Na despedida da série B, o ABC foi derrotado pelo Bragantino, por 2x0, no Frasqueirão, na tarde desse sábado (29). O resultado não alterou a classificação do time potiguar na tabela da competição, já que com 48 pontos, não corria mais riscos de rebaixamento e terminou o campeonato em 13º lugar. Os gols do jogo foram marcados por Erick, ambos no segundo tempo. A vitória, somada a derrota do América-RN, livrou a equipe paulista do rebaixamento para a série C.
Já garantido na série B de 2015 com uma rodada de antecedência, o ABC optou por mandar um time reserva para o duelo desse sábado. Apenas o zagueiro Samuel, titular durante quase toda a competição, entrou em campo. Os outros 10 jogadores, eram, ou reservas no campeonato, ou das categorias de base, como o goleiro Willian, o lateral direito Jardel e o meio campo Ítalo, todos do sub-19. “É a oportunidade de ver em campo, alguns jogadores que não jogaram com frequência, como o Renan Silva e também para os jovens irem se acostumando a jogos no profissional”, explicou o técnico abecedista, Roberto Fonseca.
O primeiro tempo entre ABC e Bragantino foi marcado por uma situação inusitada: os torcedores abecedistas foram ao Frasqueirão torcer a favor da equipe paulista, que brigava diretamente contra o América/RN, na luta contra o rebaixamento para a série C do Brasileiro de 2015. A cada passe errado e chute para fora do alvinegro potiguar, aplausos vinham das arquibancadas. E, a cada tentativa de pressionar a equipe de Bragança Paulista, os mesmos torcedores vaiavam os atletas do ABC.
Mesmo precisando da vitória, para tentar escapar do rebaixamento, o Bragantino pouca coisa fez no primeiro tempo. Apenas um chute a gol, aos 22 minutos, do lateral esquerdo Bruno Recife, sem perigo ao jovem Willian. Já o ABC, teve mais posse de bola, controlou mais o jogo, mas, pouco fez para pressionar a equipe paulista.
O Bragantino voltou para o segundo tempo mais disposto a fazer seu gol e ficar mais tranquilo na luta contra o rebaixamento. E, para isso, o técnico André Gaspar colocou o jovem Érick no lugar do experiente Motta. E a substituição surtiu efeito logo aos quatro minutos. O camisa 18 dominou no lado esquerdo da área abecedista e chutou forte, rasteiro. A bola foi em cima do goleiro Willian, que falhou na defesa e acabou levando o gol, por baixo das pernas.
O curioso do lance foi que a torcida do ABC comemorou o gol do Bragantino, já que complicava a situação do seu maior rival, América/RN, na classificação da série B.
Depois do gol da equipe paulista, pouca coisa mudou no jogo, com o ABC dominando a posse de bola e o controle do jogo e o Bragantino cauteloso, se defendendo e tentando sair nos contra-ataques, para surpreender os donos da casa.
da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário