
Uma sessão solene será realizada pelos vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, para homenagear as mulheres, já que o mês de março é dedicada a elas. A proposição foi aprovada por maioria na última sessão.
O evento foi agendado para dia 30, às 9 horas na Sala das Sessões Senador Luiz de Barros.
HOMENAGEADA - O vereador Eraldo Paiva (PT), convidou a jornalista Josi Gonçalves para ser homenageada.
“Josi é filha da nossa terra e vem tentando resolver os problemas da cidade denunciando o que está errado na atual administração. É justo reconhecer quem ajuda nosso povo, por isso escolhi fazer uma homenagem pra ela”, disse Eraldo.
Josi é jornalista profissional com experiência na cobertura política e cotidiano. No Acre onde trabalhou foi editora de notícias de um dos maiores e o pioneiro site do Estado.
Em Rondônia trabalhou em emissoras afiliadas da Rede Globo, Rede Record, Rede TV!. Sua atuação se destaca também nos jornais impressos como Diário da Amazônia onde produzia um caderno sobre agronegócios, e a editoria chefe do Jornal Alto Madeira, ambos em Porto Velho (RO), os maiores na região.
No serviço público fez assessoria corporativa e parlamentar inclusive para o governo de Rondônia e a Assembléia Legislativa do mesmo estado.
No setor privado desenvolveu trabalhos de consultoria e assessoria para cooperativas e diferentes organizações.
Entre suas habilidades destaca-se resolução de conflitos, planejamento estratégico em comunicação, video-reportagem e media training (preparação do homem para enfrentar meios de comunicação e melhoria da imagem social).
PROJETOS – Josi Gonçalves já passou por todas as fases do jornalismo e enfrentou todos os perigos e agruras da profissão. Durante 15 anos atuou com ética, responsabilidade e excelência em jornais impressos, veículos de comunicação na internet, maiores emissoras de TV fazendo jornalismo sério.
Foi mentora intelectual do projeto de jornalismo na rede mundial de computadores denominado Agência Vanguarda de Notícias e recentemente criou o “FalaRN” – também agência de notícias responsável pela produção e distribuição de conteúdo de informação para São Gonçalo do Amarante, Natal e toda região.
Depois de denunciar desmandos da administração local e dar voz ao povo, seu jornal foi alvo de uma ação judicial por danos morais pelo prefeito da cidade numa tentativa de impor medo, censura.
Após colher maturidade profissional Josi Gonçalves escolheu São Gonçalo do Amarante, RN, onde estão seus familiares para continuar seu trabalho.
“Nesse tipo de trabalho a gente nunca espera reconhecimento. Nossa maior satisfação é saber que o povo teve seus problemas resolvidos pelos agentes públicos e que os corruptos estão na cadeia. O jornalismo é um sacerdócio” disse Josi.
CONHEÇA UM POUCO DO TRABALHO DE JOSI NO VIDEO ABAIXO:
do FalaRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário