O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande, da China, venceu o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 1 a 0, e conquistou neste sábado (21) a Liga dos Campeões da Ásia.
O gol do título foi marcado pelo brasileiro Elkeson, ex-Botafogo. Com a conquista, a equipe de Felipão está confirmada no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.
"Esse título é muito especial. Agradeço a confiança do Felipão, que sempre me deu muito apoio", disse Elkeson após a partida.
Além de Elkeson e Felipão, o Guangzhou possui outros brasileiros no elenco como Robinho (ex-Santos, que não jogou a Liga dos Campeões), Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e Paulinho, ex-Corinthians.
No Mundial de Clubes, o Guangzhou enfrenta nas quartas de final o América, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Quem passar encara o Barcelona, da Espanha. Na outra chave está o argentino River Plate, que na semifinal, pega o vencedor do confronto entre Mazembe, do Congo, e quem sair do neozelandês Auckland e o campeão japonês.
Do: Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário