no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, teve de ser evacuado na noite desta terça-feira (30). Depois de assaltarem uma joalheria, criminosos ameaçaram explodir uma bomba no local. Antes da fuga, eles deixaram para trás uma caixa. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi acionado e constatou que dentro da caixa havia um artefato explosivo. O material foi levada para o pátio do shopping, onde foi detonado. Ninguém foi ferido.

Por precaução, os comerciantes se viram obrigados a fechar as portas. O shopping inteiro foi esvaziado. As informações foram repassadas pelo coronel Marcus Vinícius, comandante do BOPE. Ao G1, ele contou que tudo ocorreu depois de uma assalto num joalheria do shopping. "Um homem e uma mulher chegaram à loja armados e ordenaram aos funcionários que entregassem as joias que estavam nas prateleiras. Ao saírem do prédio com o material roubado, os dois deixaram uma caixa, afirmando que dentro havia uma bomba”, confirmou o oficial.

Após neutralizarem o artefato, os policiais identificaram que se tratava de uma bomba artesanal. O material foi explodido no pátio do shopping. Os responsáveis pelo assalto não foram identificados e a polícia ainda não tem pistas sobre o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário