Em entrevista ao programa “Boa Tarde, Cidadão”, na Band Natal, na tarde desta quarta-feira (6), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse estar convicto de que “o golpe do impeachment será derrotado”. Ele atribui a certeza à reação de setores da sociedade que, mesmo sem apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), entraram na campanha em defesa da democracia.
“A sociedade está entrando no time da democracia. Vários setores que não são simpáticos ao governo nem ao PT perceberam que esse impeachment, sem crime de responsabilidade, é uma tentativa de golpe. Por isso, estou certo que os que apostam neste golpe serão derrotados”, declarou.
Para Mineiro, o atual tensionamento na política tem a ver com a disputa sobre os rumos que o país adotará para sair da crise econômica. Ele ponderou que, desde o ano passado, a oposição tenta impedir a presidenta de governar.
“Há uma clara perseguição política, com apoio da mídia e do empresariado, contra uma presidenta que não responde a nenhuma denúncia nem praticou crime de responsabilidade. Precisamos superar esse confronto para enfrentarmos a crise econômica”, avaliou.
Em relação à saída do PMDB da base de sustentação de Dilma, Mineiro observou que, desde o pós-ditadura militar, o partido tem tido um papel decisivo na composição dos sucessivos governos no país. “Há uma parte que contribui, mas tem outra que atrapalha. Esses que atrapalham, incluindo o vice-presidente Michel Temer, saíram do governo. Os que querem ajudar, continuam”.
Mineiro disse que o país precisa fazer uma “repactuação” para enfrentar a crise econômica e retomar o crescimento. Ele pontuou que, após derrotar o impeachment, o governo terá uma nova base de apoio para assegurar a governabilidade.
do mineiropt
Nenhum comentário:
Postar um comentário