Escorpiões invadem casas e aterrorizam vizinhança da Grande BH

Moradores do bairro Canadá, em Contagem, na região metropolitana, têm sofrido com uma invasão de escorpiões. Eles se reproduzem em um lote vago, repleto de lixo e entulho.
Os animais têm hábitos noturnos e, segundo os moradores, atravessam a rua no fim da tarde. Eles passam a invadir as casas e implantam o medo nas famílias.
A aposentada Darcy Gonçalves coloca veneno nos portões e nas paredes da casa, guarda os sapatos em caixas fechadas, pega suas roupas com a ajuda de um pedaço de madeira e até trocou o piso do quintal para conseguir enxergar melhor os animais. Mesmo assim, a idosa já foi picada três vezes na mão.
Algumas moradoras, como Darcy, chegam a colecionar os escorpiões que encontram em suas residências. A aposentada já conta mais de 40.
Perigo
A moradora Ana Paula da Silva se preocupa com o risco que as pessoas do bairro correm. Segundo ela, a área tem sofrido negligência por parte da prefeitura.
— Eles devem estar esperando alguém morrer para poder resolver o problema.
Rômulo Toledo, especialista da Funed (Fundação Ezequiel Dias), explica que os escorpiões podem realmente matar e apresentam um risco maior para idosos e crianças.
— Os escorpiões têm um ácido que ataca o sistema nervoso e que tem que ser eliminado com muita rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário