Mineiro: “Problema da gestão estadual não é financeiro, é de incompetência administrativa do governo DEM”


O problema do governo do Estado não é financeiro, mas de incompetência administrativa. A afirmação é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa, ao abordar a devolução de verbas para o setor de segurança pública. Mineiro lembra, contudo, que esta não é a primeira vez que o governo devolve recursos. E que não é apenas a área de segurança que sofre com este tipo de problema.

“Ao mesmo tempo em que alega dificuldade financeira, o governo devolve recursos, como na segurança pública. No ano passado apresentei requerimento para saber quais convênios que estavam vigorando ou perdendo recursos. O governo não respondeu. Devolveu recursos para a segurança e na área de educação, de turismo, e outras áreas”, afirmou o deputado.

Em verdade, segundo Fernando Mineiro, falta gestão administrativa ao governo do Estado. “Na verdade, este fato revela falta de gestão e incompetência, problema do governo para além da questão financeira, é incompetência administrativa”. Segundo o petista, “nenhuma área se destaca. O sinônimo do governo é a crise permanente, no turismo, na segurança, na saúde”.

Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentado à Assembleia Legislativa no primeiro semestre, apontou que o governo do Estado devolveu mais de R$ 70 milhões por não aplicação no setor de saúde, outro que enfrenta dificuldades na gestão Rosalba Ciarlini. No começo do ano, também houve a devolução de recursos ao Ministério da Justiça, por falta de contrapartida e projetos do Estado para a construção de penitenciária.

Para o deputado Fernando Mineiro, falta humildade ao governo para reconhecer a dificuldade e mudar de rumo. “Além disso, o governo mostra que não consegue viabilizar aquilo que estava apalavrado”, destaca.

Quanto ao arrombamento da Secretaria de Segurança, neste domingo, Mineiro considera que “dá tristeza” e que é o “reflexo melancólico da situação do governo”. Ele finaliza, indagando: “Que é falta mais acontecer nesse governo? Governo com crise sem precedentes na saúde, quando a governadora é pediatra. E agora um arrombamento na própria Secretaria de Segurança, que deveria ser a responsável por dar segurança à população do Estado”. Postado por marcos Imperial. Matéria publicada n'O Jornal de Hoje: http://www.mineiropt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário