Governo beneficia 11 mil pessoas com moradia popular em Maricá (RJ)

Rita ao lado de três dos seus quatro filhos. "Quando o pessoal da prefeitura veio atrás de mim, pulei de alegria". Foto: Guilherme Rosa/ Blog do Planalto
A manicure Rita de Cássia Olímpio, 37 anos, ficou várias noites sem dormir em 2013 depois que um incêndio destruiu a casa onde morava de aluguel em Maricá (RJ). Em poucos minutos, perdeu tudo que tinha e se viu na rua com seus quatro filhos. Agora, Rita perdeu o sono novamente, mas dessa vez por um sonho realizado. Ela está ansiosa para receber, nesta sexta-feira (31), as chaves da sua casa própria, no mesmo município, pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em cerimônia com a participação da presidenta Dilma Rousseff.

“Eu sempre tive confiança de que não passei por essas dificuldades em vão, que eu ia vencer”, exaltou Rita. “Quando o pessoal da prefeitura veio atrás de mim, pulei de alegria, cheguei em casa, falei com meus filhos. Eles falaram ‘jura, mãe?’, eu falei ‘juro, é verdade. Nós vamos sair do sufoco e ir para a nossa casa’”, conta a carioca, que estava morando de favor nesses últimos meses por não ter condições de pagar o aluguel de R$ 500,00. Na casa nova, a prestação é de R$ 30,00.

Além de Rita, serão 11 mil pessoas beneficiadas com a entrega das 2.932 unidades habitacionais dos residenciais Carlos Alberto Soares de Freitas (1.460 unidades) e Carlos Marighella (1.472 unidades). Os empreendimentos, somados, receberam investimento de R$ 195 milhões.

“A nossa vida está mudando. Porque eu creio que a tempestade se foi e agora vai vir só a hora de colher o fruto. (…) O sofrimento acabou, agora vai ser um novo tempo, graças a Deus. Eu creio que essa vitória é só a primeira, que virão muitas ainda”, comemora Rita.

Minha Casa Minha Vida
No Brasil, o programa já beneficiou mais de 9,2 milhões de pessoas, com a entrega de 2,3 milhões de moradias em todo o país. Já no estado do Rio de Janeiro, foram entregues 91.861 unidades, beneficiando 367 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário