Às vésperas de eleições suplementares, candidato a prefeito em Passagem-RN sofre emboscada, e é torturado sob grave ameaça de morte

IMG-20151104-WA0003
O candidato a prefeito pelas eleições suplementares no município de Passagem, distante 60 km de Natal, seu vice, um vereador e ainda um comerciante foram vítimas de uma emboscada seguida de tortura e fortes ameaças no início da madrugada desta quarta-feira (4). O caso, inclusive, foi registrado na Polícia Civil e já é de conhecimento do Ministério Público Estadual.
Antônio Lucinaldo Chaves, que concorre à prefeitura local pelo PT, estava na companhia de seu vice, irmão Robson, o vereador Luiz Alberto e um comerciante, retornando de uma visita a comunidades da cidade em sua zona rural, quando foram surpreendidos por um trio em armado em um veículo. Na ocasião, as vítimas foram rendidas, obrigadas a descer do veículo em que estavam, e questionadas onde se encontrava a atual prefeito da município, Wedna Araújo(PSDC), presidente da Câmara ,e obrigada a assumir a administração de forma interina desde o início de setembro deste ano, em decorrência de decisões judiciais que acarretaram nos afastamentos do prefeito eleito e seu vice. Ao responderem que não tinham conhecimento, foram obrigados a ocupar o assento traseiro do veículo e, rendidos, foram levados a uma área de canavial já na cidade de Brejinho, onde, segundo o que contam, viveram momentos de terror.
Segundo as vítimas, que foram deitadas ao chão, os bandidos então perguntaram quem era o candidato a prefeito. Lucinaldo então se identificou sob a interferência do vereador irmão Robson, que tentou evitar que ele revelasse temendo pelo pior. Contudo, o candidato foi reconhecido e o vereador agredido com uma coronhada. O detalhe é que antes das agressões, o comerciante rendido conseguiu escapar pela área de matagal. Já o vereador e o candidato a vice foram liberados em meio à escuridão. Enquanto isso, o candidato a prefeito ainda permaneceu sobre a mira do trio armado.
Segundo o candidato Antônio Lucinaldo Chaves, conforme pode ser conferido no Boletim de Ocorrência em destaque, os bandidos pegaram novamente o veículo e levaram a vítima para uma nova área de matagal. De acordo com relato da vítima, os bandidos então jogaram areia em seu rosto, deram pontapés enquanto ele permanecia deitado e, por fim, um dos marginais fez uma grave ameaça: “Se o meu candidato perder, você morre”. Logo após, os bandidos fugiram com destino ignorado, e o representante petista encontrado uma hora após o pedido de socorro das outras vítimas,
Após o episódio, caso as eleições suplementares programadas para este domingo(08) sejam mantidas, após o anúncio do vencedor, a diplomação do novo prefeito está prevista para o dia 04 de dezembro. Concorrem ao cargo de prefeito as chapas 13, com Antônio Lucinaldo Chaves, 15- com Tota Fagundes, e 55- com Lívia Barreto.


Blog do BG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário