O dia de Wendell Lira: vencedor do Puskás chega com festa a Goiânia

Wendell Lira gol mais bonito (Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann)
Que dia! Wendell Lira admitiu o cansaço, disse que não dormiu, mas que também não se desgrudou do troféu. Tudo isso para aproveitar o momento da melhor forma possível. Vencedor do Prêmio Puskás, ele encarou verdadeira maratona ao sair da Suíça até chegar a Goiânia, sua terra natal. O GloboEsporte.com acompanhou por nove horas seguidas, em Tempo Real, toda a movimentação desde a expectativa pelo desembarque até a chegada, o assédio dos fãs, a ida do jogador para a sede do Vila Nova, onde ele concedeu entrevista, e a ida para a casa da mãe, Maria Edileuza, onde foi recepcionado por familiares.
A chegada antes prevista para as 11h33 foi adiada para as 16h38 devido ao atraso na conexão de Lisboa, em Portugal, para São Paulo. Já na capital paulista, Wendell Lira recebeu as primeiras manifestações de carinho em solo brasileiro após ter desbancado o argentino Messi e o italiano Florenzi em votação que apontou o gol mais bonito do futebol mundial na última temporada. De origem humilde e acostumado a caminhar tranquilamente pelas ruas da capital goiana, o jogador foi reconhecido no aeroporto de Guarulhos e parou para tirar fotos com admiradores.
Enquanto isso, em Goiânia, o aeroporto Santa Genovena já recebia bom movimento. Familiares, curiosos, admiradores e muitos torcedores do Vila Nova, seu atual clube, aguardavam ansiosos no saguão. A notícia de que Wendell chegaria com cinco horas de atrasou não desaminou a multidão, que se dispersou apenas na hora do almoço.  Pouco depois das 14h já havia muita gente à espera no portão de desembarque. A Infraero acionou o “plano de contingência” - esquema de segurança para garantir que o intenso fluxo de torcedores e fãs do jogador não atrapalhe o funcionamento normal do terminal. 

Wendell Lira é tão querido que até uniu torcedores de Goiás e Vila Nova, rivais históricos. Ele começou a jogar no time esmeraldino e atualmente está na equipe colorada. Curiosamente, os dois farão clássico de abertura do Campeonato Goiano no dia 31 de janeiro, quando o atacante será homenageado com placa pela administração do estádio. A carreata prevista em carro aberto do Corpo de Bombeiros foi cancelada devido ao mau tempo em Goiânia e também ao desgaste físico do atleta, que voltará para a pré-temporada do Vila Nova nesta quinta-feira.
Ao descer no aeroporto Santa Genoveva, Wendell Lira não conteve a emoção. Antes mesmo de sair da sala de desembarque o atacante percebeu que a festa seria grande. Ali mesmo ele concedeu a primeira entrevista coletiva organizada pelo time colorado. Depois, Wendell posou com o troféu, atendeu aos fãs, tirou fotos e entrou em carro de um dirigente do Vila Nova. No clube, mais fotos e entrevistas. Finalmente estava na hora de ir embora. A festa no condomínio da mãe, Maria Edileuza, estava pronta. Sua missão está cumprida, Wendell Lira. Aproveite, descanse e volte a protagonizar belos lances para encantar os fãs!

Confira como foi a entrevista coletiva de Wendell Lira.
Recepção calorosa
- Só tenho a agradecer a essa galera. Aos que vieram me receber e aos que votaram em mim, mostrando que nenhum sonho é impossível.
Superação
- Essa é minha história e também a de João, Maria, e outros milhões de brasileiros. Tenho certeza que muitos superam dificuldades na vida, como eu.
Satisfação pela conquista
- Não há valor que pague um prêmio como esse . É uma emoção muito grande. Jamais vou esquecer esse momento.
A hora do anúncio
- Naquele momento eu achei que ia desmaiar. Minha esposa falou para eu respirar. Quando o Nakata anunciou meu nome, respirei fundo e consegui ir lá.
O discurso emocionante
- Foi o desabafo da minha vida, mas acho que de todo mundo também. Muita gente passa dificuldade. Já fui humilhado. Às vezes mesmo sendo pequeno você tem que fazer o que acha que é certo. O Romerito (atual técnico do Goianésia) falava que eu era um cara do bem, trabalhador. Falava que minha hora ia chegar. Aprendi muito. Não sabia o que falar na hora da premiação. Mas Deus colocou as palavras na minha boca. Acabou que muita gente ficou perplexa, impressionada, mas nem sabia que teria uma repercussão tão grande como essa.

Cobrança a partir da conquista
- Isso me faz crescer. Vou treinar mais. Quero estar muito mais preparado. Futebol é minha vida. Vamos montar um programa de treinamento. O Vila precisa conquistar títulos mais do que eu.
O troféu
- Não fiquei um segundo sem o troféu. Não despachei, fiquei com medo. Foi bem cansativo, tem dois dias que não durmo. Não queria dormir para não acabar o momento. Quis ficar ao lado do troféu.
Futuro
- Meu foco principal é ter minha casa. Creio que posso render mais. Se aparecer alguma coisa boa para mim e para o Vila Nova a gente pensa.
Carinho pelo Vila Nova
- Agradeço muito ao Vila Nova. Tudo que eu puder fazer para esse clube fazer eu farei. Um clube dessa grandeza chegar à Série A será muito bom.
Simplicidade
- Não tenho por que mudar. Tenho de ser eu mesmo. Sei que a pressão vai ser grande. Mas se mesmo sem jogar já estou sendo abraçado, imagina se eu jogar bem?

do globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário