NOTÍCIAS DA LUTA, SINTE/RN - NÚCLEO DE AREZ.

Desde o ano de 2009, os/as Docentes da Rede Municipal de Ensino de Arez, vem LUTANDO pela REFORMULAÇÃO e IMPLANTAÇÃO do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos Professores, assim como previsto na lei 11.738/2008.
Após uma espera de mais de 05 anos, sem avanços nas negociações, nem sucesso nos diálogos, não havendo interesse e sim uma intransigência por parte do Poder Executivo Municipal, foi quando a CATEGORIA decidiu em fazer a PRIMEIRA GREVE da história da Cidade, no ano de 2014, onde o movimento paredista durou aproximadamente 01 mês, em meio a inúmeras rodadas de negociações, SUSPENDEMOS a paralisação, mas, por incrível que pareça, após 02 anos, NADA DO QUE FOI ACORDADO FORAM CUMPRIDOS.
Diante de todo ocorrido, a CLASSE permaneceu UNIDA e SÓLIDA, dando demonstrações de FORÇA, sempre com HABILIDADE e DISCERNIMENTO nas tomadas de decisões, ATITUDE essa que vem surtindo efeitos favoráveis a LUTA.
Logo no início do ano de 2016, o Prefeito reconhece a lei 016/2014 (PCCR), publicando no Diário Oficial do Município DECRETO Nº 516/2016 - GP, nomeando os membros da Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais
da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Arez , que tem a seguinte composição:
I – Secretaria Municipal de Educação
*Arlindo Barbosa de Araújo Secretário de Educação
*Geraldo Vicente da Silva Técnico Pedagógico
*Flávia Regina da Rocha Diretora
II – Secretaria Municipal de Administração e dos Recursos
Humanos
*Bruna Kelly de Santana Silva 
Secretaria de Administração
III – Conselho Municipal de Educação
*Gizelda da Silva 
Conselheira
*Maria da Piedade Chacon Conselheira
III – Sindicato dos trabalhadores em Educação do RN - Regional de Canguaretama - Núcleo Arez
*Elias José da Silva Cruz Professor
Comissão essa, que será responsável pelo gerenciamento do Plano por um período de três 03 anos e dar andamentos aos trabalhos referente as PROMOÇÕES VERTICAIS e HORIZONTAIS da CATEGORIA.
Após muita LUTA, o Prefeito envia a este sindicato mais uma proposta de acordo, onde esperamos que dessa vez seja HONRADO O COMPROMISSO, onde o mesmo se comprometeu em PUBLICAR o ENQUADRAMENTO na IMPRENSA OFICIAL até o final do mês corrente e implantar na FOLHA DE PAGAMENTO do mês de Maio de 2016.
Enquanto Instituição Representativa, Estamos cobrando para que se faça valer a LEI e como MEMBRO com DIREITO a VOZ e VOTO, NÃO PERMITIREMOS que essa CATEGORIA, que já se encontra tão PREJUDICADA, venha sofrer nenhum tipo de INJUSTIÇA.
Atenciosamente,
Profe Elias Cruz
COORDENADOR GERAL

Foto: Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário