O América esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória na série B, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas vacilou e permitiu o empate do Guaratinguetá ontem a noite, no estádio Barrettão. A equipe foi superior em campo, mas não soube administrar a vantagem e aumentou a “seca de vitórias” do alvirrubro, que não sabe o que é conquistar um resultado positivo há mais de 30 dias. Cascata e Edivânio, marcaram para o time da casa, enquanto Pedro Paulo e Rodrigo descontaram para os paulistas. O América volta a campo na próxima terça-feira, também em Ceará Mirim para enfrentar o Palmeiras.
Poucas chances de gol foram criadas pelas duas equipes no primeiro tempo, América e Guaratinguetá fizeram um confronto de muita disputa pela posse de bola, mas com poucas finalizações. A equipe paulista, procurando explorar os contra-ataques, chegou a rondar com algum perigo a área do alvirrubro, mas fez Dida trabalhar apenas uma vez, num chute de Eduardo Arroz fora da área.
O América que não conseguindo armar boas jogadas ofensivas, começou a mudar isso a partir dos 33 minutos, quando Alex conseguiu perder um gol incrível após um cruzamento de Norberto pela direita. O atacante tentou completar de carrinho, com o gol vazio, mas acabou encobrindo o travessão.
Depois brilhou a estrela do craque. Cascata que esteve inclusive ameaçado de não jogar, fez a diferença na partida ao cobrar com perfeição uma falta sofrida por Júnior Negão, num lance que ficou a dúvida se o jogador foi ou não derrubado dentro da área. Mas o camisa 10, marcou o gol aos 43 minutos e não deixou margem para reclamação.
A vantagem fez bem ao América, que voltou melhor e atuando com mais opções ofensivas no segundo tempo. Essa subida de produção deu resultado rápido, com Edivânio arcando o segundo gol logo aos 6 minutos, desviando a cobrança de um escanteio. A equipe paulista não conseguia encaixar os ataques e era pressionado em seu próprio campo defensivo. Mais numa cochilada da zaga, a bola foi levantada na área, num lance de bola parada, e os zagueiros apenas viram Pedro Paulo subir e desviar a bola para diminuir a diferença.
Depois do susto o América continuou melhor em campo, mas o Guaratinguetá apresentava mais resistência. Numa outra boa jogada dos potiguares, Rentatinho deu bom passe para Alex, que diante do goleiro chutou por cima novamente. Depois disso, Roberto Fernandes tratou de reforçar a marcação, colocando Daniel na vaga do atacante, garantindo o resultado. Tudo se encaminhava bem até que aos 47 minutos, Rodrigo recebeu lançamento, dominou a bola e bateu forte, sem chance de defesa para Dida, que acabou sendo pego para “judas” pelos torcedores que fizeram o coro de frangueiro ao final da partida.
Ficha técnica
América - 2
Guaratinguetá - 2
América: Dida, Norberto (Arnaldo), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Rezende e Cascata (Vaninho); Júnior Negão e Alex (Daniel). Técnico: Roberto Fernandes.
Guaratinguetá: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Tiago Ulisses, Leandro Oliveira (Allan Dias) e Renato Peixe (Alex Afonso); Thiago Silvy (Rodrigo) e Jonatas Belusso. Técnico: Carlos Octávio.
Árbitro: Arilson Bispo (BA)
Gols: Cascata/AME (43'/1ºT), Edvânio/AME (6'/2ºT); Pedro Paulo/GUA (15'/2ºT) e Rodrigo/GUA (47'/2ºT)
Renda: R$ 10.750,00
Público: 519 pagantes
Estádio: Barrettão
da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário