A deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou ontem, em Natal, de reunião articulada pelo Conselho Regional de Saúde (CES), que discutiu a regularização da propriedade do terreno do Hospital Regional do Seridó, sediado em Caicó.
Na ocasião foram deliberadas as ações que garantam a execução de recursos na ordem de R$ 3,5 milhões para o Hospital Regional do Seridó, cuja propriedade do terreno pertencem ao Atlético Clube Corintians de Caicó e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), situação que impede a execução dos recursos.
Foi encaminhado que em curto prazo será feito Termo de Seção da Funasa à Sesap e um Termo de Doação entre o Atlético Clube Corintians e a Funasa. Posteriormente a Funasa enviará um Projeto de Lei ao Congresso Nacional para oficializar a doação do prédio à Sesap.
“Foi muito proveitosa na medida em que saímos daqui com encaminhamentos concretos com o objetivo de buscar a solução adequada para o funcionamento do Hospital Regional do Seridó, que tem um papel muito especial no contexto do atendimento a saúde da região”, ressaltou Fátima Bezerra ao afirmar também que o seu mandato vai acompanhar de perto os desdobramentos para que, de fato, as iniciativas sejam concretizadas.
do panoramapolitico
Nenhum comentário:
Postar um comentário