Servidores públicos federais fazem nova manifestação

Servidores cobram reajuste salarial
Os servidores públicos federais do Rio Grande do Norte que prestam serviço em  18 órgãos da administração federal no Estado, fizeram mais uma mobilização na manhã desta quarta-feira (29) em frente ao Centro de Atendimento ao Contribuinte, unidade da Receita Federal, no bairro da Ribeira. Uma série de ações e mobilizações começou ontem, com ato em frente ao prédio do Ministério da Saúde, localizado no Tirol, tendo como pleitos melhores condições salariais e de trabalho.

As categorias criticam e repudiam a proposta do Governo Federal que ofereceu aumento de 21,3% dividido em quatro anos, o que  segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef/RN) cobre pouco mais que a inflação prevista para o período (20,7%).

Para os dirigentes sindicais, o movimento grevista tem se fortalecido com o engajamento de servidores da Funasa, Ministério da Saúde, civis dos órgãos militares, Ibama, Iphan, técnico- administrativos da Polícia Rodoviária Federal e Dnocs. A defesa é pela proposta inicial do Fórum de Servidores Públicos, de 27,3% imediatos, sob o vencimento básico, como forma de recompor o salário diante das perdas inflacionárias dos últimos anos. 

Para esta quinta-feira, acontece assembleia dos trabalhadores do Ibama, a partir das 9h, na sede do órgão, localizado na entrada do Parque das Dunas. 

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário