JAIME CALADO FAZ DA CIDADE QUE ADMINISTRA UMA FAZENDA DE PORTAS FECHADAS

ESPERTALHÕES – Tem vereadores em São Gonçalo que têm ganhado benesses em cima do FalaRN. Explico: tais parlamentares fazem chegar aos ouvidos do prefeito que se não ganharem as regalias e mamatas que pediram, abrirão o verbo para o FalaRN e dirão tudo que sabem. Acuado, Jaime Calado cede.

VELHAS RAPOSAS – Nesse embate de raposas velhas quem perde é o povo que fica à margem de benefícios sociais, enquanto o galinheiro vai sendo dilapidado pelas raposas. É de causar espanto que a política de São Gonçalo tenha chegado a este ponto.

VAIDOSO – Há anos que o prefeito Jaime Calado faz promoção pessoal quando inaugura obras públicas e a Justiça faz olhos cegos e ouvidos moucos. As manchetes da Secretaria de Comunicação nem fazem questão de disfarçar: “Prefeito Jaime Calado festeja aniversário inaugurando diversas obras”. Ano passado foi o museu. Este ano será o ginásio do Golandim. Aquele que foi iniciado há sete anos.

IMPESSOALIDADE – Por que o prefeito não inaugura as obras públicas no dia do aniversário de emancipação política do município? Afinal de contas, a prefeitura é uma empresa do prefeito para que ele personalize sua gestão? Isso não fere o principio constitucional da impessoalidade?

FEUDO – Já não basta o prefeito ter espalhado o nome de seus familiares nos quatro cantos da cidade? Uma creche em Santo Antônio tem o nome da sua mãe. Rua, avenida, posto de saúde e complexo residencial ostentam o nome do irmão do prefeito. Ou São Gonçalo é um feudo, uma fazendinha de portas fechadas e nós não ficamos sabendo??!!

NARCISO – Jaime mais parece Narciso. Aquele personagem da mitologia grega apaixonado pela própria imagem. Em vez de olhar pra si o prefeito deveria olhar para os problemas da cidade que administra. Nem precisava ir longe. A poucos metros da prefeitura tem uma universidade aberta cujas obras estão atrasadas, uma creche inacabada que está servindo de motel e uma escola que dispensa os alunos das aulas por qualquer motivo: para emprestar o prédio em dia de semana para festa religiosa ou porque é feriado em Natal.

FALTOU TINTA – Na Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, apareceu uma licitação superior a R$ 100 mil para pintar e reformar parte do forro em gesso. O dinheiro sumiu e faltou tinta para terminar a obra. Detalhe: o prédio ainda estava na garantia pela construtora desde a última reforma. O vereador Mendes tentou explicar o inexplicável. Cadê o dinheiro Mendes?

DINHEIRO – Já tem pré-candidato utilizando as empresas da família para negociar a campanha eleitoral. E tome licitação que chega a mais de R$ 300 mil. Isso explica o silêncio de muita gente na Câmara e vão surpreender as coligações, alianças eleitorais neste ano. Não se assuste se quem vocês imaginavam candidato não aparecer em palanques, ou fizer o contrário. Na Câmara quem já é calado, continuará assim.

VAMOS GASTAR – Os vereadores de São Gonçalo do Amarante, estão preocupados. As contas da Câmara estão cheias de dinheiro, pois os repasses do município teriam aumentado. Agora eles querem fazer folia com nosso dinheiro. Teve até briga durante reuniões na Casa, questionando as verbas. O fato é que até as vésperas das eleições a Câmara vai abrir as torneiras dos cofres para os políticos que menos trabalham. Tem vereador ficando rico com dinheiro do povo! A dúvida deles é como saquear os cofres antes das eleições.

MÁFIA – Quase todos os cargos comissionados em São Gonçalo possuem um preço. Chega informações que Vereadores e até secretários estariam ficando com parte do salário desses trabalhadores. Isso é ilegal e criminoso. Um assessor do vereador de Nino chegou a ser preso por comandar o esquema no gabinete do vereador. Foi detido na fila do banco com cartões bancários e dinheiro. Por falta de justiça na cidade, o caso não andou. Quem for vítima deve denunciar, gravar, fazer fotos e levar as provas para as polícias!

CASAS – A novela dos apartamentos tem capítulos  intermináveis. Já existe inclusive informações de que parentes, cabos eleitorais, familiares de vereadores também teriam sido contemplados. A prefeitura foi incompetente para entregar as 600 moradias do Minha Casa Minha Vida no tempo determinado. Pior, não fez a obra como deveria e os Bombeiros decidiram embargar o empreendimento. Isso vai pesar na eleição de Paulo Emídio, suposto candidato a prefeito de Jaime Calado.

AMBIENTE – Para finalizar uma pergunta: caros leitores, vocês sabem os segredos, manobras que ocorrem na secretária de meio ambiente? Sabemos tudo e algo mais, as provas são robustas. Mas não precisa a família do secretário ficar nervosinha: quem não deve, não teme! Infelizmente a justiça, diga-se MPE cerra os olhos para muita coisa. Caso contrário, a lista de presos na cidade não seria só de traficantes e assassinos, mas de homens de colarinho branco.

dofalarn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário