Petróleo vai gerar R$ 1 trilhão para a educação

Lula e Dilma defenderam e agora é lei: 75% dos royalties do Pré-Sal vão ser investidos diretamente em educação. Foto: Ricardo Stuckert
“Recursos de uma riqueza que acaba (o petróleo), para uma riqueza eterna (a educação)”, comemorou a presidenta Dilma ao sancionar a lei que destina à educação 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal.

A estimativa é de que nos próximos 35 anos sejam destinados à educação recursos da ordem de R$ 1 trilhão, entre royalties, participações especiais e parcela do Fundo Social. (Saiba mais nas páginas do Pré-Sal) Serão mais creches, escolas em tempo integral, escolas técnicas e universidades, mais crédito para os estudantes, melhores salários para os professores. Um Brasil cada vez melhor e mais justo

Nenhum comentário:

Postar um comentário